8 itens funcionais e de decoração para ter no seu jardim

Veja dicas de móveis e objetos para esse ambiente e entenda porque eles são tão interessantes.

8 itens funcionais e de decoração para estar no seu jardim

As plantas são as estrelas de qualquer jardim, mas isso não quer dizer que uma boa decoração não faça toda a diferença. Os móveis e objetos que você escolhe para o seu lar são fundamentais para deixar o espaço aconchegante, bonito e com a sua cara.

É importante prestar atenção se os itens escolhidos são adequados para um ambiente externo, ou seja, não estragam facilmente com sol, sereno, chuva e vento. Além disso, precisam ser adequados para o tamanho e para a proposta do lugar, valorizando as plantas e outros objetos de decoração.

Quer decorar ou redecorar o seu jardim, mas não sabe por onde começar? Fizemos uma lista de objetos que podem te inspirar.

Sofá


Uma ideia de decoração que vai deixar o seu jardim mais confortável é usando um dos móveis mais confortáveis de todos: o sofá. No entanto, não pode ser qualquer sofá. Você precisa escolher um feito de madeira, vime ou outro material adequado para a área externa. As almofadas podem ser revestidas com tecidos impermeáveis.

Mesa


Fazer pequenas refeições, tomar café ou estudar no jardim é uma delícia e, por isso, você precisa ter uma mesa nesse ambiente. Pode ser uma mesa baixa perto do sofá, uma mesa redonda com quatro cadeiras ou até mesmo aquela mesa enorme para receber convidados, se você tem um jardim espaçoso.

Deck


O deck é uma opção de pavimento versátil que fica perfeita em jardins. Ele pode ser instalado no local onde você vai colocar mesas e cadeiras ou naquela parte onde bate sol de manhã, para você garantir a vitamina D ou se exercitar sem ter que pisar na grama.

É possível encontrar decks de vários formatos e estilos, e a escolha depende da sua intenção e do estilo dos outros objetos do seu jardim. Esse tipo de pavimento também fica ótimo para construir um caminho entre a área externa e a interna.
 

Banco de praça


Esse é outro móvel prático e cheio de estilo para ambientes externos. Ele pode ser de ferro ou de madeira e ser posicionado em um lugar que garanta uma bela vista da rua ou das plantas do seu jardim. É perfeito para ler ou compartilhar momentos com sua família e convidados.

Cadeiras


Seu jardim precisa de lugares confortáveis para sentar e, por isso, é interessante que ele tenha cadeiras bonitas, que também ajudam na decoração do ambiente. Elas podem ser coloridas, para dar um ar moderno, ou em tons neutros, se você prefere um jardim mais clássico. O importante é que sejam confortáveis e resistentes.

Casas para passarinhos


Esse é um elemento decorativo que tem tudo a ver com esse ambiente. Afinal, em que jardim os passarinhos não são bem-vindos? Elas podem ser penduradas no telhado, nas paredes e até nas árvores. Você pode comprar em lojas de decoração ou até fazer suas próprias casinhas com o que tiver em casa.
 

Balanço


O balanço é ideal para divertir as crianças, mas também é um item decorativo cheio de estilo, mesmo numa casa que só tem adultos. Esse é outro objeto de decoração que você pode comprar ou construir. O importante é que ele seja resistente e pendurado em um lugar onde fique firme. Seu jardim vai ganhar outra cara!

Lâmpadas e luminárias


A iluminação é um elemento-chave da decoração de qualquer ambiente, e no jardim não é diferente. Por isso, as lâmpadas e luminárias devem ser bem escolhidas para deixar o ambiente agradável também durante a noite ou nos dias nublados. O estilo depende da sua intenção, mas há opções para todos os gostos.
Postagem Anterior Próxima Postagem