Legging: como combinar a peça democrática em looks casuais e formais

Peça é coringa e combina com vários estilos; veja algumas ideias e saia do óbvio

Legging: como combinar a peça democrática em looks casuais e formais

Quem ainda pensa que a calça legging serve somente para fazer exercícios pode estar perdendo muitas oportunidades de aproveitar toda a versatilidade da peça. Ela combina com praticamente tudo e pode fazer parte de looks para todo tipo de ocasião.

Essa é uma das peças básicas e estilosas que podem servir de coringa no seu guarda-roupas. Elas ficam bem em combinações para o dia e para a noite e podem ser usadas em situações diversas, incluindo algumas um pouco mais formais. Tecido, cor e acabamento importam na escolha para cada ocasião.

E não pense que porque ela é justa ao corpo que só pode ser usada por quem tem físico de modelo, muito pelo contrário. Uma das vantagens desse modelo é que ele fica bom para todo mundo. O sucesso de uma composição está em saber combinar a peça com as roupas e acessórios certos.

Quer usar essa peça confortável para tudo, mas ainda não sabe como montar looks diferentes com ela? Fizemos uma lista de composições que vão ajudar a sua criatividade a trabalhar.

Com salto alto e blusa chique


Vamos começar por uma composição inusitada: legging num visual chique. O truque é escolher uma peça com bom acabamento e tecido de melhor qualidade e combiná-la com uma blusa elegante e sapato de salto alto. Pode ser uma bota ou um scarpin. Ótima opção para arrasar na balada.

Com bata e rasteirinha


Esse é um look casual, para aquele churrasco ou passeio no parque. Combine a sua legging preferida com uma blusa mais larguinha, estilo bata, e uma sandália sem salto. Mais confortável, impossível.

Com quimono


Essa é outra combinação muito confortável, mas cheia de estilo. O modelo de quimono vai dar o tom do look, pode ser um aberto e mais comprido, para tirar a atenção da calça justa, por exemplo.

Com bota e blusa de lã


Essa é uma combinação para os dias mais frios, que pode servir para ir a quase qualquer lugar, inclusive o trabalho. Escolha uma legging de cor escura e combine com aquela blusa de lã quentinha e sua bota preferida. Se a parte de cima for um tamanho maior, melhor ainda. O contraste do justo com o largo sempre cai bem.

Com all star e camisetão


Esse é um look esportivo, mas não é para malhar. As camisetas de tamanho maior e um tênis all star ficam ótimas com legging, criando composições de vários estilos. Pode ser roqueira, com camiseta de banda, ou descolada, com estampas divertidas e coloridas na parte de cima. O all star dá o toque final.

Com salto alto e body


Esse é um visual para quem não se importa de marcar as curvas do corpo, sexy e poderoso. A ideia é investir em um body estiloso. Para quem curte decotes, dá para montar um look ainda mais provocante. O salto alto completa a produção.

Com sobretudo e bota


No inverno dá para usar a calça legging com tudo, inclusive como segunda pele nos dias mais frios. Com um sobretudo ou casaco estiloso, essa peça combina muito bem. A bota finaliza a produção, pode ser com salto ou sem, depende da ocasião.

Com jaqueta jeans


As leggings de todas as cores combinam bem com jaqueta jeans, que dá um contraste interessante com a calça. Os acessórios e o sapato escolhido vão ditar se a produção vai ser básica ou nem tanto.

Estampadas e coloridas


Em geral essa é uma peça neutra, quem dá o tom são as outras. No entanto, se a intenção é ser descolado, pode ser uma boa ideia investir em leggings coloridas e estampadas, combinando com uma parte de cima de cor neutra e tênis e acessórios que podem ser discretos ou igualmente estilosos.
Postagem Anterior Próxima Postagem