8 cidades para comprar roupas boas e baratas

É fato que comprar roupas é uma excelente forma de melhorar a autoestima, além de deixar a rotina mais prática com as peças mais adequadas para seu estilo. Além disso, muitos enxergam boas oportunidades de negócios ao comprar peças para revender e, assim, fazer uma boa renda extra.

No entanto, é importante fazer uma pesquisa mais aprofundada, visto que existem lugares que podem ser mais interessantes do que outros. Como nosso país possui dimensões continentais, sabemos que não é fácil tomar essa decisão.

Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 8 cidades para comprar roupas boas e baratas, seja para você ou seu negócio.

1. Itapema, Santa Catarina

Essa é uma cidade que abriga praias incríveis, natureza de tirar o fôlego e excelente economia, com destaque para o comércio e mercado imobiliário. Inclusive, muitos procuram por uma imobiliária em Itapema a fim de investir na região e até mesmo morar, devido à qualidade de vida e bem-estar promovidos à população.

Como uma boa cidade praiana, existem diversas opções de compra em Itapema, como shoppings, galerias, camelôs e lojinhas. Além disso sedia a FIP (Feria de Moda) com preços excelentes para todos. Mas, vale lembrar que o município está próximo de outras boas cidades, como Brusque e Balneário Camboriú.

Dessa forma, é possível aproveitar a viagem e visitar outros destinos próximos e comprar ótimas peças.

2. Nova Friburgo, Rio de Janeiro

Considerada a capital da moda íntima, Nova Friburgo possui grande produção de lingeries e moda praia, possuindo mais de mil fábricas que produzem esse tipo de peça.

Sendo assim para quem quer comprar roupas íntimas para revender ou para renovar o guarda-roupa, essa é uma excelente opção, visto que a variedade de produto é grande, assim como os preços são menores e a qualidade das peças é excelente.

Devemos lembrar ainda que o município está se destacando cada vez mais na produção de roupas fitness, permitindo que você aproveite a viagem para fazer boas compras.

3. Muriaé, Minas Gerais

Considerada uma das principais fabricantes de roupas do estado de Minas Gerais, as peças são vendidas não apenas no mercado brasileiro, como também exportadas para outros países. Muriaé conta com mais de 750 fábricas de roupas e produz mais de 2 milhões de peças por mês.

Como consequência, a cidade atrai lojistas, sacoleiras e pessoas que querem roupas boas e baratas. Afinal, sua produção cresce cada dia mais, sendo essa uma ótima oportunidade para comprar seus itens, especialmente se deseja revendê-los.

4. Jaraguá, Goiás

É fato que muitas pessoas costumam comprar roupas em Goiânia, capital do estado. No entanto, em Jaraguá, uma cidade localizada a cerca de 125 km dali, existem ótimas oportunidades para quem quer comprar roupas de qualidade e baratas.

Isso porque, o município vem crescendo muito na produção de roupas, abrigando mais de 900 fábricas que atendem a lojistas de todo o país. Por ser um polo mais novo e que busca crescimento no mercado têxtil, é possível realizar excelentes negociações.

5. Cianorte, Paraná

Conhecida como a capital do vestuário, Cianorte vem ganhando cada vez mais participação nesse segmento. Ainda que não seja o maior ou mais conhecido polo do Brasil, ela se destaca pelo número crescente de fábricas e marcas que abriga.

Inclusive, o município conta com aproximadamente 600 grifes que ficaram famosas em todo o país, sendo produzidas na cidade e vendidas por lojistas espalhados pelo Brasil.

6. Monte Sião, Minas Gerais

Para quem quer investir em roupas de malha e tricô, seja para vender ou se proteger no inverno, a cidade de Monte Sião é excelente, sendo considerada o maior polo desse tipo de moda. Ainda que seja pouco conhecida, com certeza merece sua visita.

Afinal, existe uma grande variedade de produtos, atendendo a todos os gostos e bolsos. Além disso, produtos em couro também são encontrados por lá.

7. Itabaianinha, Sergipe

Essa cidade vem crescendo aos poucos no ramo da moda, tornando-se um importante polo para quem quer comprar roupas boas e baratas. São peças dos mais variados tipos, masculinas, femininas e infantil, além de investir no ramo fitness, com diversas fábricas da área.

Além disso, costuma realizar um evento anual para atrair o público consumidor e lojistas.

8. Goiânia, Goiás

Goiânia é uma cidade que já se consolidou no ramo da moda. A Rua 44 é uma espécie de 25 de março e, atualmente, é o maior polo do comércio atacadistas da capital. Afinal, toda a região é dedicada ao setor de confecções, atraindo turistas e sacoleiros de todos os cantos do país.

São diversos shoppings e lojas, além de ótima infraestrutura, com restaurantes e hotéis para se hospedar por ali.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para comprar roupas boas e baratas, já pode escolher qual será seu próximo destino de compra.

Lembre-se de ter um bom planejamento para evitar adquirir peças que não combinem com seu estilo ou o do seu negócio, além de gastar mais que o necessário.

cidades para comprar roupas boas e baratas