Os 10 alimentos antienvelhecimentos básicos

É bem sabido que uma dieta desequilibrada com alta percentagem de açúcar provoca o aparecimento de rugas e flacidez da pele. O segredo para manter a pele tão jovem quanto possível é “alimentá-la” com uma dieta com alimentos antienvelhecimento.

Isto é mais importante do que a utilização de cremes ou loções. Digo-vos que os alimentos antienvelhecimento são essenciais, não somente para a produção de novas células, mas para a manutenção do nosso corpo.

Mas você sabe quais são os alimentos antienvelhecimento que podemos adicionar na nossa dieta do dia a dia, para permanecer com uma aparência mais bonita ao longo do tempo?

Continue lendo o artigo, para modificar e organizar sua alimentação, com base nos alimentos.

Os alimentos antienvelhecimentos que você pode inserir na sua dieta

Alguns alimentos, contém substâncias que podem ser consideradas alimentos antienvelhecimento, devido a suas propriedades de vitaminas e por alto teor de antioxidantes, o que ajuda a eliminar os radicais livres, por isso elas são tão utilizadas na medicina personalizada.

Confira alguns desses alimentos antienvelhecimentos:

1. O Abacate possui gorduras boas

Esta fruta tem um alto nível de gorduras monoinsaturadas, que são boas, pois combatem o colesterol. Ele ajuda na redução do acúmulo de gordura no abdômen.

O alto nível de vitamina E, que tem abacate, é muito bom para a pele, ajuda a mantê-la saudável e prevenir rugas. Muitas vezes, o abacate é usado como uma máscara nos tratamentos antienvelhecimento.

Como se isso não fosse o suficiente, o abacate ajuda a melhorar a pressão arterial e reduzir a retenção de líquidos devido ao potássio que ele contém.

2. Frutas vermelhas contém flavonóides ou bioflavonóides, ricos em antioxidantes

Todas as frutas vermelhas como passas, uvas negras, cerejas, morangos e amoras têm uma substância chamada flavonóides ou bioflavonóides, que são pigmentos vegetais que algumas plantas usam para atrair polinizadores.

Os flavonóides têm um elevado teor de antioxidantes, que, por sua vez, neutralizam os radicais livres, a causa principal do envelhecimento.

3. Crucíferas

Dentro desta família de plantas se encontram: couve-flor, repolho, nabo, couve, couve de Bruxelas, agrião e rabanete. Crucíferas nos ajudam na luta contra toxinas e o câncer.

O consumo de pelo menos 100 gramas de qualquer um deles é recomendado e, idealmente, ingeri-los crus, que podem ser um pouco duros, na verdade mal cozidos. A razão é que, desta forma as enzimas permanecem intactas, responsáveis pelos seus benefícios antioxidantes

4. Alho, um grande aliado contra o câncer

Alho, um grande aliado contra o câncer

Se pudermos comer um dente de alho, não importa se cru ou cozido, ele nos protege de ataques cardíacos e câncer.

Embora ele seja um tempero essencial na cozinha, há países em que você não pode sequer mencionar a repulsa provocada por seu cheiro. Se superar esses preconceitos o alho é um grande aliado.

5. Use Gengibre contra dores e sistema circulatório

Esta famosa raiz favorece muito a digestão, assim como ajuda o sistema circulatório, por isso é amplamente utilizado em alimentos para os idosos, além de que alivia dores reumáticas.

6. Nozes, ricas em minerais

A maioria das nozes são uma excelente fonte de minerais, tanto as nozes comuns como as nozes de macadâmia. Apesar de seus altos níveis de calorias são muito ricas em potássio, selênio, zinco, ferro e magnésio. Seu uso fortalece o sistema digestivo e imunológico.

Melhora a qualidade da pele e previne o câncer de pele. Nozes são conhecidas por seu alto nível de gorduras poliinsaturadas que combatem o colesterol ruim.

7. Soja

A estrela na luta da menopausa. Muitas mulheres reconhecem que a soja ajuda a mitigar os efeitos da redução de estrogênio, que ocorre durante a menopausa. Ela também ajuda com as ondas de calor que ocorrem.

Soja também é especialmente boa para a osteoporose, previne o aparecimento da doença de Alzheimer, e doenças do coração. A soja fermentada é mais digestível e tem mais nutrientes.

Quando você for comprá-la certifique-se que não se trata de soja geneticamente modificada. Também evitar a confusão entre a soja e o molho de soja. O molho é rico em sal, por isso não é recomendado o seu uso, e se você fizer , faça-o muito ocasionalmente.

8. Massas, grãos e arroz

Estes alimentos completam o grupo de carboidratos de origem vegetal. Nos fornecem a energia que usamos ao longo do dia e deve ser a base de qualquer dieta saudável e equilibrada.

A massa integral tem um alto conteúdo de fibras e o dobro de ferro que a massa normal. O mesmo acontece com o arroz integral, que também tem um alto teor de fibras e vitamina B.

Dê preferências para as massas do tipo integral, já que os refinados não trazem tantos benefícios para a saúde.

9. Melancia

Melancia

Tanto a polpa da melancia como suas sementes têm alto teor nutritivo, por isso, se você puder triturá-las em sumo, se torna o alimento perfeito na luta anti envelhecimento, pois a polpa da melancia contém uma bomba de vitaminas A, B e C e as sementes têm selênio, zinco, gorduras essenciais e vitamina E, essencial como tratamento anti-idade.

Além disso, o suco de melancia é muito utilizado para tratamentos de circulação sanguínea.

10. Nunca se esqueça de beber Água

Se você quer permanecer jovem por mais tempo, não se pode esquecer dos alimentos antienvelhecimentos mais importantes para a vida, que é a água.

É essencial, para manter a pele tão jovem possível mantendo-a hidratada, por isso você precisa beber pelo menos 8 copos de água por dia ou 2 litros no mínimo por dia. A água também ajuda a livrar o corpo de toxinas e resíduos do corpo.

Não confie na sede para beber água, pois a sensação de sede diminui com a idade. Quando você está com sede, quer dizer que seu corpo já está desidratado e precisa da água.

Além de beber água com frequência, você pode tomar suco de frutas, leite desnatado, caldos e chás.

O que você achou das dicas dos alimentos antienvelhecimento? Já conhecia alguns deles? Se quiser se manter mais jovem por mais tempo, não deixe de encaixar eles em sua dieta e boa saúde!

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais