Que tal conhecer a Serra Gaúcha? Descubra atrações para visitar na região

A Serra Gaúcha se diferencia dos cartões postais mais comuns do Brasil, que são praias e calor. Na região você encontra tranquilidade e clima ameno para aproveitar.

Serra Gaúcha

 Se você está em busca de lugares frios para conhecer no Brasil, fique despreocupado! O sul brasileiro reserva paisagens exuberantes e cidades com um clima ameno. Mesmo que o país seja tropical, você pode fugir para locais como a Serra Gaúcha e curtir um cenário diferente do que estamos acostumados.

Sabemos que as praias e a temperatura de 40º graus formam o cartão postal do Brasil. Mas hoje vamos mostrar um contraponto dentro do território nacional! Se você gosta de lugares totalmente antagônicos ao estereótipo brasileiro, conheça a Serra Gaúcha.
 
Listamos 4 lugares dessa região para você visitar e vislumbrar vistas magníficas. Descubra quais são as atrações turísticas das cidades destacadas e como elas podem transformar a sua imagem sobre o país.

Se você ficou interessado, continue aqui e acompanhe! Boa leitura.
 

Frio e tranquilidade: a Serra Gaúcha é o lugar certo


Os anúncios de pessoas curtindo uma praia, pegando sol e saindo com aquela marquinha fazem parte do imaginário sobre o que é o Brasil. Porém, existem cenários além desses! A Serra Gaúcha é uma opção ao sul do país, que você encontra frio e tranquilidade.

Está a fim de viajar para descansar e curtir aquele clima ameno? Não é preciso ir para longe de casa! Algumas cidades do Rio Grande do Sul dão esse prazer para os turistas e encantam principalmente pelo pequeno mundo nórdico dentro do Brasil.

Claro que não encontramos uma cidade no estilo Winnipeg, a região mais fria do Canadá, no território brasileiro. Mas você pode curtir a Serra Gaúcha com temperaturas negativas principalmente durante o inverno. É o sonho de consumo de muitas pessoas!

                        Frio e tranquilidade


Qual cidade da Serra Gaúcha devo conhecer?


Para você que quer conhecer destinos que tenham cultura, lazer, natureza e clima bem ameno, separamos algumas cidades da Serra Gaúcha que vão encantá-lo pela beleza e tranquilidade.

Mesmo que o principal destino do país não sejam estes, após saber o que cada um oferece, dificilmente você não irá querer visitar a região. Veja quais são as cidades:

1- Gramado

Gramado

Em primeiro lugar temos a famosa cidade de Gramado. Localizada na Serra Gaúcha, o local é conhecido em todo o Brasil pelo clima frio e pelas casas com arquiteturas semelhantes às construções europeias. Por ser uma região no sul do país e ainda estar localizado na serra, existem registros de temperaturas abaixo de zero.

Sobre as suas atrações turísticas, os viajantes podem conhecer a Rua Coberta, que fica totalmente enfeitada durante a época de Natal, o mini mundo, que é uma cidade inteira construída em miniatura, além do Parque Lavanda.

É possível também desfrutar das chocolaterias que existem na cidade, que oferecem degustações de graça para os turistas e chocolates para lá de saborosos à venda.

2- Bento Gonçalves

Bento Gonçalves

A cidade de Bento Gonçalves também está localizada na Serra Gaúcha e faz parte do roteiro de quem viaja para Gramado. Também com o clima ameno, o destino é mais conhecido pelas suas belezas naturais e vinícolas que dão uma vista única para a região.

Se você for à cidade, não deixe de visitar o Vale dos Vinhedos, a Vinícola Casa Valduga e o Parque Cultural Epopéia Italiana. Essas são três atrações quase obrigatórias na Serra Gaúcha e que não podem faltar na sua lista de viagem.

É importante salientar que Bento Gonçalves está bem próximo de Gramado e pode servir como um duplo destino para os turistas.

3- Canela

Canela

Você muito provavelmente já escutou falar também de Canela. A cidade forma a tríade da Serra Gaúcha, junto à Gramado e Bento Gonçalves, e encanta os visitantes que têm um pouco mais de tempo na sua viagem e tiram os dias de descanso para conhecer toda a região.

Ao visitar Canela, você deve colocar em sua lista o Parque Estadual do Caracol e suas cachoeiras, o Parque Terra Mágica Florybal e os bondinhos aéreos Parque da Serra. Todos esses destinos exigem que você chegue bem acasacado, pois as temperaturas são baixas.

Se na sua trip achar melhor incluir mais de um destino, coloque para conhecer a Serra Gaúcha com foco nessas três cidades: Gramado, Bento Gonçalves e Canela.

4- São Francisco de Paula

São Francisco de Paula

Por último, a cidade de São Francisco de Paula também se encontra na Serra Gaúcha, mas foge dos atrativos mais conhecidos da região. Chamada também de São Chico, o pacato lugar é um destino natural encantador e que deve também entrar na sua lista de viagens.

Se você quiser conhecer a região, vá ao Parque da Cachoeira, com quedas d’águas para lá de paradisíacas, e à Livraria Miragem. Existem outros lugares para conhecer na cidade, mas indicamos que você alugue um hotel bem confortável e curta a calmaria para descansar.

Conclusão

Que tal conhecer a Serra Gaúcha

As praias podem ser o maior cartão postal do Brasil, mas a Serra Gaúcha é outro destino brasileiro que pode encantar muitos turistas e tornar-se o lugar ideal para visitação. A região é indicada para pessoas que gostam de climas amenos, tranquilidade, mas não abrem mão de atrações históricas e naturais.

As três primeiras cidades, Gramado, Bento Gonçalves e Canela, são um trio que forma boa parte do turismo da região sul brasileira. Porém, podemos incluir nessa lista a pacata São Francisco de Paula e seus encantos.
Postagem Anterior Próxima Postagem