Quantas vezes devemos lavar o cabelo por semana?

Conquistar um cabelo saudável nem sempre é fácil, é preciso considerar inúmeros detalhes, por exemplo, quantas vezes devemos lavar o cabelo por semana. Além de existir uma maneira correta de lavar os fios, existe a quantidade ideal.

Então, se você está se perguntando: quantas vezes devo lavar o cabelo para ele crescer? Ou, quanto tempo demora para o cabelo crescer até a cintura? Basta continuar nesse artigo que responderemos às suas perguntas!

Quantas vezes devemos lavar o cabelo para ele crescer? Muita gente nem sabe, mas existe um número ideal. E, para conquistar cabelos hidratados, bonitos e compridos, é necessário investir em muitos cuidados.

Portanto, nesse artigo, responderemos essa pergunta. Confira quantas vezes devemos lavar o cabelo por semana!

Existe número certo de vezes que devemos lavar o cabelo por semana?

Sim, existe! Essa é uma informação que nem todo mundo sabe, mas é ideal repassar essa dica. Muitas pessoas acreditam que quanto maior a frequência de lavagem, melhor.

Em especial quando a lavagem é aliada com algum tipo de hidratação. Isso até faz algum sentido, afinal quanto maior o número de hidratação, mais o cabelo fica hidratado, não é verdade?

Mas você já ouviu que tudo em excesso faz mal? Nesse quesito, não é diferente. O nosso cabelo é uma área sensível, que necessita de cuidados especiais. Sendo assim, caso você lave com muita frequência, o couro cabeludo pode ficar danificado e implicar em uma série de problemas.

Ter o número correto de lavagens na semana pode auxiliar no crescimento capilar?

Com toda certeza! Isso porque, quando você lava o cabelo nos dias corretos, o couro cabeludo tende a ficar mais saudável. E um couro cabeludo saudável é essencial para os aspectos dos nossos fios, inclusive para que eles cresçam com mais rapidez. Portanto, esse é um detalhe que você deve ter conhecimento. Ou dica e a permanente cabelo anos 80, mas isso é assunto para outro artigo.

Mas por que lavar o cabelo nos dias corretos pode fazer o cabelo crescer? Bem, para entender esse ponto, você deve compreender quais são as consequências de lavar o cabelo em excesso. Todo cabelo possui um sebo natural. E, quando possuímos esse sebo em excesso, o cabelo tende a ser oleoso.

No entanto, quando o sebo capilar é de menos, os fios tendem a ficar frágeis, secos e quebradiços. O ideal é que a sebosidade capilar seja controlada.

Não é à toa que se recomenda fazer acidificação capilar. Afinal, essa simples técnica consegue controlar a sebosidade, proporcionando fios mais resistentes.

Contudo, cada vez que lavamos o cabelo em excesso, o sebo do cabelo se perde. E é por isso que muitas mulheres se perguntam: quantas vezes devemos lavar o cabelo por semana para ele crescer?

Porque quanto mais se lava os fios, mais se perde o sebo natural, e mais contribui para que as madeixas fiquem fracas e, como consequência, caiam.

Quantas vezes devo lavar o cabelo na semana para ele crescer?

Agora que você já entende a importância desse detalhe, com certeza está se perguntando: quantas vezes devemos lavar o cabelo por semana para ele crescer?

Na realidade, essa é uma pergunta que não existe uma resposta universal. Afinal de contas, há vários tipos de cabelos. E cada um possui necessidades e características diferentes.

Dessa forma, cada cabelo necessitará de um número X de lavagens por semana. Sendo assim, o número de lavagens vai de acordo com o seu tipo de cabelo.

Portanto, a primeira coisa que você deve saber é identificar o seu tipo de cabelo. E, sabendo disso, você irá compreender quantas vezes você deve lavar ele.

Você deve lavar o cabelo apenas quando sentir que ele precisa. Ou seja, apenas quando ele estiver bastante sujo ou oleoso/seco.

Contudo, em média, a maioria dos cabelos ficam limpos por cerca de três dias. Então, segundo alguns especialistas, você deve lavar os fios a cada 3 dias.

No entanto, se você sentir que o seu cabelo está muito sujo, mesmo não tendo passado os três dias, não há problema em lavar.

Às vezes pode acontecer de lavar o cabelo hoje, mas, devido à praia, os fios ficaram bastante ressecados. Diante disso, não há problema em lavar as madeixas no dia seguinte.

Posso lavar os cabelos todos os dias da semana?

Há quem diga que essa prática é extremamente prejudicial aos fios. Mas, na realidade, isso depende. Você pode sim, lavar o cabelo todos os dias, mas apenas quando sentir que é necessário.

Fora isso, determinadas características de cabelo realmente exigem que se lave com certa frequência, até diariamente.

É o caso de cabelos com textura fina, por exemplo. Afinal, esse tipo de cabelo possui um maior número de glândulas sebáceas. Ou seja, a oleosidade se acumula com mais rapidez.

Sendo assim, a dica para saber o período ideal para lavar os fios é ficar de olho nas necessidades do seu cabelo.

Se o seu cabelo detém uma textura mais grossa ou encaracolada, certamente a lavagem diária não é uma opção viável, pois só vai deixar os seus fios secos e danificar o seu couro cabeludo.

Para cabelos com essas características, alguns profissionais aconselham uma lavagem mais suave, com menos frequência.

Agora você já sabe quantas vezes devemos lavar o cabelo por semana, mas isso não pode ficar só para você, compartilhe esta dica de beleza para que todos saibam.

quantas vezes devemos lavar o cabelo por semana