Destinos no Brasil para aproveitar o clima de interior

É fato que o Brasil possui dimensões continentais e justamente por isso, oferece diversos tipos de destinos para os viajantes. Os que mais vêm atraindo novos visitantes são as cidades interioranas, visto que ajudam aqueles que querem fugir da correria do dia a dia e estresse comum dos grandes centros. Afinal, além de maior tranquilidade, também promovem maior contato com a natureza e contribuem para seu relaxamento. No entanto, sabemos que existem diversas opções de destinos e pensando nisso, para te ajudar, no post de hoje vamos falar alguns dos melhores lugares do Brasil para aproveitar o clima de interior.

1. Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Jaraguá do Sul é uma importante cidade de Santa Catarina, sendo considerada a quinta maior economia do estado. Mas, além disso, reserva belezas naturais incríveis, com montanhas, cachoeiras e muito verde. Justamente por essa união de natureza preservada e desenvolvimento econômico, muitos procuram uma imobiliária em Jaraguá do Sul a fim de se instalar de vez no município. Mas, se você está apenas de passagem, não deixe de conhecer o Parque Malwee, a Chiesetta Alpina, os museus e parques da região. Além disso, Jaraguá possui excelentes restaurantes para deixar sua viagem ainda melhor.

2. Holambra, São Paulo

Localizada próxima a cidade de Campinas, também no interior de São Paulo, Holambra é uma cidade conhecida pela diversidade de flores, além da forte influência da colonização holandesa em sua arquitetura e gastronomia. O calendário de atrações é sempre movimentado, sendo que o principal evento é a ExpoFlora, uma festa que atrai públicos das mais diferentes idades para conhecer os variados tipos e arranjos de flores. Além disso, também possui uma feira que ocorre durante o evento com várias opções gastronômicas, shows holandeses e muito mais.

3. Monte Verde, Minas Gerais

Localizada no distrito de Camanducaia, fazendo divisa com São Paulo, Monte Verde é uma cidade muito charmosa e que remete a um pequeno vilarejo europeu, visto que foi fundada por imigrantes da Letônia. Famoso pelas temperaturas baixas, o município é perfeito para visitar no inverno e saborear os deliciosos fondues, chocolates, além de conhecer os restaurantes e lojinhas de artesanato. Para quem gosta de natureza, pode visitar o Parque Ecológico Verner Grinberg, que possui um circuito com trilhas que não exigem o acompanhamento de guias. 

4. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

A cidade está a apenas 120 km do aeroporto de Porto Alegre e é o destino ideal para os amantes de um bom vinho. Isso porque, essa é a principal região vitivinícola do Brasil e é onde são produzidos os vinhos brasileiros mais conhecidos e premiados. Um dos melhores passeios é conhecer o Vale dos Vinhedos, considerado Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul. Uma boa dica é visitar a região entre janeiro e fevereiro, pois é quando ocorre a colheita das uvas.

Outro passeio interessante é fazer a rota Caminhos de Pedra, conhecida também como a Toscana Brasileira. Aqui, você poderá visitar as casas de pedra e madeira construídas por imigrantes italianos, que foram restauradas e hoje funcionam como restaurantes, casas de artesanatos e lojas com produtos típicos, como doces, cervejas, geleias, massas frescas, etc.

5. Eusébio, Ceará

A cidade está localizada na região metropolitana de Fortaleza, sendo uma cidade bem tranquila e com cara de interior. Contudo, o principal atrativo são as belezas naturais, como a Lagoa de Parnamirim, o Polo de Lazer e o Rio Pacoti. Além disso, outro passeio interessante, principalmente para quem gosta de velocidade, é o autódromo internacional Vigílio Távora. Por fim, o turismo religioso também é uma boa fonte de renda para a cidade, e ela ainda dá acesso fácil a diversas praias do leste do Ceará.

6. Jataí, Goiás

Localizada no sudoeste goiano, Jataí abriga cerca de 100 mil habitantes e é um importante polo turístico da região devido às águas termais que podem chegar até 40 ˚C. Mas, além de poder relaxar em suas águas, outro destaque é o turismo de aventura, com suas belas cachoeiras, parques e museus. Inclusive, a população é bastante hospitaleira e com certeza você irá se sentir acolhido por aqui.

7. Faxinal, Paraná

Localizada a 330 quilômetros da capital Curitiba, Faxinal é famosa pelo turismo rural e de aventura, abrigando cerca de 108 cachoeiras com mais de 5 metros que foram catalogadas. A maior delas e a mais famosa é a Véu de Noiva, que possui impressionantes 156 metros de altura. Aqui, você poderá relaxar e ter contato direto com a natureza, apreciando paisagens de tirar o fôlego. Com 17 mil habitantes, o município com certeza merece sua visita.

Então, agora que você conhece boas cidades do interior para conhecer, já pode escolher seu próximo destino. Lembre-se de pesquisar mais a fundo o município para criar um roteiro de viagem que esteja adequado às suas necessidades, preferências e perfil de viajante.

Destinos no Brasil para aproveitar o clima de interior