Confira 4 tendências da moda para 2021

Este ano promete enfatizar a importância do conforto, combinado à ousadia, na criação dos mais diferentes looks. Confira alguns exemplos que vêm com tudo em 2021!

As tendências da moda diversificaram-se muito nas últimas décadas, incluindo processos criativos de reuso de diferentes peças, que passam a ser utilizadas para novos fins — processo conhecido como upcycling.

Tendências da moda para 2021

Mais recentemente, as cores pastéis e mais claras ganharam espaço, assim como a moda underwear, que deixa algumas partes das roupas íntimas à mostra, conferindo um ar ousado e inovador para o visual.

Se você quer ficar por dentro das tendências para o ano de 2021, confira algumas dicas a seguir. Vale a pena prestar atenção em peças como o sutiã flex, as meias-calças, os camisetões e os itens assimétricos.

Costas à mostra


Esta é uma das últimas tendências da moda que ganhou muita força recentemente. Apesar de serem especialmente válidas nos dias quentes de verão, também é possível vestir peças que deixam parte das costas à mostra durante a noite, o que confere um ar mais sexy e elegante para o look.

Chamada de open-back, essa tendência de deixar o decote na parte das costas promete ser uma das principais de 2021. Além de ser bastante confortável, outra razão para essa popularidade é a versatilidade, permitindo que esse look seja visto nas mais diversas ocasiões, desde as esportivas até as mais sofisticadas.

Reuso


A moda do upcycling vem conquistando cada vez mais fãs em todo o mundo, justamente em um momento em que crescem as discussões sobre como utilizar os recursos de maneira responsável.

Nesse contexto, a busca por usos criativos de peças lançadas em estações anteriores ganha novos espaços, como bancos de tecidos (que reúnem restos de panos doados por pessoas e fábricas), lojas que alugam para grávidas e remontagem de inúmeras peças (camisas masculinas tornam-se saias, vestidos e blusas femininas, por exemplo).

Xadrez


A moda das peças xadrez explodiu nos anos 80 e voltou com tudo no último ano. Assim, essa estampa promete dominar as tendências de moda de 2021. Uma combinação clássica é usar uma minissaia xadrez, uma boa meia-calça, uma sapatilha e uma blusinha charmosa.

O padrão vichy tem traços românticos e bem definidos, ficando bem quando é combinado com peças lisas, de modo a deixar o look mais harmônico, com destaque para a estampa xadrez.

Oversized


Marcado por roupas mais folgadinhas e extremamente confortáveis, o look oversized já era bastante popular antes de 2020. No entanto, a busca por combinações mais agradáveis para trabalhar em casa foi uma das razões que motivou o crescimento dessa tendência em todo o mundo.

Uma peça marcante desse estilo são os camisetões, que podem aparecer em diferentes contextos, desde os mais casuais até as saídas mais badaladas com os amigos, que exigem um look charmoso e descolado. Para quem gosta bastante desse modelo, vale apostar em calças e moletons oversized.

Uma dica fundamental para quem deseja incluir essa tendência no próprio armário é o equilíbrio no tamanho das peças do look. Se você optar por utilizar a peça oversized na parte de cima do corpo, é bom combiná-la com calças mais justas. Já uma saia midi plissada cai bem com um top cropped mais justo e um tênis, por exemplo.

Outra aposta boa é combinar peças de tons diferentes. Isso ajuda a dar destaque à roupa que você mais gosta e deixar o visual mais vivo. Um bom jeito de brincar com as cores é investir em tons contrastantes, como o amarelo e o roxo, o laranja e o azul, o vermelho e o verde, além do clássico preto e branco, que agrada aos minimalistas.
Postagem Anterior Próxima Postagem