Redes de Proteção: Conheça os tipos disponíveis em SP

Redes de proteção tem um papel muito importante para quem tem crianças ou animais de estimação, neste artigo além de dar dicas sobre o assunto, vamos listar os tipos de redes de proteção disponíveis em SP.

As maiorias das residências em São Paulo são de apartamentos (prédios residenciais), esse é um dos grandes motivos que fazem as redes de proteção ser indispensáveis para famílias e animais de estimação.

Infelizmente não é difícil ver graves acidentes acontecendo o tempo todo de pessoas ou animais de estimação caindo de grandes alturas por falta de segurança, que nesse caso seria uma rede de proteção, que pode ser utilizado tanto em janelas quanto em varandas e sacadas.

Não é por que uma pessoa mora em uma casa, que não há necessidade de uma rede de proteção, imóveis com piscina também se torna indispensável o uso de rede de proteção, as redes já salvaram milhares de crianças e animais de se afogar no próprio lar.

Se esse assunto te interessa e você precisa de uma rede de proteção em SP, continue lendo esse artigo e confira os tipos de redes de proteção e dicas de uso disponível na cidade de São Paulo.

 

Rede de proteção em sacada

A rede de proteção é um tipo semelhante de rede com a que se utiliza em janelas por exemplo, já que o objetivo é praticamente o mesmo, proteger pessoas e animais de estimação contra quedas. Podemos mencionar que a única diferença relevante com relação a redes que utilizamos em janelas, é a quantidade de material utilizado já que as sacadas costumam ser muito mais ampla.

A rede de proteção para sacadas é bastante procurada por não estragar a visão e a decoração do apartamento, mas há sim alguns casos em que a rede de proteção acaba ficando com uma “barriga” quando o telhado não está alinhado com a sacada.

Quando esse é o caso, é bastante viável investir um pouco mais para ter uma rede de proteção com uma estrutura que alinhe o “telhado” com a sacada, a empresa responsável fará adaptações que compense a falta de apoio do telhado, passando ainda mais segurança para o cliente.

Pra resumir, o melhor é que o telhado seja alinhado com a sacada, pois além de evitar adaptações vai evitar que chuva de vento venha molhar a sacada e móveis decorativos.

Rede de proteção em janelas

A rede de proteção em janelas é o tipo mais comum, mas, não menos importante do mercado de segurança para residências. Atualmente no mercado você consegue encontrar várias cores, tamanho e até com formas diferentes, mas o que vale mesmo é o material utilizado se é de alta qualidade.

Hoje no mercado você consegue comprar redes de proteção de dois materiais diferentes um é o mais comum polietileno o outro material é o nylon. Mas como estamos falando de rede de proteção para janelas, o ideal o recomendável é a polietileno, muito mais resistente, aguentando sol e chuva sem se desgastar. A nylon é mais recomendada para ambientes externos.

 

Rede de proteção para piscina

Esse é um mercado mais amplo de redes de proteção, pois no mercado atualmente você encontra diversas cores, tamanhos, formas e materiais. Até hoje o mais é utilizado é a rede de proteção estilo teia de aranha, essa impede apenas que objetos maiores entrem na piscina, como folhas por exemplo. Existem algumas que não sei se podemos chamar de redes, pois elas se assemelham a uma capa, uma lona.

É fato que a rede de proteção em piscinas já salvou a vida de milhares de crianças. A empresa contratada de São Paulo deve colocar cercas para que a rede fique ainda mais segura.

E aí, o que achou sobre as nossas dicas sobre redes de proteção, conte aqui nos comentários, além disso, compartilhe este texto com seus contatos.