Como limpar minha bicicleta?

Você provavelmente já tem as ferramentas para o trabalho; agora aqui estão os passos para como limpar sua bicicleta.

              Foto: Freepik – Como limpar minha bicicleta

Quer uma bicicleta que tenha melhor desempenho e dure mais tempo? Dê uma ótima higienizada na sua. Não importa o modelo, podendo até ser mesmo as melhores bicicletas aro 29 ou até mesmo as melhores bicicletas para crianças!

Andar de bicicleta muitas vezes pode ser um negócio nada limpo. Isso é especialmente verdade depois de uma chuva, que libera toda a sujeira no chão, esperando que você o agita para que ele possa pegar uma carona em sua bicicleta.

Além de sujar a aparência da sua bike, uma bicicleta suja só tem pior desempenho do que uma bicicleta limpa. Quase literalmente vale a pena manter sua bicicleta limpa, já que uma bicicleta limpa requer menos peças de reposição do que uma que está corroída pelos elementos.

Limpar sua bicicleta é mais do que jogar um pouco de água ou leva-la em um lava jato.

A maneira correta de limpar sua bicicleta leva apenas alguns itens domésticos e meia hora no máximo.

Veja como limpar sua bicicleta:

Antes de mergulhar sua bicicleta na água monte o que você vai precisar. Os suprimentos recomendados incluem um balde, uma variedade de esponjas e pincéis, detergente líquido de lavagem de louça leve, panos secos limpos e lubrificante de corrente. Há também vários kits pré-montados de lavagem de bicicletas com tudo para o trabalho e muito mais. Um suporte de bicicleta. Encha o balde com água morna e com sabão líquido.

Comece removendo as rodas e aplicando desengordurante nas rodas. Coloque as rodas de lado para deixar o desengraxador quebrar a graxa.

Volte sua atenção para a sua transmissão. Mude a corrente para o grande encadeamento.

Usando desengordurante e um pincel, esfregue a corrente, as correntes e os mechs dianteiros e traseiros. Neste ponto, é uma boa ideia inspecionar a corrente para quaisquer elos desgastados ou rígidos.

Voltem para suas rodas. Esfregue as manchas com um pincel. Você vai querer usar o mesmo pincel para limpar a catraca, a fim de poupar os outros pincéis de coletar graxa que iria estragar o resto da sua moto.

Esfregue as bordas e pneus usando água morna e sabão com uma escova moderadamente dura.

Enxágue a catraca e as rodas com água. Um conselho sobre o uso da mangueira de jato no lava-jato: evite exagerar na água, em sua bike com água de alta pressão, pois a umidade pode entrar em coisas como rolamentos lacrados e eletrônicos (deslocamentos, medidores de energia etc.) e causar danos caros.

Uma mangueira de jardim de baixa pressão com um bocal de spray ajustável básico funciona perfeitamente bem para enxaguar e lavar.

Depois de limpar e desengordurar a catraca, vá trabalhar para esfregar o resto da sua bike com uma escova de cerdas macias. Pincéis com um padrão arredondado ou de cerdas permitirão que você alcance pontos difíceis de obter.

Enxágue a bicicleta completa e seque com um pano macio e limpo.

Uma vez que sua bicicleta esteja seca, aplique lubrificante na corrente. Segure o bocal em um ângulo acima da corrente e goteja um gotejamento uniforme e consistente de lubrificante nas correntes enquanto gira as manivelas para trás. Uma vez que você sinta que sua corrente está adequadamente lubrificada, trabalhe o lubrificante segurando levemente a corrente entre dois dedos e virando as manivelas para trás. Certifique-se de massagear lubrificante em cada elo e limpe qualquer excesso de lubrificante.

Uma bicicleta limpa funciona mais suavemente do que uma que é incrustada com lodo de estrada composta de quem sabe que tipos de poluentes. Mesmo que você só possa gerenciar um esfoliante de catraca rápido e lubrificante de corrente entre passeios frequentes, algo é melhor do que nada até que você possa realizar uma lavagem completa da bicicleta. Mais do que apenas um bom hábito, uma bicicleta limpa faz um piloto sem preocupações e um passeio mais agradável.