Criação de sites: uma solução para superar a crise

Investir na criação de sites e no fortalecimento da presença digital é uma forma que pequenos empreendedores enfrentarem a crise provocada pelo novo coronavírus.

Criação de sites

Os empresários que ainda resistem em aproveitar as vantagens da internet para o crescimento do seu negócio, têm grandes chances de não sobreviver por muito tempo.

Portanto, abrir os olhos para essa oportunidade e começar agir o quanto antes, é o melhor caminho a seguir para garantir a sobrevivência do seu negócio.

Além disso, é importante considerar que apenas os serviços essenciais mantêm seu funcionamento normal.

Ou seja, se você não faz parte desse grupo precisa se preocupar em oferecer o melhor atendimento por canais não convencionais.
 

Criação de sites: como aderir a esse novo formato de negócio


De acordo com informações veiculadas no Estadão, as empresas que aderiram ao formato online de vendas tiveram crescimento superior a 20%.

Ou seja, mesmo vivendo um período pandêmico, foi possível continuar atendendo os clientes e ainda assim obter crescimento.

Ainda segundo dados veiculados no jornal, o whatsapp se tornou a ferramenta de vendas mais usada, alcançando cerca de 84% empreendedores dos mais diversos segmentos.

No entanto, mesmo sendo uma ferramenta bastante eficaz, ele possui recursos limitados, o que pode interferir no bom andamento do negócio.

A internet é o ponto de referência para a maior parte das decisões de compra, por isso é preciso investir numa estratégia que faça seu negócio aparecer nela.

Mesmo se mostrando tão eficaz para o aumento das vendas, o whatsapp não possibilita o ranqueamento do negócio nos motores de busca.

Pois, se trata de uma mídia social, um aplicativo de trocas de mensagens instantâneas que facilita a comunicação.

Mesmo sendo tão eficaz, ele serve para manter o contato com os atuais clientes e os novos, mas não promove o aumento da audiência.

Ou seja, é uma estratégia limitada.

Portanto, se você quer promover o crescimento do seu negócio e conquistar cada dia mais clientes, é preciso investir na criação de site.

Essa é uma forma de proporcionar uma experiência agradável para o seu cliente, pois ele poderá conhecer melhor seus produtos.

Ademais, é possível por meio do seu site fornecer informações relevantes que atendam as dores dos seus clientes.

Essa estratégia é conhecida como marketing de conteúdo e tem se mostrado bastante eficaz para quem tem negócios digitais.
 

Criação de sites para pequenas empresas: quais as vantagens?


1. Oferecer uma forma automatizada de vendas


Migrar para o digital é muito mais que aderir uma nova tendência, é lutar pela sobrevivência vivendo em meio ao caos econômico.

Uma das grandes vantagens para os empreendedores que investem no desenvolvimento de site para o seu negócio é facilitar a vida do cliente.

Ou seja, por meio da automação de vendas, o consumidor tem maior facilidade para efetuar suas compras de forma segura e prática.

Com a grande vantagem de não precisar sair de casa, pode usar um computador ou smartphone conectados à internet.

E ainda consegue acompanhar todo o processo de logística até receber o produto.
 

2. Estabelecer um vínculo com o seu público-alvo


Muitas pessoas ainda resistem ao negócio online por acreditar que vai se distanciar definitivamente do seu público, o que não é verdade.

Todos fomos forçados pela pandemia a nos afastar e ainda assim continuamos consumindo os produtos e serviços que gostamos, fazendo contato pela internet.

Portanto, mesmo os empreendedores que optam por trabalhar estritamente de forma digital podem continuar com vínculo com seus clientes.

Veja algumas formas de conseguir isso:
 
  • Valorize a identidade visual da sua marca em todo o seu site, usando cores que combinam com ela.
  • Ofereça um site com layout atrativo e organizado.
  • Ofereça um design responsivo, ou seja, que funcione bem em qualquer plataforma digital.
  • Tenha um site intuitivo, de forma que seus visitantes encontrem as informações que precisam com facilidade.
  • Invista no SEO (search engine optimization) ou otimização para os mecanismos de busca, converse com os responsáveis pelo desenvolvimento do seu site para que ele seja construído pensando nessa estratégia.
  • Oferecer atendimento customizado para os clientes, de forma que eles se sintam valorizados e tenham suas necessidades de compra atendidas.
  • Ofereça um diferencial por meio do seu negócio, essa é uma forma de se destacar e ser sempre uma opção de negócio para o cliente.

Conclusão


Os empreendedores que querem se destacar no mercado, precisam ficar atentos às tendências e aproveitá-las ao máximo.

O aumento do número de empresas que migraram para a forma digital de prestar serviços era uma forte inclinação, que foi potencializada com a chegada da pandemia.

Sendo assim, muitas empresas tiveram que se adaptar ao novo formato para não ter ficar de fora e perder seu lugar.

Investir na presença digital por meio de criação de sites é uma forma de promover o crescimento do seu negócio.

Pois, esse formato é muito mais vantajoso, pois não enfrenta barreiras como tempo ou distância, o que vai aumentar seus lucros.

Contrate uma empresa especializada no desenvolvimento de sites otimizados e aproveite todas as vantagens de trabalhar pela internet.
Postagem Anterior Próxima Postagem