Como dormir rápido

Quer saber como dormir rápido? Para dormir rápido, você tem que adotar medidas para relaxar a sua mente. Atualmente  isso é muito difícil, principalmente por conta de problemas como, ansiedade, muito trabalho, estudo e comparação com outras pessoas em redes sociais.

E esses problemas se agravaram muito por conta da pandemia e por conta da dificuldade que as pessoas estão passando.

Nesse post você vai conhecer 10 dicas de como dormir rápido. Essas são dicas simples e fáceis de você aplicar no seu dia-dia.

1 – Evite claridade a noite

 A primeira dica é você receber luz solar pela manhã, e à tarde ou à noite você evitar a claridade.

Receber luz pela manhã, vai deixar você acordado e com mais disposição para trabalhar no seu dia. Além disso, a luz solar é uma ótima fonte de vitamina D.

 Já a escuridão à noite faz o seu corpo produzir melatonina, um hormônio importantíssimo para preparar você para o sono. Inclusive quanto mais melatonina o seu corpo produz, melhor é a qualidade do seu sono.

A melatonina é tão importante que existe ate suplementos de melatonina sintética que te ajuda a dormir rápido e com mais facilidade. Porem é melhor você aprender medidas naturais de como dormir rápido.

Quando for muito tarde ou próximo da hora que você for dormir evite ficar olhando para telas eletrônicas ou ficar em ambientes muito iluminados.

 Evite ficar mexendo no celular em locais escuros, procure outras atividades para fazer antes de dormir.

Antes de dormir, procure fazer algo que realmente traga mais relaxamento e traga sono. Como por exemplo, ler livros de histórias ou fazer meditação.

2 – Faça yoga e meditação

 Essas atividades servem para evitar o estresse, a meditação e o yoga te ajudam a evitar o estresse.

 Estudos comprovam a eficiência dessas atividades. A meditação pode aumentar a produção de melatonina também.

Ao invés de você ficar mexendo no celular, nas redes sociais antes de dormir, procure ficar longe do celular.

 Deixar apenas ajustar o seu despertador para te acordar no dia seguinte. E algumas horas antes de você deitar, procure fazer yoga ou meditação. Isso vai te ajudar bastante a dormir rápido.

3 – Evite pensamentos que te deixam ansioso ou estressado

Se o seu dia não foi muito produtivo ou se aconteceram muitas coisas ruins, evite ficar pensando nesse dia e nas coisas que deu errado.

 Procure pensar positivo e nas coisas que você vai fazer no dia seguinte. Tenha alguns pensamentos positivos e evite ficar pensando no passado.

Pois, isso não vai fazer diferença nenhuma no futuro e no presente. Procure evitar pensamentos que te deixam estressado, preocupado ou com ansiedade.

4 – Escute músicas para relaxar e dormir rápido

Ouça músicas calmas que te ajudam a melhorar a concentração e evitar o estresse.

 Esse tipo de música são músicas budistas usadas na meditação.

 Veja um exemplo de um vídeo com uma hora de músicas para você pegar no sono mais rápido.

Escute essa música por 40 minutos e faça o teste. Por esse site, você não vai ter problema de ficar pulando anúncios.

 Pois, você vai ter o vídeo de uma forma contínua e não vai ter interrupções, procure bloquear ruídos externos.

5 – Tente dormir sempre no mesmo horário

 Isso serve para ajustar o seu relógio biológico, quando você procura se deitar e tentar dormir sempre no mesmo horário, o seu corpo entende que quando chega naquela hora você deve dormir.

E  com a rotina, isso fica muito mais fácil. Quando você tem uma rotina de sono, é mais difícil você ter insônia.

6 – Respire profundamente para dormir rápido

 Quando chega próximo da hora de dormir, essa respiração mais profunda você pode fazer quando estiver fazendo yoga ou meditação.

 Além disso, a respiração profunda também serve para deixar você mais relaxado e preparar o seu corpo para ter um sono de qualidade e dormir mais rápido. Além disso, isso também vai evitar o estresse.

7 – Faça a refeição certa antes de se deitar para dormir

Cuide da sua alimentação antes de dormir, e evite comer muitos carboidratos à noite. Pois, os carboidratos são a nossa principal fonte de energia.

E como você vai estar dormindo, você não vai precisar comer muitos carboidratos. Coma pelo menos 4 horas antes de se deitar para dormir.

 Ou então, procure fazer refeições que te deixem saciado para que você não durma com fome.

 Também seja pobre em carboidratos procure comer refeições ricas em aveia e proteínas,

procure comer alimentos que te ajudem a dormir, como por exemplo, chás de camomila que te deixam mais calmo e melhora problemas como insônia, e também te ajude a afastar o estresse.

8 – Evite vizinhos barulhentos

Se você tem vizinhos barulhentos que fazem muito barulho com som alto e tarde da noite, primeiro você deve conversar com eles e pedir para eles abaixarem o volume do som.

Caso eles ainda continuem fazendo barulho, você pode procurar a justiça e através da lei do silêncio solucionar esse problema.

 Esse problema de som alto que incomoda os vizinhos, é muito comum nas cidades e muitas vezes é necessário realmente recorrer à justiça.

Você primeiro deve conversar e pedir para eles baixarem o volume do som. Se a conversa não solucionar o problema, você pode recorrer à lei do silêncio de uma forma bem mais rápida.

Ou então, você pode procurar a morar em um local mais silencioso como a zona rural por exemplo.

9 – Faça atividades físicas durante o dia

 Procure fazer atividades físicas muitas horas antes do horário que você for dormir. Pois, a atividade física aumenta a produção de serotonina e também diminui a produção de hormônio cortisol. O cortisol é um hormônio que te deixa estressado.

 Treine pela manhã e não é indicado você malhar no final do dia. 

10 – Faça atividades relaxantes

Faça coisas prazerosas, mas de uma forma que você não tenha contato com telas eletrônicas ou locais muito iluminados.

 Evite ficar mexendo no computador ou no celular antes de dormir, procure fazer atividades como ler livros de seus autores preferidos ou jogar baralho, dominó ou xadrez.

Existem várias opções de atividades relaxantes que você pode fazer antes de dormir e poder usufruir de coisas como dormir rápido.

Como dormir rápido