São Miguel dos Milagres: praias, pousadas e dicas sobre o que fazer

O pequeno município de São Miguel dos Milagres é um dos lugares turísticos mais bonitos do nordeste brasileiro. Com praias paradisíacas, algumas desertas, é um santuário de paz e sossego.

Em 2020, a população estimada em 8.013 pessoas, em lugar segue sendo um destino tranquilo, mas inesquecível. Pois, a cidade que fica no litoral de Alagoas, apesar de pequena, tem muito a oferecer.

Logo, esse é um destino perfeito para quem gosta de praia calor céu azul, piscinas naturais e passeios no mar. Quer saber mais? Então, acompanha esse artigo até o final.

Afinal, preparamos dicas exclusivas sobre praias, pousadas e o que fazer em São Miguel dos Milagres.

As praias em São Miguel dos Milagres

Em São Miguel você encontra praias para todos os gostos. Desde aquelas mais movimentadas, com melhor infraestrutura. Até praias desertas, onde você pode desfrutar de mais privacidade.

Para quem busca restaurantes e um pouco de vida noturna a Praia de Porto da Rua é o lugar mais indicado. Porque, fica na Vila Porto da rua onde você encontra uma estrutura turística melhor.

Já na praia do toque você encontra o Milagres do Toque Beach Club. Um Day-use charmoso, com bangalôs na beira do mar, piscina, alimentação e outras comodidades.

Mas, se você gosta de sossego, percorra o litoral a pé a partir de São Miguel. E ande até chegar a Praia do Marceneiro com a Capela dos Milagres. Não é longe e você pode ir a pé.

Aqui, você vai encontrar no cenário praticamente deserto, com uma pequena Igrejinha. Além disso, há um rio e um belo coqueiral para completar o cenário. Um dos melhores lugares para contemplar o pôr do sol.

Pousadas em São Miguel dos Milagres

A região de São Miguel possui muitas pousadas pé na areia. Mas, elas são pequenas. O que significa que a melhor dica é reservar com antecedência ou você pode ficar sem vaga.

Uma boa dica de pousada por lá é a Cótê Sud, que tem praia privativa e é uma pousada de charme. Portanto, um lugar de beleza única e atendimento diferenciado. 

Agora, se você quer uma opção mais barata pode gostar da Pousada Praia Bonita. Uma alternativa mais simples, mas que conta com ar condicionado, frigobar e muito conforto para o hóspede.

Com essas duas opções você pode ter uma boa ideia do que esperar das hospedagem em São Miguel. Mas, não se esqueça, a melhor opção é sempre pesquisar bem antes de escolher.

E o que fazer nesse paraíso?

São Miguel dos Milagres não é o lugar mais recomendado para quem busca agito, festas e baladas. Por que, mesmo em Porto da Rua, a vida noturna é bem tranquila.

O destaque desse destino com certeza fica para as paisagens espetaculares. Por exemplo, que tal visitar as piscinas naturais na praia do Toque?

Você também pode optar por fazer o passeio de jangada que parte dessa praia. No entanto, aqui vai uma dica importante: não é possível comprar esse passeio no Day-use no Toque.

Portanto, você deve falar com a sua agência de turismo para incluir o passeio no pacote. Ou comprá-lo na praia diretamente de um Jangadeiro.

Então, em São Miguel você pode aproveitar:

  • As praias;
  • Passeio de Jangada e barco;
  • Restaurantes;
  • Day-use;
  • Muitas piscinas naturais na maré baixa;
  • E até passeio de bicicleta.

O melhor de tudo, é que como as praias são próximas, você pode percorrer muitas delas a pé ou de bicicleta. Além disso, pode conhecer mais de perto a cultura local, conferir artesanato e comprar muitas lembrancinhas.

Concluindo

O município de São Miguel dos Milagres é o refúgio perfeito para quem quer uma viagem mais tranquila e ama a praia. 

No entanto, pode não ser a melhor opção para quem gosta de lugares mais agitados, com vida noturna intensa. Logo, tudo depende do que você quer fazer nas suas férias.

De qualquer forma, vale muito a pena conhecer esse paraíso pelo menos uma vez na vida. E para você? Esse lugar faz o seu estilo? Deixe seu comentário!

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais