
Fundada em outubro de 2000 pelo renomado advogado Marcelo Robalinho, a Think Ball & Sports Consulting S/A completou esse ano a expressiva marca de 25 anos de atuação em um segmento de alta competitividade e complexidade, o agenciamento de atletas de futebol.
Reconhecida globalmente, com inúmeros atletas de renome agenciados e nos principais clubes do mundo ao longo desses 25 anos, a Think Ball também ostenta uma outra marca expressiva, a de ter realizado mais de 1.000 transferências de jogadores de futebol ao longo de sua história, tanto no Brasil quanto no exterior.
Ao falar para os jornalistas presentes no evento, Marcelo Robalinho, destacou: “ A Think Ball nasceu do conceito de assessorar o atleta em diversos segmentos da vida, não só na intermediação dos contratos de trabalho. Nossa filosofia é dar ao jogador o suporte para que seu foco esteja apenas na “bola”, daí o nome escolhido ser “Think Ball”.”

Outro ponto de destaque na entrevista que antecedeu ao evento foi: “As pessoas esquecem que um jogador de futebol, antes de ser atleta e ídolo, é um ser humano; o qual é sujeito às mesmas mudanças sociais e culturais, às mesmas tentações e interesses que qualquer jovem tem, por isso, acredito que uma mudança marcante nesses 25 anos foi o impacto que as redes sociais tem na satisfação pessoal do atleta e a facilidade que trouxeram para a interação com os torcedores, que pode ser positiva e negativa. A evolução tecnológica também trouxe desafios e oportunidades para uma melhor análise de desempenho dos jogadores, vídeos e estatísticas, além de baratear e facilitar a comunicação internacionalmente. Muita coisa mudou, e a Think Ball segue na vanguarda, hoje contamos com os melhores softwares do mundo para análise de desempenho e até um aplicativo no qual o atleta tem sua carreira 360 graus na palma da mão.”Para celebrar a data importante, cerca de 120 convidados entre atletas, ex-atletas, patrocinadores, dirigentes de clubes e federações, além de colaboradores que fazem e fizeram parte da história da empresa foram recepcionados no Rooftop da Think Ball, que conta com cerca de 800 m2 no bairro do Morumbi em São Paulo, ao som de banda de pagode, dupla sertaneja e Dj que animaram a festa até a madrugada.

A energia positiva de todos que participaram do evento deixou claro que a agência seguirá sua bela trajetória no mercado global do futebol por muitos e muitos anos.
