Quais os benefícios do café

Existem diferentes produtos de mercearia que não podem ficar de fora da lista de compras de muitas famílias brasileiras, um deles, certamente, é o famoso café, que serve como uma espécie de combustível para diversas pessoas.

Além de ser uma das bebidas mais consumidas no mundo, o café pode ser uma excelente fonte de diversos benefícios. Incrível, não é mesmo? Por isso, separamos os principais deles, confira a seguir e aproveite:

O café pode diminuir os riscos de depressão

Segundo cientistas da Harvard School of Public Health (HSPH), o café é um excelente antidepressivo natural.

Isso porque, a cafeína — uma das principais propriedades dessa bebida não alcoólica — possui atuação direta no sistema nervoso, consequentemente aumentando a produção de neurotransmissores cerebrais, responsáveis por trazer sensação de felicidade e bem-estar para o organismo.

Essa bebida pode ser essencial no fortalecimento da memória

Além disso, segundo especialistas, consumir duas xícaras de café diariamente pode ser uma ótima maneira de fortalecer a memória da melhor forma possível.

Isso se deve ao fato de que a cafeína possui diversos efeitos positivos na memória, principalmente ao longo prazo, trazendo grandes fortalecimentos e diminuindo os esquecimentos.

O café atua no fortalecimento do coração

De acordo com pesquisas realizadas pela HSPH, pessoas que consomem diariamente de uma a duas xícaras de café, podem ter o coração fortalecido, protegidos de insuficiência cardíaca em até 11%. Incrível, né?

Atua na proteção contra o Alzheimer

Por outro lado, após a realização de uma pesquisa em Miami e na Flórida, foi constatado que pessoas com altos níveis de cafeína no sangue podem evitar o aparecimento do Alzheimer.

Vale ressaltar que o café em pó era a principal fonte de cafeína das mais de 120 pessoas que foram monitoradas durante a realização da pesquisa.

O café pode atuar na diminuição do diabetes

Os benefícios do café Pilão e de outras marcas de alta qualidade não param por aí. Outra excelente vantagem de consumir o café, está na possibilidade da diminuição do diabetes.

Isso porque, as propriedades antioxidantes presentes na composição do café podem ser essenciais para diminuir a glicose no organismo, afinal, eles são essenciais para o bom funcionamento do metabolismo da glicose.

<h2>Consuma café nas quantidades ideais</h2>

Lembre-se que nada em excesso pode fazer bem. Consuma café em quantidades essenciais, para aproveitar ao máximo os benefícios dessa bebida.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais