Quer trocar de operadora confira como contratar internet da Tim

Quer trocar de operadora? Confira como contratar internet da Tim!

Trocar de operadora é uma tarefa simples. Mas pode render muita dor de cabeça se você não escolher a melhor empresa ou o melhor plano para as suas necessidades.     

Um plano muito caro ou pouco útil para a sua rotina pode fazer muita diferença no bolso. Da mesma forma, uma operadora que não atende às suas necessidades de cobertura e velocidade pode acabar em muitas reclamações.

Por isso, separamos algumas dicas para quem quer trocar de operadora ou fazer uma mudança de plano Tim, a operadora que possui a maior cobertura 4G do país. Continue lendo e confira!

Quer trocar de operadora para a Tim?

Para começar, vamos explicar como você pode fazer a portabilidade do seu número para a Tim. Ou seja, vamos ajudar quem quer trocar de operadora e ainda manter o mesmo número de telefone que usava antes.

1º passo

O primeiro passo é acessar o maistim.com.br e escolher o tipo de plano que melhor se adequa às suas demandas. Hoje, a Tim oferece planos pré-pagos, pós-pagos e Controle, que atendem diferentes demandas.

Para o usuário médio, o plano Controle costuma oferecer os melhores recursos pelo menor preço. Já quem usa muito o telefone ou quer um plano para a família toda, vai encontrar diversas vantagens nos planos pós-pago. Principalmente no Tim Black.

Por isso, é importante conferir todas as vantagens de cada um e quanto eles se encaixam nas suas necessidades. Também lembre-se de conferir se o plano desejado está disponível na sua região.

Confira se restou alguma dúvida sobre os serviços disponíveis no seu plano ou sobre o pagamento. Se for o caso, clique no botão para falar com um consultor. Ele vai te ajudar a escolher a melhor opção. 

2º passo

Depois de decidir, é só clicar em “Quero Contratar” no site do maistim.com.br, preencher seus dados pessoais e indicar que você deseja fazer a portabilidade.

A portabilidade ficará pronta em cerca de três dias. Mas você pode escolher uma data, se for melhor para você. Inclusive, quem leva seu número para a Tim tem bônus para aproveitar mais internet. Então acesse o site e faça já a sua!

Como trocar de plano Tim?

Não quer trocar de operadora e sim de plano? Essa é uma situação bastante comum. Afinal, às vezes a operadora, como é o caso da Tim, possui uma boa cobertura e várias vantagens. Mas o usuário precisa de um plano que se encaixe melhor nas suas necessidades.

A vantagem é que trocar de plano Tim também é muito simples. Basta acessar o site do maistim.com.br e escolher o plano que você quer.

Depois, é só ir em “Contratar Agora” e preencher seus dados normalmente. Em seguida, você vai selecionar a opção “Meu número já é TIM e quero mudar para esse plano” no formulário e pronto! Em pouco tempo deve chegar um SMS no seu telefone confirmando a mudança.

Mas vale lembrar que não é possível efetuar a troca para um plano de valor inferior pelo site. Para isso, você deve ligar 1056 ou acessar o aplicativo Meu TIM.

Como contratar internet extra na Tim?

Por último, uma outra dúvida comum é o que fazer quando acaba a franquia de internet. Na Tim, todos os clientes recebem um SMS quando chegam a 80% da sua franquia e, depois, aos 100%.

Se isso acontecer com você, existe a opção de contratar um pacote adicional por um valor fixo.

Para fazer isso, basta acessar o aplicativo Mais Tim e clicar em “Contratar mais internet TIM”. Nessa aba, você vai poder conferir todas as ofertas da Tim para aquele dia e escolher por quanto tempo você deseja usufruir deste pacote extra. Depois é só seguir as instruções do app.

Já para contratar pelo celular, você vai enviar um SMS com a palavra MAIS para o número 4141 e seguir as orientações que vai receber nas próximas mensagens.

Além disso, ainda existe a possibilidade de contratar internet extra no portal da Tim. É só acessar sua área exclusiva de cliente, fazer login com seu usuário e senha, ir até a parte em que estão os pacotes e escolher aquele que melhor se encaixa na sua necessidade.

Mas se esse tipo de demanda acontecer com frequência, pode ser que você esteja precisando mesmo é de um novo plano de internet.

Se for o seu caso, volte para o tópico anterior e confira como fazer a mudança. Pode ser muito útil para a sua rotina e econômico para o seu bolso!