Vamos para a praia: o que não pode faltar na mala?

Há itens obrigatórios na bagagem de quem quer curtir uns dias no litoral. Confira!

Na urgência de uns dias de folga de uma rotina que se tornou muito diferente, a maioria das pessoas tem buscado no litoral um alívio para a saúde mental.

Vamos para a praia

Seja para um fim de semana, seja para um mês, antes de dizer que está pronto para o sol é preciso preparar uma bagagem com alguns itens básicos e indispensáveis!

Confira, a seguir, um check list de produtos que não podem faltar para que sua viagem seja aproveitada ao máximo!

Máscara


Não importa se você só pretende caminhar na orla ou tomar sol. O uso de máscara em ambiente externo tem sido obrigatório em diversas cidades. A medida é essencial para evitar uma possível contaminação pelo novo coronavírus e é fundamental que se faça um esforço em usar o acessório.

Você pode comprar modelos descartáveis (e jogá-los fora em lixeiras específicas depois!) ou levar várias máscaras de tecido que devem ser higienizadas após o uso todos os dias.

Escolha a medida que for mais prática para você de modo a evitar perda de tempo com a lavagem das máscaras, tempo este que poderia ser usado para o descanso.

Protetor solar


Esse cosmético é essencial para o uso no dia a dia na praia, no campo e na cidade. O uso de protetor solar previne o envelhecimento cutâneo e, principalmente, o câncer de pele.

Segundo especialistas, o ideal é escolher um produto com FPS 50, no mínimo, aplicar uma colher de sopa por parte do corpo e reaplicar após sudorese intensa, mergulho no mar ou piscina.

Também é importante levar um gel pós-sol para trazer alívio caso aconteça de passar muito tempo embaixo do sol.

Repelente


Infelizmente as cidades litorâneas são cheias de um inseto bastante inconveniente: o borrachudo. Sua picada pode causar reações alérgicas, dor, edema e coceira intensos. A prevenção, com o uso de repelente feito de icaridina, é essencial.

Converse com o pediatra para saber qual é o repelente mais indicado para as crianças e, a partir de qual idade o produto pode ser utilizado. Este produto deve também ser aplicado meia hora após a aplicação do protetor solar na pele.

Óculos escuros e chapéu


Além de deixar o visual mais charmoso, os dois acessórios reforçam a proteção contra os raios nocivos do sol.

Para os homens calvos e carecas, o chapéu ou boné é um item obrigatório no dress code da praia e pode prevenir queimaduras sérias!

Farmacinha


Ninguém está isento de imprevistos e, quem tem filhos pequenos sabe que, às vezes, pode aparecer algum incômodo capaz de colocar a viagem a perder. É importante levar consigo uma nécessaire com itens básicos usados pela família, como:

  • Gaze, esparadrapo e curativos adesivos;
  • Tesourinha;
  • Spray antisséptico;
  • Termômetro;
  • Analgésico;
  • Antitérmico;
  • Antigases;
  • Antialérgico;
  • Colírio de lágrima artificial;
  • Soro fisiológico;
  • Pomada para assadura;
  • Pomada para queimadura;
  • Medicamentos de uso diário.

Roupa de frio


Quem viaja para a praia se prepara para enfrentar dias de calor intenso, muito sol e diversão. No entanto, a instabilidade climática pode acontecer e, uma frente fria com chuva e vento gelado, pode dar as caras e acabar com a alegria da família.

Levar ao menos uma muda de roupa de meia estação ou de frio pode salvar o ânimo de todos e espantar o frio. Pensando nessa possibilidade, também providencie alguns passatempos clássicos para a família, como jogos, livros e brinquedos que possam trazer distração e fazer com que todos interajam entre si.

Carregador do celular


É inegável que, mesmo nas férias, estamos o tempo todo conectados. Por isso, não deixe de levar o carregador de celular na sua viagem.

Além de dar uma espiadinha nas redes sociais, o smartphone pode servir para registrar os melhores momentos da sua viagem e, para isso, precisa estar com bateria cheia.
Postagem Anterior Próxima Postagem