Saiba tudo sobre o estilo surfista alinhado à moda masculina

Quem vê não imagina que o surf existe no Brasil desde a década de 30. Os primeiros simpatizantes pelo esporte surgiram no litoral de São Paulo, na cidade de Santos.

Desse modo, logo, vimos sufistas se espalhando por todo o país. Além disso, a influência foi tão grande que o esporte ultrapassa apenas a ideia de praia. Isso porque a prática não se resume mais apenas a um esporte, e, sim, um estilo de vida.

O surf ganha evidência na atitude, liberdade e também na moda. Afinal, a forma que os praticantes se vestem destaca muito bem tais características.

A modelagem de roupas mais folgadas, por exemplo, entrega muito bem ao surfista a praticidade e conforto necessário no esporte.

Do mesmo modo, os tecidos mais leves, regatas, camisas e camisetas masculinas são confeccionadas a partir de uma matéria-prima de qualidade e resistente aos elementos naturais como: sal, água salgada e salitre. 

Para entender mais sobre o assunto, continue a leitura sobre o surfista alinhado à moda masculina.

Mais que um esporte, um estilo de vida!

Chega ser injustiça reduzir o surf para apenas um esporte. Isso porque é uma filosofia que determina um estilo de vida, uma maneira conceitual e despojada de viver, desde as atitudes até mesmo ao modo de se vestir.

Normalmente, nos deparamos com formalidades e cotidiano no trabalho que acabam transformando nossa aparência em mais séria e desconfortável.

Isso faz grande alusão ao sentido de pessoas estressadas e com o astral lá embaixo. Uma vez que não é algo tão confortável e otimista vestir um uniforme de trabalho com aquele visual bastante formal para se apresentar à corporação todos os dias.

Quase todas as empresas, atualmente, possuem aquele padrão que já conhecemos há algum tempo: terno, gravata e sapatos.

O fato é que trata-se de algo bastante rígido e conservador. Então, o estilo surf surge com uma proposta mais livre de tantas imposições que existem na sociedade, rompendo muitas barreiras de preconceito.

Muito além de uma roupa, o estilo surfista levanta uma bandeira que defende uma existência desapegada e livre de regras.

Como surgiram as roupas do estilo surfistas?

As primeiras fabricantes de roupas de surf surgiram determinadas a aperfeiçoar as roupas de surfistas. Além disso, possui um propósito de desenvolvimento de um vestuário apropriado, que se tornasse eficiente e único.

Tudo isso com o propósito de não estragar sua prancha ou rasgar as roupas de maneira fácil, levando mais durabilidade e excelência para as peças.

Com esse objetivo em mente, atualmente encontramos as roupas específicas de surf,  chamadas de wetsuits. Contudo, se você está mais apto ao estilo despojado e livre também é possível encontrar bermudas especiais, bem como camisetas, que levam toda a adrenalina do esporte em suas estampas.

O mais interessante dessa história é que, grande parte desses fabricantes iniciaram como surfistas, apenas buscando melhores maneiras de praticar o esporte.

Além disso, a fabricação dessas peças era sempre artesanal, muito menor do que encontramos atualmente no mercado.

No entanto, com tanta irreverência e autenticidade, o estilo ganhou um público gigante composto especialmente pelas pessoas mais jovens.

Contudo, vale ressaltar que não são apenas os garotos que são adeptos ao surf ou até mesmo as pessoas que moram em regiões do litoral

Isso porque, a casualidade e ideologia do surf conseguiram atravessar barreiras e atualmente, é quase impossível andar por aí sem se deparar com alguém vestido de alguma grife de surf.

Todo esse estilo é distribuído em bermudas clássicas, moletons, camisetas Kitesurf (com muita referência praiana), chinelos, bonés, e demais acessórios.

A propagação do estilo surfista no Brasil

Um dos maiores promotores desse universo surfista no Brasil, foi o seriado “Armação Ilimitada”, que foi ao ar na década de 80 pela TV Globo. Isso porque, o programa permitiu mais conhecimento sobre o estilo surfista no país, que até então, era algo bastante recluso.

De certo modo, ele foi um dos pioneiros que trouxeram esse mundo, que rapidamente se expandiu em toda a população.

Mesmo que o Brasil tenha conhecido as marcas de surf de maneira mais tardia, quando a novidade chegou aqui foi amor à primeira vista. Afinal, não existe uma nação que não seja amante de praias e tudo aquilo que ela representa: sol, água salgada, areia, e água de coco.

Atualmente, é possível encontrar variadas marcas no mercado. Com certeza, você já ouviu falar de marcas como Rip Curl, Billabong e Quiksilver. Aqui no Brasil, foram fundadas Hang Loose e Mormaii.

Além disso, não é apenas a moda masculina que é contemplada com estilo Surf. Afinal, também existe a marca Roxy que traz bastante esse viés surfista para as garotas.

Conclusão

Em conclusão, o estilo surfista existe como um remédio contra toda a monotonia que encontramos em uma vida difundida pela ideia de seguir regras. Além de tudo, o surf inspira simplicidade, fator que impulsionou ainda mais sua popularidade.

Independente de onde as pessoas vivem, o estilo surfista é sempre bastante atraente. Isso porque ele compõe um visual inspirador, que reflete bastante o alívio do estresse e a natureza. São elementos considerados como luxo na correria do dia a dia.

estampas floral masculinas