Como ter disposição para malhar

Muitas pessoas tentam mudar a sua forma física, seja emagrecer ou ganhar massa muscular.

Mas, elas sempre reclamam e dizem assim, “não tenho disposição para malhar” e no início do ano, muitas pessoas fazem promessas que vão se matricular na academia, que vão seguir uma dieta e vão conseguir todos os seus objetivos e cumprir todas as suas promessas.

Mas, passa-se alguns meses ou até mesmo algumas semanas e a pessoa logo desiste principalmente pela falta de disposição para malhar.

Para que isso não aconteça com você, leia esse post até o final, pois você vai mudar seus comportamentos e a sua visão sobre a musculação ou qualquer outro tipo de atividade física.

E você vai aprender a ter mais disposição para malhar mesmo se você treina em casa ou na academia.

Além de mudar o seu comportamento e sua forma de pensar, nesse post, você vai aprender várias atitudes para melhorar o funcionamento do seu organismo para você ter mais disposição.

1- Tenha um sono de qualidade

A primeira dica, é você dormir bem,  dormir pelo menos 7 a 8 horas de sono por dia. Se você tem muito problema para dormir procure resolver esse problema.

Elimine o problema de insônia e procure regular o seu relógio biológico, ou seja dormir e acordar sempre nos mesmos horários.

Quando você faz isso, você aumenta não só a disposição para malhar, mas também aumenta a sua disposição para fazer tudo que você precisa fazer no seu dia, estudar, trabalhar e muitas outras atividades.

Se você trabalha muito, estuda muito e no final do dia, você fica cansado para fazer atividade física, você pode fazer essas atividades físicas logo quando acorda ou no início do seu dia, pois esse é o horário em que você vai ter mais disposição.

2- Como ter disposição para malhar fazendo pequenos cochilos de 15 minutos

Se o único horário que você tem para malhar é de noite, como por exemplo 7 ou 8 horas da noite depois de ter feito todas as suas outras atividades, seria muito legal você dormir pelo menos 5,10 ou 20 minutos antes de treinar.

Eu falo isso por experiência própria, pois eu fazia isso quando eu trabalhava, estudava e ainda treinava.

Eu sempre treino em um horário próximo das 6 horas da tarde, sempre treinei no período da noite.

Pois, durante o dia eu fazia muitas outras atividades e nesse horário eu sempre ficava bastante cansado.

Nesse período eu trabalhava de manhã e à tarde eu ia para o colégio, depois eu chegava em casa, e fazia minha refeição pré-treino e depois eu lia alguns livros, aí eu acabava pegando no sono e dormia 10 minutos.

10 minutos, é pouco tempo, mas quando acordava eu ficava com muita disposição e com energia para treinar.

Depois disso, eu fazia meu treino, jantava e depois eu voltava a estudar novamente e aí eu pegava no sono.

Mesmo sendo durante pouco tempo, esses poucos minutos que você dormiu antes do seu treino vai fazer muita diferença e realmente você vai acordar bem mais disposto.

Veja também o vídeo de como ter mais motivação, e seis dicas para você ter mais motivação, foco e disciplina para levar um projeto de emagrecimento a sério.

3- Como ter disposição para malhar através da alimentação

A outra dica, é você comer bem desde a sua primeira refeição até a refeição mais próxima do horário que você treina.

Procure sempre comer alimentos naturais e evite alimentos industrializados. Os alimentos naturais servem para melhorar o funcionamento do seu corpo, principalmente pela questão das vitaminas.

Faça uma refeição pré-treino pelo menos 30 ou uma hora antes de você ir treinar, essa refeição pode ser composta por carboidratos e um pouco de proteína.

Pois, principalmente se você está em busca, como ter disposição para malhar e ter emagrecimento e você tem uma restrição de carboidratos.

Você pode botar a refeição com maior quantidade de carboidratos próximo do horário que você vai treinar, pois você vai precisar de mais energia.  

4- Vídeos motivacionais

Assista vídeos motivacionais antes do seu treino. Muita gente diz que vídeos motivacionais não funcionam, mas eles funcionam muito bem.

Pois, existem canais muito grandes do YouTube só sobre motivação e realmente muitas pessoas se sentem, cuidadas com esse vídeo principalmente porque você vai ver vídeos de pessoas que já tem grandes resultados.

Desse modo, você vai ficar com vontade de ter esses mesmos resultados também. E com isso, você vai ver que fazer os exercícios realmente vale a pena pela questão dos resultados.

5- Como ter disposição para malhar através  Redes sociais

Além disso, você também pode seguir pessoas nas redes sociais. é muito estranho a pessoa treinar fazer dieta e ser Fitness.

Pois, a maioria das pessoas seguem o estilo de vida sedentário e não ligam para isso, se você quer ser fitness, quer malhar todo dia e você se sente muito estranho, você pode seguir várias pessoas que também tem esse estilo de vida.

Desse modo, você vai ver que você não é tão estranho assim, e o que você está fazendo tem muitas pessoas que também fazem e que vale realmente a pena ter todo esse esforço.

6- O motivo que faz você treinar

Pense no real motivo que faz você treinar,  porque você se matriculou na academia seja para ganhar mais saúde ou para melhorar a estética.

Você deve sempre lembrar nesse real motivo, e se você ficar com um tipo de físico específico, ou seja, um físico parecido com alguma pessoa, você deve sempre lembrar disso.

E você deve sempre lembrar disso antes de você ir treinar, pois assim você vai ficar mais disposto e motivado mesmo nos dias em que você está muito cansado.

Você também pode ouvir músicas agitadas como rock and roll e hip hop. Essas músicas são as mais indicadas para você treinar ou fazer exercícios principalmente se for exercícios intensos como a musculação. 

Como ter disposição para malhar