Lavador de gases tipo venturi: dicas indispensáveis

O lavador de gases tipo venturi é um instrumento amplamente utilizado no setor industrial que é capaz de remover os vapores e gases do meio ambiente por meio de produtos químicos ou sprays neutralizantes, fazendo com que os trabalhos nas indústrias não sejam prejudiciais à saúde dos seres humanos e meio ambiente no geral.

É possível encontrar ele em vários modelos, cada um adaptado ao processo específico de produção, bem como aos níveis de emissão e resultados esperados Este tipo de equipamento é fundamental para garantir a segurança de caldeiras, fornos, bem como outros equipamentos que geram matéria.

Por que vale a pena ter um lavador de gás tipo venturi

É ideal para situações em que é necessária uma eficiência superior a 90% para partículas de 1µ ou mais. A seguir alguns benefícios deste equipamento:

  • Eficiência elevada na retenção de gases que são diluíveis em água ou em produtos com alta granulometria;
  • São usados ​​para tratar partículas e gases ao mesmo tempo;
  • Não está restrito à temperatura e umidade a que o gás pode ser exposto.

Em resumo

Quando se fala em alternativas disponíveis no mercado com o objetivo de tratar gases contaminados, o lavador de gases venturi acaba sendo a melhor opção em termos de eficiência para a remoção de partículas de diâmetro na faixa respirável.

O lavador de gases venturi é um item vital em diversas indústrias, para que as emissões não causem poluição e, consequentemente, a indústria esteja em conformidade com as legislações do local onde é manuseado os produtos químicos que podem ser perigosos à saúde das pessoas.

Por fim, é de extrema importância contar com os serviços de uma empresa capacitada no tratamento de emissões da atmosfera, pois quando se trata de produtos que servem para manter a segurança, todo o cuidado é pouco.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais