Resgatar codiguinho: como fazer de forma simplificada

Os amantes do Battle Royale mais popular do Brasil vão a loucura quando falamos em resgatar codiguinho. Mas, para quem não está tão próximo do jogo, o que isso realmente significa?

O crescimento da popularidade dos jogos on-line no Brasil é uma constante que é percebida há muitos anos pela comunidade em geral, começando em jogos clássicos, como Tibia, e chegando até os games da atualidade, como Free Fire.

No entanto, existe um fator especial no Battle Royale da Garena que faz com que este se torne um dos fenômenos do segmento: a sua acessibilidade para ser jogado de smartphones com as mais diversas configurações.

Enquanto outros jogos exigem um celular com características mais avançadas e, consequentemente, mais caro, o Free Fire (FF) exige menos do aparelho e pode ser jogado por um público ainda mais abrangente.

Em contrapartida, diversas ações dentro do jogo dependem de microtransações, ou seja, aquisição de moedas do jogo com dinheiro real, por meio de métodos de pagamento on-line.

É aí que entra a possibilidade de resgatar codiguinho. Com alguns códigos promocionais, os jogadores podem ter acesso a itens especiais dentro do jogo, que só estariam acessíveis por meio de algum investimento financeiro real.

Se você não sabe exatamente como fazer o resgate desses códigos e quer entender um pouco mais sobre a realidade do Free Fire no Brasil, siga a leitura e aproveite!

O que são codiguinhos?

Os códigos promocionais do Free Fire são sequências de caracteres alfabéticos e numéricos aleatórios que desbloqueiam conteúdos especiais dentro do jogo. Conhecidos também como “códiguin FF” na comunidade gamer, esses códigos são muito desejados pelos jogadores de Free Fire

Para obter esses códigos, o jogador precisa recebe-lo de alguma forma. Essa, inclusive, é uma estratégia de marketing da desenvolvedora, que utiliza influenciadores e campanhas para liberar novos códigos.

Dessa forma, é extremamente comum que personalidades do meio dos e-sports divulguem alguns códigos promocionais em suas mídias como uma forma de promover o jogo e instigar os seus seguidores a jogarem.

No entanto, os codiguinhos são sempre uma disputa acirrada, já que, quando divulgados, costumam ter quantidade limitada e, via de regra, só podem ser utilizados por um único jogador.

Sendo assim, apenas o primeiro player a utilizar cada código poderá acessar o conteúdo especial que o código desbloqueia.

Como resgatar codiguinho?

O processo de resgatar codiguinho é extremamente simples e tudo o que você precisará é acessar a seção de recompensas do site da Garena, chamada de Rewards, e seguir os passos por lá.

Primeiro, você precisará fazer login, sendo o login por meio das mídias sociais o mais fácil e rápido, seja pelo Facebook ou pela rede social russa Vkontakte.

Após efetuar o login, insira o código que você possui no campo destinado a este fim e confirme a transação. Caso o código esteja disponível, você receberá a mensagem de transação efetuada e o conteúdo já estará disponível.

Se você não estiver com o Free Fire aberto no seu celular, basta iniciar o jogo e você receberá a recompensa na sua caixa de correio. Entretanto, se o jogo já estiver aberto no momento do resgate, será preciso reiniciá-lo.

Free Fire em ascenção

Falar sobre resgatar codiguin ou sobre Free Fire, no geral, e não falar sobre o sucesso absoluto que o jogo representa desde o seu lançamento, em 2017, até os dias de hoje, é praticamente impossível.

O Battle Royale da Garena está entre os jogos mais jogados do Brasil e do mundo, disputando com outros já tradicionais, como League of Legends, DOTA 2 e Counter Strike: Global Offensive.

A facilidade de acesso e a não-dependência de equipamentos de última geração para jogar é um dos pontos fortes que conquistou a comunidade.

Hoje em dia, o jogo já é encarado como um verdadeiro esporte, com jogadores fazendo parte de equipes profissionais, que contam com comissão técnica, diretoria e, na maioria dos casos, uma gaming house para os atletas.

Toda essa evolução segue a linha do que outros e-sports já fizeram há um tempo, como é o caso do League of Legends, conhecido como LoL, que já possui essa estrutura há mais de 8 anos no Brasil e mais de 10 fora dele.

Por que os codiguinhos são tão disputados?

Quando qualquer influenciador fala sobre liberar códigos promocionais, a comunidade fica em polvorosa para resgatar codiguinho, termo que já está popularizado entre os jogadores.

Isso porque os códigos substituem a necessidade de realizar as microtransações do jogo, que envolvem diamantes dentro do jogo. Estes que, por sua vez, só podem ser adquiridos com dinheiro real.

Sendo assim, boa parte do público espera novos códigos serem divulgados e corre para resgatá-los e aproveitar conteúdos especiais dentro do jogo.

Vale ressaltar, também, que o conteúdo acessado pode ser armas, itens ou outros adereços que tornam o personagem mais forte e aumentam as chances de vitória.

Apesar de acessível, o Free Fire é um jogo conhecido como Pay to Win, ou seja, que favorece os jogadores que investem dinheiro na compra de itens, armas e outros conteúdos para os seus personagens.

Para fins comparativos, existem outros jogos que são chamados de Free to Win, onde o conteúdo disponibilizado por meio de microtransações não influencia diretamente na jogabilidade.

Desta forma, todos os jogadores batalham em condições iguais, sem qualquer tipo de favorecimento prévio, o que não é o caso do Free Fire.

Todavia, podemos perceber que a necessidade de realizar microtransações não impede que o jogo seja aclamado pelo público e se torne um dos mais jogados do planeta.

É fato que o Free Fire ainda tem muito a crescer, principalmente no cenário competitivo de e-sports, e o Brasil é uma das referências do jogo no mundo todo, tendo conquistado campeonatos de nível internacional.

Conclusão

Se você é um fã de Free Fire, provavelmente está em busca de resgatar codiguinho e garantir conteúdos especiais sem precisar pagar por isso.

Além disso, o seu desempenho ainda pode te colocar em grandes equipes, como Loud e Fluxo, que montam times profissionais e participam dos maiores campeonatos do mundo.

Resgatar codiguinho