Os tipos de planos de seguro odontológico mais comuns

Os tipos de planos de seguro odontológico mais comuns no mundo

Existem vários tipos diferentes de planos de seguro odontológico no mundo, os mais comuns, pessoal, familiar ou em grupo agrupados em três categorias principais: 

  1. Indenização;
  2. Rede de Provedores Preferenciais (PPO) ;
  3. e Organizações de Saúde Cosmética Gerenciada (DHMO).

Tipos de cobertura

Plano de seguro odontológico de indenização

Nos planos de saúde de indenização odontológica, a seguradora geralmente paga ao dentista uma porcentagem do custo dos serviços. 

As restrições podem incluir requisitos de co-pagamento, períodos de espera, franquias declaradas, limitações anuais, escalas de porcentagem graduadas com base no tipo de procedimento e na duração da apólice.

Organização para Manutenção de Saúde Bucal (DHMO)

Os planos da Organização para Manutenção de Saúde Bucal implicam que os dentistas contratem uma seguradora dentária com a qual os dentistas concordem em aceitar uma tabela de taxas de seguro e oferecer aos seus clientes um custo reduzido pelos serviços como prestadores da rede. 

Muitos planos de seguro de DHMO têm pouco ou nenhum período de espera e nenhuma limitação no benefício máximo anual, enquanto cobrem os principais tratamentos dentários perto do início do período da apólice. 

Às vezes, esse plano é adquirido para ajudar a custear os altos custos dos procedimentos odontológicos.

 Alguns planos de seguro odontológico oferecem tratamento preventivo semestral gratuito. Obturações, coroas, implantes e próteses podem ter várias limitações.

Rede de provedor participante (PPO)

A Rede de Provedores Participantes ou PPO, também conhecida como Organização p Provedores Preferenciais, é uma organização governada por médicos, hospitais, outros centros de saúde e provedores de saúde. 

Essa organização tem um acordo com uma seguradora ou administrador terceirizado para fornecer seguro saúde para pessoas associadas a seu cliente com taxas reduzidas ou baixas. 

O plano Rede do provedor participante pode funcionar de forma semelhante a um DHMO ao usar uma instalação dentro da rede. 

No entanto, um PPO permite que fornecedores não participantes ou não participantes sejam usados ​​para o serviço.

Qualquer diferença nas taxas será de responsabilidade financeira do paciente, a menos que especificado de outra forma.

Recomendação de leitura: Cuidados com a alimentação, 7 alimentos que contribuem para a sua saúde bucal

A imunidade baixa e a saúde bucal: conheça a relação