Dicas para tirar fotos de decoração de ambiente

Sabemos que um ambiente decorado e arejado nos traz um ar de paz e tranquilidade. Nada melhor do que estar em nossa casa com uma decoração de ambiente que seja a nossa cara, não é mesmo?

Dicas para tirar fotos de decoração de ambiente

Sendo um ambiente com muitas cores ou um neoclássico, podemos usar vários acessórios para ajudar a tirar ótimas fotos para redes sociais como Instagram, Pinterest, Facebook ou mesmo de recordação para nossos filhos e netos.

Para tirar boas fotos em um ambiente interno, é preciso ter uma boa câmera para que a imagem saia perfeita e não precise fazer muitos ajustes, com uma boa lente e técnica já é o suficiente para uma boa imagem se você seguir todas as dicas abaixo:

Técnicas para tirar as fotos


Se você for fotografar todo o ambiente interno, fique no canto da parede e posicione a câmera em sua cintura para que a foto saia reta, você também pode utilizar um tripé.

Use a luz natural do local, caso não tenha, utilize a luz do próprio ambiente interno e em último caso use o flash da câmera, pois ao usar o flash pode destacar apenas alguns pontos da decoração.

Não use a famosa “lente olho de peixe”, pois ela deixa a imagem distorcida e o que era para ser elegante ou despojado, acaba sendo algo brega e estranho, pelo menos nesses casos.

Escolha cômodos estratégicos


Aquele cômodo que você se sente mais confortável e que mais define a sua personalidade. Ele deve ter uma boa decoração interna, um local que mais chama a atenção para tirar boas fotos, é a sala.

Na sala temos diversas categorias de cortinas com estilos que podem definir muito a sua personalidade, possui vários arranjos, plantas, livros decorativos, tudo aquilo que encontramos em revistas de decoração interna.
 

Organize o local escolhido


É muito importante manter o ambiente interno escolhido bem organizado. Você não vai querer que as pessoas prestem mais atenção na desorganização do que na decoração do local escolhido, não é mesmo?

Então certifique-se de que o ambiente esteja bem organizado, com todos os detalhes em pontos estratégicos (vamos falar sobre isso mais a frente), e que você se sinta confortável com o que está vendo.

Muitas pessoas não precisam ser experts em decoração de ambiente interno, basta ter um bom feeling que a coisa acontece.

Fotos variadas também entram como decoração interna


  • Você não precisa necessariamente tirar fotos de um ambiente inteiro, você pode tirar fotos de partes dele, o que também é muito elegante. Exemplos:
  • Posicionar dois vasos de flores naturais ou sintéticas em uma mesa com o fundo borrado;
  • Fotografar o escritório com a porta semiaberta para criar um ar de mistério;
  • Colocar um quadro com cores claras na mesa e na frente alguns vasos de cores quentes sem nada, apenas para fazer um contraste;
  • Aquele conjunto de velas decorativas que você tem em seu quarto com um cacto artificial;
  • Organizar sua cama com uma agenda, uma xícara de café, um notebook e seu gato dormindo;
  • Sofá com almofadas coloridas e uma cortina branca;
  • Uma refeição bem organizada em uma mesa de café da manhã;
  • Foto da janela fechada com rastros de chuva.
 

Apenas acessórios não garantem uma boa foto, é preciso que a imagem final esteja boa caso utilize o celular.


Além dos acessórios para fazer uma decoração interna, também podemos apostar em aplicativos que trazem efeitos incríveis para as fotos e deixam ainda mais incríveis, como, por exemplo: VSCO, PREQUEL, mySquare, Meitu, entre outros.

Caso não tenha uma boa iluminação para tirar as fotos, esses aplicativos são ótimos para ajustar.
 

Equilibre espaços que possuem muito branco


A não ser que você curta um ambiente neoclássico, quando for preparar a decoração interna para fazer as fotos, é necessário que preste atenção nesse detalhe.

Se os seus móveis forem nesse estilo, aposte nos detalhes, ou seja, em vasos coloridos, almofadas ou forro de cama, tapetes, apenas um jarro com flores coloridas ou um quadro nessa temática já deixa o ambiente mais despojado.

Utilize a regra do enquadramento


Essa regra é muito importante, é necessária para que a foto não fique distorcida ou torta.

Para fazer é muito simples, consiste em usar linhas imaginárias para dividir a imagem em três, tanto na vertical quanto na horizontal, como em um jogo da velha.

A interseção dessas linhas mostra os pontos para onde nosso olhar converge e, portanto, onde deve ficar o objeto principal da foto.

Conclusão


Após todas essas dicas, espero que você possa tirar fotos incríveis e postar em suas redes sociais ou guardá-las para recordação.

Caso utilize em uma rede social de trabalho, a dica é manter a constante postagem de fotos, isso cria engajamento para os seus negócios.

Também é interessante tirar fotos em lugares variados do ambiente e mostrar para os seus clientes e seguidores vários tipos de decoração que se pode fazer com os mesmos ornamentos da foto anterior.

Assim, além de exercitar sua criatividade vai fazer com que o seu cliente também tenha isso em mente. Outra opção legal é ensiná-los a fazer suas próprias decorações com ornamentos usados que possui em casa, basta usar a sua imaginação.
Postagem Anterior Próxima Postagem