Aquaman – Conheça sua origem, poderes e curiosidades

O Aquaman é fruto da mente criativa de Mort Weisinger e Paul Norris, que em 1941 criaram um herói que viria a ser um dos mais populares do universo DC, mas muito subestimado até hoje por algumas pessoas.

Esse personagem possui um grande potencial que por diversas vezes passa batido pelos fãs dos quadrinhos, que ficam com aquela ideia de que sua única habilidade é a de se comunicar com os habitantes marinhos.

Por isso vamos mostrar a vocês que o Aquaman é muito mais forte e habilidoso do que você pensava, trazendo agora sua origem, poderes e curiosidades.

Uma origem incomum

Originalmente o personagem Arthur Curry (o famoso Aquaman) é fruto do relacionamento entre Atlanna, uma princesa expulsa do reino de Atlântida por visitar constantemente a superfície, com um guarda de farol chamado Tom Curry.

Em uma noite de forte tempestade, Tom ajuda Atlanna lhe dando abrigo e alimentação após a encontrar caída e sozinha na praia, fazendo com que os dois se apaixonassem e tivessem um filho.

O segredo do casal

Tom sempre soube que o passado da esposa era obscuro e continha segredos, mas ele nunca a forçou a falar sobre esse passado que ela tentava esconder. Mas, após o filho do casal completar 2 anos, o pai percebeu que ele conseguia brincar debaixo da água como se estivesse na superfície, o que seria praticamente impossível para um humano comum.

Mas foi somente depois de muitos anos que ambos descobrem toda a verdade sobre Atlanna, pois à beira da morte ela revelou ao marido que sua origem era de Atlântida e que seu filho Arthur havia herdado a capacidade de se comunicar com todos os animais marinhos e também respirar embaixo da água.

Arthur e a gratidão ao seu pai

Logo depois da morte de Atlanna, Tom fez uma promessa a Arthur de que iria treiná-lo na parte física e também psicológica, para conseguir aproveitar ao máximo o seu dom. Então, depois de vários anos de treinamento com seu pai, Arthur estava pronto para conhecer Atlântida.

Outro fato que faz Arthur ter um forte elo de ligação com o seu pai é que sempre teve apoio do mesmo, pois seu pai acreditava que ele seria o salvador e rei dos 7 mares.

O momento de partir para Atlântida

Após o falecimento de seu pai, Arthur decide largar sua casa e vida da superfície e partir para o seu destino em Atlântida. Porém a sua chegada não foi muito bem recebida pelos cidadãos do reino, devido ao mesmo não possuir um sangue 100% puro.

Mas, conforme os anos se passavam, Arthur adquiriu alguns rivais e também a coroa de rei de Atlântida, após obter um enorme número de apoiadores, casando-se com Mera, uma linda habitante de Xebel.

Seu pior arqui-inimigo

O herói dos 7 mares possui muitos inimigos, sendo o maior deles o Arraia Negra, personagem que abandonou sua antiga vida de caçador de tesouros para conseguir se vingar pela morte do pai.

Aqui temos uma curiosidade, pois o pai do Arraia Negra foi a pessoa responsável por matar Tom Curry, o pai do Aquaman, que acabou por perseguir, de forma enfurecida, esse vilão após descobrir que o mesmo foi o responsável por assassinar o seu pai.

Portanto, como deu pra perceber, o caminho desses antagonistas está repleto de sangue e sede de vingança, fazendo com que toda a trama e relação entre esses dois personagens seja uma das mais violentas das HQs.

Aquaman e seus poderes

Agora chegou a hora de desmistificar os poderes do Aquaman e deixar para trás aquele pensamento de que ele só fala com peixes e é um ótimo nadador. Falaremos agora sobre as habilidades que fazem com que Arthur seja um dos melhores super herói da DC.

Aqui vale lembrar que todo o cidadão de Atlântida possui poderes equivalentes, mas o fato de Arthur ser uma mescla entre um humano e atlântico, seus poderes acabam sendo superiores.

Veja abaixo a lista de alguns dos superpoderes:

Força: Aquaman possui uma força que impressiona, chegando ao ponto de conseguir erguer uma placa tectônica somente com as suas mãos;

Resistência: Sua pele é altamente resistente, fazendo com que Arthur não seja afetado por bala, explosão ou qualquer outro tipo de impacto;

Fator de cura: Aquaman tem a habilidade de se regenerar de uma forma tão rápida que impressiona;

Velocidade: Desculpe Michael Phelps, mas aqui não precisamos dizer que ninguém é páreo para o Aquaman quando o assunto é nadar rápido;

Reflexo: Seus reflexos são tão apurados que conseguem ser maiores do que os do vilão Exterminador;

Saltos: Mesmo que o Aquaman não consiga voar, ele possui a habilidade de saltar tão alto quanto o que vimos o Hulk ser capaz;

Telepatia: Aqui é algo que praticamente todos já sabem, Aquaman consegue falar por telepatia com qualquer animal marinho;Benção de Poseidon: Arthur também possui poderes mágicos, sendo capaz de conjurar feitiços através da energia do cosmos.

aquaman