dicas para preparar pele e cabelo antes de um grande evento

Veja dicas para preparar pele e cabelo antes de um grande evento

Confira 5 dicas de beleza para ficar com a pele e o cabelo perfeitos antes de uma grande ocasião.

Sempre há aquela ocasião especial na qual queremos ficar com pele e cabelo perfeitos. Estar radiante pode parecer muito difícil, mas não é. Você pode seguir alguns passos que vão te ajudar a ter um resultado incrível.

Pode ser difícil ficar horas no salão de beleza antes de um grande dia. Mas existem alguns produtos, como autobronzeador, gel secativo para espinhas e cremes de hidratação, que vão te garantir um resultado tão bom quanto o de um dia no salão.

Confira agora 5 dicas de beleza para ficar com a pele e o cabelo incríveis sem sair de casa.

1 – Limpeza da pele

A limpeza de pele é o primeiro passo antes de um grande dia. Após retirar a maquiagem com um bom demaquilante, é necessário lavar o rosto com um sabonete de limpeza facial indicado para o seu tipo de pele.

Depois desse passo, você deve colocar uma toalha umedecida com água morna sobre o rosto. O vapor irá fazer com que os poros fiquem abertos, facilitando uma limpeza mais profunda.

Em seguida, use um bom esfoliante facial. Ele irá retirar as células mortas do seu rosto e fazer com que a sua pele fique mais preparada. Por fim, devemos passar um hidratante noturno para que, após todos esses passos de limpeza, a pele fique hidratada e saudável.

Também devemos fazer uma boa limpeza no corpo seguindo quase todos os passos acima. Usar um bom sabonete corporal, um esfoliante e finalizar com um hidratante farão com que a pele fique perfeita.

2 – Hidratação do cabelo

Fazer uma boa hidratação no cabelo é uma dica importante para ficar com os fios incríveis antes de um grande evento. Mesmo que muitas vezes vamos ao salão de beleza para fazer essa hidratação, podemos realizar esse processo em casa.

Temos no mercado diversas máscaras, óleos e cremes hidratantes, cada um com sua especificidade. O ideal é que, ao escolher, você veja o que mais se adéqua ao seu tipo de cabelo.

Após comprar o seu hidratante, é importante que você leia atentamente as instruções de como utilizá-lo. Isso porque alguns cremes de hidratação pedem um tempo específico para deixar agir sobre os fios para depois enxaguar, ao mesmo tempo em que existem óleos que não precisam de enxágue. 

3 – Gel secativo para espinhas

Falamos em outro tópico sobre a importância de fazer uma limpeza profunda na pele, mas muitas vezes ainda ficam aquelas espinhas no rosto, que dão mais trabalho para corrigir com maquiagem.

Nunca devemos espremer uma espinha, porque assim danificamos a pele. Ao apertar uma espinha, ela vai inflamar e deixar o rosto marcado, o que não queremos de jeito nenhum.bO ideal é ter um bom gel secativo nesses momentos. Nas lojas, existem vários produtos do tipo, com diferentes aplicadores e cada um para um tipo de pele.

4 – Bronzeado perfeito

Existem muitas maneiras de ter a pele com uma aparência saudável, mas aquele bronzeado perfeito parece o mais difícil de conseguir. As soluções que costumamos encontrar são: ir à praia ou fazer um bronzeamento artificial. Porém, não adianta de nada ir à praia quando não está sol e o bronzeamento artificial não tem um custo acessível para todos.

Por isso, temos hoje no mercado vários produtos para que você mesma faça o seu bronzeamento. Existem cremes, óleos e sprays autobronzeadores para você usar no conforto da sua casa. Cada um possui seu próprio modo de usar, por isso é importante ler as instruções: isso irá garantir que o seu bronzeado fique com uma aparência natural e radiante.

5 – Massagem capilar

Fazer uma boa massagem nos fios antes do grande dia irá te trazer inúmeros benefícios. Caso você tenha escolhido um produto de hidratação que não precise de enxágue, a massagem capilar irá ajudar para que esse produto se espalhe mais e tenha melhores resultados.