6 motivos para que seu negócio esteja nas mídias sociais

Algumas empresas encaram as mídias sociais como apenas mais uma coisa a ser feita em suas tarefas de trabalho (Que já não é fácil) .

E isso é compreensível. Entretanto, de acordo com a Business 2 Community, 85% dos Brasileiros têm pelo menos uma conta na mídia social, e mais da metade, tem duas ou mais, portanto as empresas que consideram a mídia social como apenas mais uma tarefa estão perdendo o enorme potencial para atingir seu público-alvo.

Embora a mídia social não seja necessariamente o fim de todos os seus esforços de marketing on-line, ela pode desempenhar um papel substancial na obtenção de resultados que trarão retorno em conversões futuras.

Como a mídia social pode beneficiar seu negócio?

Em última análise, a mídia social lhe dá a capacidade de se conectar e interagir diretamente com a sua base de negócios e os seus clientes potenciais.

Quanto mais integrado estiver  nas mídias sociais, mais benefícios você colherá como resultado. 

Abaixo oferecemos algumas dicas que poderão te ajudar na gestão de redes sociais. Vamos a elas?

Aumente a conscientização e a lealdade da Marca

Quando você postar na sua  mídia social, qualquer pessoa que goste ou siga seu perfil comercial o verá, portanto, quer você esteja compartilhando informações valiosas ou uma história tola, você está ficando na frente de seus telespectadores. 

Se os seus telespectadores a acharem digna de ser compartilhada e a postarem em seus perfis, seus seguidores também verão, e então eles compartilharão com seus seguidores, e assim por diante, de uma maneira mais “viral” possível.

Não apenas que mais da metade daqueles que o seguem são mais leais a você do que outras marcas, de acordo com as pesquisas da PEGN de 2019.

Conecte-se com seu público-alvo

E se houvesse uma maneira de ter um canal aberto de comunicação bidirecional com seus potenciais clientes? Opa, espere aí! Há sim. Ela é chamada de mídia social.

Esteja você lá ou não, seus potenciais clientes estão procurando as mídias sociais primeiro para se conectar com você. Portanto, esteja lá.

Porque quando as pessoas têm a oportunidade de dar uma visão valiosa, elas se sentem importantes e lhe dão a oportunidade de melhorar seus produtos, serviços e estratégias de marketing com seu feedback.

Melhore a retenção do cliente

Aproveite o que lhe dissemos sobre a comunicação com os clientes potenciais e estenda essa oportunidade a toda a sua base de negócios.

A comunicação aberta e a conveniência da mídia social é extremamente propícia à construção de relações mais profundas com quem pode ser consumidor da sua marca.

Como foi dito antes, quando as pessoas têm a oportunidade de se conectar com sua marca ou fornecer feedback, elas se sentem como se possuíssem uma voz ativa de opinião, e quando você responde de maneira rápida e profissional, torna-se uma chance de aumentar a lealdade do usuário, o que significa uma melhor retenção de clientes.

De acordo com Pedro Amorim, consultor de negócios da Estação Indoor, esse meio de atendimento é conhecido como S.A.C 3.0 em qualquer agência de marketing digital.

Ela é um dos pontos mais importantes na gestão de redes sociais afinal, quem não gosta de ser bem atendido?

Aumente o tráfego e as conversões em seu site

Toda vez que você inclui um link para seu website em um post de mídia social, você está criando novos pontos de entrada para os telespectadores chegarem ao seu site.

Digamos que você poste um novo artigo no blog de seu site e compartilhe-o em sua página do Facebook (e, como um comerciante inteligente faria, você também compartilhou seu post de negócios no Facebook em sua página pessoal). 

Seu post é compartilhado entre seus seguidores no Facebook, e assim mais pessoas estão clicando para lê-lo, e quanto mais pessoas clicam, mais visitas você tem ao seu site.

Quanto mais pessoas visitarem seu site, maior será a classificação no Google, e maior será a procura quando os usuários procurarem pelo seu tipo de produto ou serviço que irá gerar um maior tráfego orgânico para o seu site.

Aproveitando a oportunidade podemos ir mais além: Quanto mais tráfego você tiver, mais oportunidades para conversões, e quanto mais oportunidades você tiver, mais negócios fechados você terá. 

Oportunidades abertas para compartilhamento

Compartilhar informações, realizações e reflexões sem sentido é muito mais rápido do que era há trinta anos. Se você tem uma mensagem de marketing que quer chegar ao seu público o mais rápido possível, tudo o que você tem que fazer é publicar suas contas na mídia social.

Foque na construção de relacionamentos com clientes através da mídia social, abrindo oportunidades para a comunicação nos dois sentidos.

Além disso, você também pode aprofundar sua conexão com clientes potenciais e consumidores através do compartilhamento em mídias sociais.

É realmente fácil postar e compartilhar conteúdos relacionados e humanizados sem gastar um único centavo. Além disso, é RÁPIDO.

O benefício aqui é que seus seguidores o vêem como uma pessoa exatamente como eles, fazendo com que você se destaque mais em suas mentes, e você pode chegar à frente deles com uma certa rapidez, o que nunca é uma coisa ruim.

Tem um post no blog que você acabou de escrever? Publique-o. Realização importante? Publique-o. O horário comercial mudou? Comunique.

Há um pássaro na janela do seu escritório que não o deixa em paz? Fale sobre isso. As pessoas adoram essas publicações. (Não se esqueça de utilizar dicas de frequência de postagem para obter o máximo de resultados).

Benchmarking dos seus concorrentes

Todos nós já ouvimos falar de perseguição no Facebook. Ou perseguição no Twitter, ou perseguição no LinkedIn, ou qualquer forma de perseguição on-line que você preferir.

Mas basicamente, observar as atividades de seus concorrentes não só o mantém atualizado sobre o que eles estão fazendo, mas também pode fornecer uma visão extra sobre os avanços de sua indústria.

Com esse tipo de conhecimento em mãos, você pode comparar as ações comerciais de seus concorrentes com as suas e usar esse conhecimento para melhorar suas estratégias comerciais para ficar à frente da curva. 

E agora, o que fazer?

Convencido? Então, faça um plano de mídia social para que você possa sair por aí e começar a postar! Há várias tabelas na internet que ajudam a organizar sua gestão de redes sociais com eficiência.

Curtiu as dicas? Mande aqui sua mensagem para saber como você está usando as mídias sociais no dia a dia da sua empresa. Queremos ouvir seu depoimento!

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