Mantenha sua Dedetização em dia!

A dedetização residencial, condominial e de estabelecimentos comerciais é de extrema importância. Não só por se tratar de uma questão de saúde pública, mas porque ela evita problemas sérios para os donos das dependências. Manter um local dedetizado é necessário e manter uma rotina de extermínio de pragas é altamente recomendado.

Mantenha sua dedetização em dia

Existem muitos benefícios atrelados à dedetização antes da praga se reproduzir e se espalhar pela casa ou apartamento. Hoje, vamos entender a fundo quais são essas vantagens e como elas protegem não só a sua saúde, mas todo o bom funcionamento da sua casa.

Benefícios de uma dedetização

Prevenção da saúde

Roedores, baratas, formigas e outras pragas são, na sua maioria, sujos e propagam doenças das mais variadas formas. Com relação aos ratos, por exemplo, temos uma vasta quantidade de vírus que são carregados por esse roedor. O rato se trata de um animal que pode invadir casas com facilidade. Ainda mais sendo as áreas urbanas e centrais das grandes cidades um grande ponto de sua reprodução.

                         Prevenção da saúde

Para citar alguns tempos:
  • Hantavirose
  • Sarna e outras alergias
  • Tifo murino
  • Leptospirose
  • Peste Bubônica

E essas são apenas algumas, existem mais de 30 doenças, infecções e viroses transmitidas pelo rato. É por isso que a desratização é necessária para a prevenção da saúde de familiares, moradores e etc.

Além disso, existem também doenças transmitidas por baratas. Esses insetos que nem sempre são pequenos vivem no esgoto e entram em contato com os mais diversos tipos de bactérias e vírus.

Entre as doenças que podem transmitir estão:

  • Hepatite A
  • Febre tifóide
  • Tuberculose
  • Gastroenterite
  • Diarreia
  • Toxoplasmose

Uma boa dedetização previne que as baratas aparecem e andem livremente pela sua casa ou prédio, transmitindo doenças.

Prevenção contra pragas urbanas

Além de evitar a propagação de doenças sérias, a dedetização previne que as pragas urbanas infestem o seu espaço. Sejam elas ratos, baratas ou até mesmo moscas, cupins, mosquitos da dengue e etc.

 
É importante lembrar que estando em um ambiente urbano, é fácil que esse tipo de infestação aconteça na sua casa. Isso porque esses animais e insetos habitam o esgoto ou até mesmo locais abandonados próximos. Para que eles invadam o seu espaço basta um pulo. E depois que eles invadirem e procriarem, os focos da infestação se espalham, tornando cada vez mais difícil o controle das pragas.

A dedetização rotineira é uma forma eficaz de prevenir invés de remediar o problema.

Manutenção de um ambiente limpo

Por fim, o benefício mais claro é a manutenção de um local limpo. Tanto para casas quanto para condomínios e estabelecimentos comerciais, um ambiente sem pragas significa um ambiente sem sujeira, sem propagação de doenças, sem lixo etc.

Isso porque, mesmo que o ambiente esteja limpo, quando vemos algumas dessas pragas, já relacionamos isso à sujeira. Afinal, é disso que baratas, ratos e outros bichos do gênero gostam.

Então, para manter a impressão de um ambiente arrumado, organizado, limpo e sanitizado, o ideal é investir em uma ótima dedetização.

Quem pode fazer isso por mim?

Quem pode fazer isso por mim

Durante uma dedetização, produtos químicos muito perigosos são manuseados. Produtos estes que se mal aplicados, além de não matarem as pragas, podem tornar um ambiente tóxico ou perigoso.

É por isso que é necessário sempre contar com um profissional especializado para a aplicação da dedetização. Além de tornar todo o processo muito mais seguro para você e para quem aplica, o profissional garantirá a melhor dedetização possível. Além de, é claro, escolher os produtos adequados para seu tipo de problema. Escolher profissionais com experiência e que saibam realmente tratar do seu problema é essencial para um bom resultado final.

Como devo contratar alguém para realizar a dedetização?

Alguns critérios para escolher uma boa dedetizadora:

  • Anos de experiência no mercado;
  • Dedetização de diversos tipos de praga, muito além do tipo que você busca exterminar;
  • Passem segurança e confiança de que vão fazer um bom trabalho;
  • Sejam fiscalizados pelos órgãos responsáveis do segmento;
  • Sejam regularizados pela legislação do segmento

Perceber esses detalhes garantirá a você uma dedetização segura, eficaz e duradoura.

Além disso, é importante sempre se atentar a outros indícios de que a empresa é confiável, como, por exemplo, checar sites, redes sociais, Reclame Aqui e buscar por comentários positivos ou negativos de outros clientes. Dessa forma você ficará muito mais tranquilo na hora de dedetizar com esses profissionais.

Quais os principais focos da dedetização?

Os principais focos da dedetização são geralmente estipulados pelos profissionais na primeira vistoria. Isso acontece porque cada espaço tem pontos de interesse diferentes, dependendo de onde está localizado, de como funciona e de qual a necessidade de proteção.

Por exemplo, um espaço localizado perto de água, do esgoto ou de lixeiras terá uma necessidade diferente daqueles localizados em locais menos propensos a infestação. De forma geral, os dedetizadores aplicam a dedetização em locais estratégicos no lado externo e interno do espaço.

Portanto, para saber exatamente os principais focos da dedetização é necessário consultar o profissional especializado e agendar uma visita.

                      Quais os principais focos da dedetização

Seguindo um calendário a risca

A dedetização não pode ser realizada apenas quando já houver focos de infestação. Ela precisa ser realizada periodicamente. Através de uma rotina de dedetização você previne o aparecimento de roedores, baratas e outros animais perigosos. Portanto, comece a se preparar já e anotar no seu calendário as melhores datas para sua dedetização.

O ideal é que ela seja feita de 6 em 6 meses em casas e de 3 em 3 meses em condomínios e outros estabelecimentos comerciais. Siga à risca o seu calendário e você verá que as pragas urbanas não terão a mínima chance de aparecer.

Então se você procura a melhor dedetização da região de São Paulo, a Sampex é pra você. Uma empresa 100% regularizada e que entrega dedetização de qualidade por toda SP.