Veja os cuidados que suas sobrancelhas necessitam

As sobrancelhas são partes importantes do rosto, acredita-se que elas são uma espécie de moldura da face, que sem elas, o aspecto harmonioso fica prejudicado. 

Com um bom design de sobrancelhas é possível melhorar a aparência de todo o rosto, como levantar o olhar compreendendo o formato da face. Por isso, existem diversos modelos de sobrancelhas mais grossas, outras finas com desenho específico.

Assim como os cortes de cabelos, o desenho das sobrancelhas também atende às tendências. Nos anos 2000, por exemplo, a moda era as sobrancelhas mais finas e hoje o tom natural e algumas vezes arrepiada, é a tendência do momento.

Mas para que sua sobrancelha seja cuidada da forma correta será preciso se atentar a alguns passos, como adotando cuidados diários, eliminando alguns hábitos prejudiciais e investindo em tratamentos que auxiliam na saúde e beleza da sobrancelha.

Tenha uma rotina de cuidados com suas sobrancelhas

Primeiro de tudo, você precisa ter uma rotina de cuidados com suas sobrancelhas, invista em produtos que ajudam a cuidar dos fios, como por exemplo, os kits de tratamento para sobrancelha com shampoo específico.

Faça a limpeza diária da região, removendo toda a sujeira, maquiagem e poluição. A esfoliação é uma boa alternativa para eliminar as células mortas e vestígios de sujeira da região.

Adicione em sua rotina de cuidados antes de dormir, coloque uma touca de cetim para evitar os frizz e comece a limpeza do rosto, incluindo a sobrancelha. Pela manhã, você pode usar uma escova de sobrancelha para escovar os pelos, isso ajuda no crescimento saudável.

Hábitos que precisam ser evitados 

Um dos hábitos que precisam ser evitados é passar a mão com frequência na sobrancelha, isso pode resultar na queda excessiva dos fios, causando falhas na região. Ao invés disso, penteie a sobrancelha com uma escovinha própria.

Evite também dormir com a sobrancelha suja, mesmo sem maquiagem, durante a rotina de skincare remova as impurezas da região e veja os fios crescerem saudáveis.

Outra dica é evitar mexer na sobrancelha em casa, busque um profissional para fazer o desenho conforme o formato do seu rosto.

Tratamentos indicados para sobrancelhas

O primeiro passo para escolher um tratamento indicado para suas sobrancelhas é respeitando o formato do seu rosto. Isso envolve tanto o formato dos fios, quanto a cor natural da sobrancelha.

Em casos de cabelos tingidos, a dica é usar uma tinta própria para tingir as sobrancelhas, ou então procurar um profissional para fazer a pigmentação.

Profissionais como esteticistas realizam diversos procedimentos para melhorar a aparência das sobrancelhas, entre eles estão a micropigmentação, microblanding e dermopigmentação.

Em casos mais severos de falhas nas sobrancelhas, o mais aconselhável é fazer o implante de sobrancelha, que consiste na implantação de fios naturais do próprio paciente. Neste tipo de procedimento é aconselhável procurar um profissional qualificado, ideal para quem procura um resultado mais natural.

Veja os cuidados que suas sobrancelhas necessitam