A importância dos cursos de idiomas além do inglês

A importância dos cursos de idiomas além do inglês

A quantidade de idiomas que são falados no mundo é muito grande, distribuídos em mais de 193 países considerados pela ONU, mas o mercado europeu, norte americano, japonês ou australiano e neozelandês, são lugares mais considerados quando se fala em trabalho.    

Inclusive a China pode ser um país visado devido ao seu crescimento econômico. Então você pode observar a grande variedade de lugares onde possibilita ter um emprego, uma faculdade, mais um campo de amizade e por aí em diante.

Embora nem todos os países sejam bons negócios, as línguas que eles falam podem ser uma barreira a menos quando desejar visitar um deles. Então veremos a importância de saber outros idiomas.

A importância dos cursos de idiomas além do inglês

Quanto mais se sabe falar outro idioma, mais amplo ficam as oportunidades quer de emprego ou de uma visita a um país sem muitas barreiras linguísticas. Por isso as portas se abrem para lugares que você não imaginaria.

Embora países como China, Índia e árabes não sejam os mais buscados para trabalho, oferecem muitos lugares turísticos, que sabendo o idioma terá uma barreira quebrada a menos na viagem.

Uma coisa interessante é que o país que mais contratou brasileiros foi os Estados Unidos, logo depois vem uma lista com Portugal, Canadá, Irlanda, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia e Suécia.

Então você pode observar que a quantidade de países é muito boa, sem contar a Espanha e Singapura que possuem boa abertura para brasileiros.

Somente aí são pelo menos três ou no máximo 5 línguas que você precisa, o inglês, alemão, espanhol, francês e o malaio de Singapura, mas quase toda população também sabe falar inglês.

Veja como as portas se abriram somente falando praticamente três idiomas, assim um curso de inglês seria necessário na maioria desses países.

Assim também um curso de espanhol, francês, alemão. Veremos agora algumas importâncias a mais.

Maiores oportunidade de trabalho

Com uma vasta área de trabalho nesse mundo globalizado é importante que o conhecimento vá além do inglês, porque o mercado exige continuamente pessoas capacitadas que possam atender às suas exigências.

Essas exigências tem haver com o grande fluxo de mercadorias e é necessário um bom contato como a empresa de outro país, assim através de um diálogo entre pessoas fluentes pode ajudar em um negócio mais rápido e favorável.

Sendo assim o conhecimento em outras línguas agrega grande valor comercial. Por exemplo, o espanhol que é falado no encontro comerciais pelo planeta além do francês que ajuda a abrir portas na quinta maior economia do mundo.

Também temos o alemão, que é uma língua da ciência e tecnologia e livros de grandes filósofos, sem contar que é a maior economia da Europa, assim será um investimento no mercado cultural, na indústria e campos científicos.

Percebeu como as oportunidades de emprego surgem? Então o que o mercado precisa é de pessoas capacitadas para realizar o serviço da melhor maneira possível.

Melhor chance de estudar em outro países

É comum ter muitos intercâmbios entre países surgindo assim oportunidades de conhecer outro idioma. Além disso, o Brasil tem muitas Universidades em parceria com várias pelo mundo, isso possibilita ofertas de bolsa.

Elas acontecem devido a projetos que as universidades elaboram, assim as bolsas são propostas, e quem conhece do idioma ao qual a instituição está ligada terá mais chance de ingressar, porque terá menos barreiras linguísticas.

Um currículo melhor

Se a população brasileira tem 5% do povo que consegue se comunicar em inglês e apenas 1% de modo fluente, imagine as outras línguas. Por exemplo, alguns levantamentos mostram que pouco mais de 460 mil pessoas no nosso país falam espanhol.

Com relação aos executivos, apenas 9% falam espanhol, então falta profissionais falando a língua de nossos vizinhos comerciais.

Diante dessa situação você certamente enxergou uma nova oportunidade de emprego, sendo assim, o conhecimento em mais de dois idiomas vai melhorar o seu currículo ainda mais, porque se tornará chamativo pelo contratante.

A melhor coisa então é investir nas principais línguas usando, apps, canais, cursos, lendo e assistindo e etc.

Aumento do campo de estudo

Com certeza você já deve saber que muita coisa boa está espalhada em literatura de outros idiomas, não é verdade? Então, a sua área de conhecimento pode se ampliar, imagine lê os livros de grandes escritores que ganharam o prêmio Nobel de literatura.

Assim também poderá ler livros que não foram traduzidos ainda, ou então, assistir palestras e aulas de professores com grande conhecimento científico e em áreas que gosta. Além disso, saber mais da cultura de outros países com suas respectivas gírias e expressões.

Pode ser contado também as situações da faculdade onde muitos trabalhos podem ser em outra língua, mas você sabe dela, ajudando a poupar tempo e evitando quebra cabeça de traduzir tudo.

A comunicação fica mais ampla

No mundo em que vivemos existem várias redes sociais, onde as mais usadas são Facebook, Youtube, Whatsapp, Facebook messenger, WeChat e outras, então o seu canal de navegação é muito grande, tudo em tempo real em diversas línguas.

Dessa forma você pode ampliar a sua rede de comunicação sem precisar de alguma tradução ou muitas perguntas sobre algo que não entendeu.

Com essa grande amplitude, a sua comunicação se estende além das fronteiras, permitindo relacionamentos de amizades, afetivos, comerciais, culturais e ajudando o cérebro a ficar muito mais adaptado a querer sempre aprender novos idiomas.

Melhora o cérebro

O estudo de novos idiomas é muito bom para o cérebro, isso ajudará a mente a ficar muito mais ativa, então um curso vai mexer realmente com seu cérebro e te ajudará além do aprendizado de novas línguas.

Além disso, o estudo de 90 minutos diários aumenta a capacidade de aprender Matemática, e muitos estudos lógicos, além de fazer com que os nossos neurônios fiquem bem conectados.

A capacidade de nossos neurônios ficam melhores para os processos de informação, inclusive é comprovado que quando se aprende algo novo o cérebro diminui as chances de ter Alzheimer.

Notou como tem muita coisa importante em aprender idiomas?

Conclusão

Com base no que foi apresentado, aprender outros idiomas é necessário em nosso tempo, ajudando a aumentar o campo de trabalho, comunicação e influência no mercado. Assim, todo aquele que deseja conhecer uma nova língua terá um mercado mais aberto.

A importância dos cursos de idiomas além do inglês é muito importante para a sua carreira. Se deseja essa conquista para sua vida, tome uma grande atitude a partir de hoje e verá os resultados.

No mais é isso, qualquer dúvida ou curiosidade, estou à disposição, ok?

Até a próxima!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.