6 praias para fazer passeio de barco pelo litoral

Passear de barco com certeza é uma experiência única e que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida. Afinal, as praias são incríveis, mas poder explorá-las de um ângulo diferente com certeza é algo intenso. É fato que os passeios de barco ou outros tipos de embarcações (como lanchas e jangadas) rendem memórias inesquecíveis e justamente pensando nisso, preparamos o post de hoje. Portanto, não deixe de acompanhar até o fim e conheça 6 praias para fazer passeios de barco ou lancha pelo Brasil.

1. Praia das Laranjeiras, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é uma cidade com excelentes opções de lazer para os mais diferentes gostos e públicos, sendo referência na construção de arranha-céus, belezas naturais e apartamentos de luxo. Portanto, para quem quer conhecer essa região, nossa dica é procurar um apartamento à venda em Balneário Camboriú e optar pelo aluguel de temporada. Dessa forma, você irá encontrar imóveis que atendam suas necessidades, promovendo maior liberdade e privacidade durante sua viagem.

A Praia das Laranjeiras é uma das mais famosas da região, além de contar com excelente estrutura turística, com bares e restaurantes. Para chegar até ela, indicamos fazer o passeio com o Barco Pirata, que sai da Praia Central e passa por diversos lugares interessantes. Além disso, durante o trajeto, os “piratas” fazem shows, interagem com o público e oferecem uma ótima experiência.   

2. Ilha do Mel, Paraná

Esse é um dos destinos mais bonitos do litoral paranaense, abrigando praias extremamente preservadas e belas. No local não é permitido o trânsito de nenhum tipo de veículo, sendo que não existem nem ruas, apenas trilhas de areia. Como consequência, existem diversos passeios de barco na região, que são realizados por marinheiros experientes e embarcações seguras. Existem passeios para diferentes cenários e você pode escolher aquele que mais te atrai, como a Praia de Encantadas, Baía dos Golfinhos, Farol das Conchas, entre outros.

3. Ilha Grande, Rio de Janeiro

O passeio de lancha por Ilha Grande é a melhor forma de conhecer as praias da região sem ficar cansado devido às trilhas, e por aqui o que não faltam são lugares bonitos. Contudo, para que você realmente aproveite sua viagem, nossa dica é fazer o passeio Volta à Ilha, que passa por algumas das praias mais famosas do local. O passeio parte da Vila do Abraão e passa pelas praias do Caxadaço, Dois Rios, Parnaioca, Aventureiro, Praia dos Meros e Japariz ou Maguariquessaba, sendo que essas duas últimas são opções para o almoço. Ainda que as paradas não sejam muito longas, é totalmente possível apreciar toda a beleza da região.

4. Praia do Farol, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Esse passeio de barco é considerado um dos melhores do Brasil, sendo que somente dessa forma é possível chegar à Praia do Farol, uma das mais bonitas do país. Mas, além disso, o barco ainda passa pelas Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno e pela Gruta Azul. Mas, mais do que observar as belezas das praias, o passeio ainda permite apreciar a rica vida marinha da região, que é bastante ativa. Inclusive, não é estranho avistar animais como golfinhos, jubartes e até mesmo orcas.

5. Fernando de Noronha, Pernambuco

Para quem visita o arquipélago esse passeio é obrigatório, passando pelo Mar Dentro praticamente de ponta a ponta, além da parada para um banho refrescante na Praia do Sancho. Se tiver sorte, é possível até mesmo avistar golfinhos que acompanham a embarcação durante o tour. O passeio se inicia nas ilhas secundárias do arquipélago, um lugar cheio de formações rochosas e propícias para o surgimento de golfinhos rotadores. Em seguida, o barco segue pelo Mar Dentro, passando pela Baía dos Golfinhos e parando para o mergulho na Praia do Sancho. Não se esqueça de levar seu snorkel para praticar o esporte e explorar ainda mais essa incrível região.

6. Porto de Galinhas, Pernambuco

Por fim, ainda que não seja um passeio de barco propriamente dito, as jangadas que levam os turistas até as piscinas naturais de Porto de Galinhas, também promovem uma experiência incrível, sendo a atração mais tradicional da região. Com águas cristalinas, elas contam com diversos peixinhos, sendo possível apreciar de perto a rica vida marinha da região, como peixes, caranguejos e ouriços. Mas, para isso, é essencial levar sua máscara de mergulho e snorkel. As jangadas, na maioria, são bastante decoradas e partem da Praia da Vila.

Então, agora que você conhece algumas das praias mais legais para passear de barco, já pode escolher qual será seu próximo destino. Todas elas são excelentes e contam com empresas especializadas para oferecer o melhor serviço. Sendo assim, antes de fechar negócio, nossa dica é procurar sua reputação em redes sociais e mecanismos de busca para garantir que sua experiência realmente será incrível.

6 praias para fazer passeio de barco pelo litoral