Pontos turísticos de Santa Catarina: Conheça alguns

Pontos turísticos de Santa Catarina: Conheça alguns

Santa Catarina está na região sul do Brasil, é um dos muitos estados com belezas naturais de tirar o fôlego, com muitos pontos turísticos e lugares que vale muito a pena conhecer.

Entre tantos destinos e opções, você poderá escolher onde procurar por estadia, como “aluguel de imóveis à venda em Itapema para temporada”, por exemplo. Assim, você pode escolher onde passar suas férias e aproveitar muito.

Quer saber quais são esses pontos turísticos de Santa Catarina? Continue lendo este post pois iremos mostrar alguns deles.

Pontos turísticos

Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais atrai turistas, de todos os lugares do Brasil e do mundo. Seja por suas belas praias ou pela noite agitada, muitas pessoas vêm à Santa Catarina.

Os pontos turísticos desse lugar vão de paisagens naturais a parques de diversão e até cidades históricas.

Beto Carrero World – Penha

Considerado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World está localizado em Penha, uma cidade que dista 117 km da capital, Florianópolis.

Um destino que agrada todas as idades, o parque possui atrações para todos os públicos, desde os mais novos, até os mais velhos, para aqueles com pouca e com muita coragem. Além dos brinquedos, o parque também possui um zoológico.

E como se já não fosse muito, o parque também oferece vários shows, sendo que alguns deles são pagos à parte. Ou seja, é um destino para todo mundo conhecer e aproveitar.

Pedra do Urubu – Guarda do Embaú

Esse local é um dos mirantes mais impressionantes do Brasil, com uma vista de tirar o fôlego. A Guarda do Embaú é um dos principais pontos turísticos do litoral catarinense.

A Guarda do Embaú fica a apenas 50 km de Florianópolis, para chegar à Pedra do Urubu, basta fazer uma trilha de 30 minutos que é considerada fácil. A subida é íngreme, mas vale a pena, pois a vista é impressionante.

Lá você poderá observar o encontro do Rio Madre com o mar, a Prainha e, mais ao longe, Garopaba.

Dunas do Siriú – Garopaba

Esse é o destino perfeito para quem gosta de sandboard, as dunas ficam há apenas 9 km do centro de Garopaba, próximo do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, o visual é impressionante.

As dunas podem chegar até 40 metros de altura, com diversos níveis de inclinação, o que é ótimo para quem quer praticar sandboard e viver essa aventura, mas o local também é ótimo para apreciar a paisagem, curtir a praia e ainda comer nos restaurantes próximos dali.

Praia do Rosa – Imbituba

Essa praia já foi eleita como uma das melhores do mundo. Em 2015, o jornal britânico The Guardian elegeu a Praia do Rosa como uma das 10 melhores do mundo para visitar.

É uma praia linda, com águas claras e um encontro muito bonito da mata, de uma zona preservada de mata atlântica, com o mar. É um destino para quem gosta de lindas paisagens e quer ficar longe do estresse.

Com uma infraestrutura muito boa para receber turistas, o local ainda conta com mirantes de tirar o fôlego.

Mirante Eco 360º – Bombinhas

Outro destino para quem ama natureza e uma paisagem de tirar o fôlego é o Mirante Eco 360º, que fica em Bombinhas, uma das melhores praias de Santa Catarina. Para chegar no mirante basta pagar R $10 e fazer uma trilha de mais ou menos 15 minutos.

Ao chegar lá no topo é possível a praia do Canto Grande, de Zimbros, Mariscal, do Cardoso e o Morro do Macaco. Há também uma tirolesa, no entanto ela funciona apenas de final de semana.

Itapema

Em Itapema você pode conhecer praias maravilhosas, além de uma cidade muito tranquila para passar suas férias. Apesar da cidade atrair mais moradores, ainda assim é possível conhecer alguns pontos da cultura local e um litoral impressionante.

Muitas pessoas que visitam acabam querendo morar, procurando por imobiliária em Itapema, por gostarem tanto da cidade.

Balneário Camboriú

Essa cidade é a mais visitada de Santa Catarina, atraindo muitos turistas interessados no litoral impressionante e principalmente na noite badalada que a cidade oferece.

É uma cidade com infraestrutura para receber esses turistas e oferecer uma experiência inesquecível. Combinando perfeitamente o sossego e relaxamento durante o dia e uma noite bem agitada, com diversos bares e baladas para curtir.

Florianópolis

Não é possível falar de Santa Catarina sem falar da capital, Florianópolis. A cidade também combina os ares de uma cidade grande com um litoral lindo. É o lugar perfeito para curtir as férias ou até fazer um home office.

Você precisa conhecer esses destinos. Santa Catarina é um dos estados mais turísticos do Brasil e com razão, afinal, muitos desses pontos turísticos proporcionam uma experiência muito boa.

Se você não sabe onde passar as próximas férias, escolha uma dessas cidades e faça um roteiro para conhecer o máximo possível.