Receita de arroz com camarão: 5 pratos incríveis

Vamos combinar: é fácil encontrar uma receita de arroz com camarão na internet, as quais, em sua maioria, propõem uma mistura um tanto complexa dos dois ingredientes. 

Além disso, há temperos e condimentos que podem modificar a receita e costumam não ser tão simples de encontrar. Por outro lado, há quem prefira utilizar apenas temperos caseiros como sal, alho e azeite.

Por isso, separamos essas 5 receitas de arroz com camarão que ficam bem para o almoço em família ou mesmo para um jantar a dois. 

E não importa se você prefere algo mais simples ou se vai usar utensílios domésticos de primeira linha para servir o prato: aqui, o sabor é o carro-chefe.

Confira conosco estas delícias que separamos para você e bom apetite!

Receita de arroz com camarão simples: para o dia a dia

Receita de arroz com camarão simples

Essa receita de arroz com camarão é perfeita para a sua rotina. Assim, é uma preparação que pode ser incluída na sua lista de receitas.

O modo de fazer é bastante simples: primeiro, divida uma cebola; uma parte será usada junto ao camarão e a outra para o arroz. Após isso, tempere o camarão com sal e pimenta do reino a gosto. Depois, basta deixar descansando.

Agora, prepare o arroz do modo que desejar. Em uma panela, coloque o óleo para dourar um pouco o alho – tenha cuidado para não queimar esse ingrediente.

Depois do alho frito, acrescente a cebola e frite mais um pouco. Assim, adicione tomate e deixe refogar.

Quando o tomate ficar incorporado, diminua o fogo e adicione o camarão à mistura. Não passe de 4 minutos cozinhando para não deixar a proteína emborrachada. Além disso, misture os ingredientes sem parar durante esse tempo.

Pronto! Agora você tem uma incrível receita de arroz com camarão bem simples de fazer no seu dia a dia.

Delicioso arroz piamontese com camarão

O arroz piamontese com camarão exige alguns ingredientes extras, mas nada que seja difícil de encontrar.

O primeiro passo é separar os ingredientes necessários para preparar essa receita no estilo risoto. Uma dica aqui é utilizar um vinho branco seco somente para acentuar o sabor. No entanto, esse é um item opcional.

Dessa forma, em uma frigideira média, aqueça o azeite de oliva e refogue os camarões e a cebola bem picadinha. Ressaltamos que esse processo não pode ultrapassar 3 minutos.

Após isso, adicione um pouco de manteiga, alho picado e champignon fatiado, e os deixe refogar mais um pouco.

Agora, chegou o momento de acrescentar o vinho branco (opcional) e aguardar por mais 1 minuto até que ocorra a evaporação alcóolica.

Assim, basta acrescentar o arroz cozido a esse refogado na frigideira. Uma dica: essa receita de arroz com camarão é excelente para reaproveitar o arroz cozido. Mas, se preferir, pode preparar um novinho.

Por fim, acrescente creme de leite, sal e noz-moscada ralada. Misture tudo até envolver todos os itens. Desligue o fogo e coloque queijo parmesão ralado, misturando tudo em seguida até que a receita fique bem cremosa.

Arroz, camarão e leite de coco: cremosidade ao máximo

Essa é uma receita de arroz com camarão para dias especiais. A cremosidade do leite de coco e da maionese proporciona um sabor único para esse prato.

Essa é uma opção prática e fácil para ocasiões quando você quiser impressionar, mas sem perder muito tempo na cozinha.

O primeiro passo é refogar a cebola junto ao azeite. Depois disso, acrescente os camarões e os deixe até mudar de cor.

Coloque o tomate e refogue por mais alguns minutinhos. Acrescente uma pimenta do seu gosto e açafrão-da-terra e refogue por mais 2 minutos.

Depois, basta acrescentar o arroz, a água e o leite de coco, misturando todos os ingredientes. Um toque especial nesse momento é colocar um pouco de maionese. Por fim, retire do fogo, acrescente um pouco de coentro e pronto! Sirva e se surpreenda com essa deliciosa receita.

Lembrando que estamos apenas dando os passos para criar uma receita de arroz com camarão. Então, utilize a quantidade de ingrediente que achar necessário e que seja de acordo com o seu gosto.

Arroz de camarão com tomates confit

Arroz de camarão com tomates confit

Essa é uma receita de arroz com camarão surpreendente! Em uma panela, coloque uma colher de sopa de azeite e refogue uma cebola cortada com as cascas de camarão e um talo de salsinha.

Assim que os ingredientes suarem, insira um pouco de suco de laranja, 50 ml de vinho branco seco e 500 ml de água. Deixe tudo ferver e, após isso, abaixe o fogo e cozinhe por, pelo menos, 30 minutos.

Em uma outra panela, coloque azeite a gosto, tomates, alho, pimenta que gostar e gengibre. Acenda o fogo no mínimo e cozinhe esses ingredientes por 30 minutos. Aqui, é importante nunca deixar ferver – isso se chama confitar.

Dessa forma, basta retirar os ingredientes e reservar. Na mesma panela, coloque um pouco do azeite do confit com uma pitada de sal e refogue o arroz. Adicione o caldo e cozinhe em fogo baixo até que o arroz fique bem soltinho.

Agora, é o momento de saltear os camarões. Faça isso até que eles mudem de cor e acrescente sal. Depois, junte ao arroz com salsinha picada – mexa tudo muito bem.

Protinho! Junte o tomate, alho e gengibre e sirva sua receita de arroz com camarão e tomates confitados bem quente.

Arroz à grega com camarão

Essa é uma receita de arroz com camarão para sair da mesmice. É delicioso, fica pronto em 30 minutos e é super fácil.

Você vai precisar apenas aquecer uma panela grande e larga com azeite, em fogo médio. Assim, frite o alho até que ele fique dourado. Após isso, acrescente os camarões e refogue por cerca de 3 minutos.

Coloque legumes de acordo com sua preferência, passas e catupiry – refogando por mais 2 minutos.

Misture totalmente os ingredientes e acrescente o arroz, sal e pimenta do reino. Pique cebolinha verde e junte aos itens. Por fim, coloque a mussarela picada ou ralada e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos até gratinar. Decore sua receita com ovo cozido e sirva.

Conclusão

Como você viu, existem vários pratos que podem ser feitos com uma receita de arroz com camarão. Algumas podem parecer complexas, mas com nossas dicas será muito mais fácil criar sua preparação preferida.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais