Jornais de São Paulo – Conheça os principais

Se você está querendo se manter informado, mas ainda não conhece os principais jornais de São Paulo, saiba que este conteúdo foi feito para você. 

Ao longo deste artigo, nós vamos te mostrar quais são os principais jornais que temos em São Paulo. Temos certeza que, depois desse artigo, você nunca mais terá dificuldade para encontrar bons jornais. 

Mas antes da gente começar, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também estão querendo conhecer os melhores jornais de São Paulo.

Agora, vamos lá!

Importância de se manter informado

Hoje em dia, estamos vivendo um tempo em que as pessoas estão cada vez mais preguiçosas para buscar conteúdos e informações

Com isso, vemos que muita gente vem deixando a leitura de lado e ficando apenas com os vídeos rápidos das redes sociais. Isso é algo muito perigoso.

As redes sociais são ótimas para nos entreter, mas nem sempre para nos informar. Às vezes, essa busca por um conteúdo rápido fará com que você não consiga obter uma informação completa e acabe ficando desinformada. 

Sendo assim, tanto para entender melhor sobre a situação do seu país, quanto para saber mais sobre o que está acontecendo no mundo, é muito importante que você se informe.

Para isso, especialmente para quem quer se manter informado sobre as notícias de SP, consideramos que ler os jornais de São Paulo é uma ótima alternativa. 

Cuidados com as Fake News

Assim como comentamos no tópico anterior, se manter informado é algo imprescindível para que você seja uma pessoa consciente da situação atual do país e do mundo.

Contudo, quando estiver buscando por informações, você deve tomar muito cuidado com as fake news. Nos últimos tempos, vimos um crescimento muito grande das fake news. 

Para quem não está familiarizado com este termo, as fake news são as notícias falsas. Nesse caso, notícias não verídicas que muitas vezes tem o intuito de lhe desinformar para fazer com que você acredite em uma outra vertente. Isso é algo muito perigoso.

Por isso, como uma recomendação nossa, achamos muito importante que, independente do canal que esteja passando a notícia, você se dedique para estudá-la a fundo e verificar as fontes daquela informação. 

Olhando as fontes, dificilmente você acabará acreditando em uma notícia não verídica. Bom, agora que você já sabe da importância de se manter informado e dos cuidados que você tem que ter com as fake news, falaremos um pouco sobre os principais jornais de São Paulo. 

Principais Jornais de São Paulo

Antes de partirmos para os principais jornais de SP, é importante ressaltar que essa lista é feita com base na nossa opinião. Em São Paulo existem ótimos jornais, mas para este conteúdo não ficar muito longo, destacaremos apenas os principais. 

Por isso, conheça agora os principais jornais de São Paulo: 

Folha de São Paulo

Sempre que falamos sobre os jornais de SP, muitas pessoas já lembram direto do jornal “Folha de São Paulo”. O Folha de São Paulo surgiu no ano de 1921, então é um jornal que já está há muito tempo nesse meio. 

Muitas pessoas adoram esse jornal e dizem que ele é um dos melhores jornais de São Paulo que temos na atualidade. Para quem quer se manter informado, vale a pena dar uma conferida. 

O Estado de São Paulo

Um outro jornal muito famoso em São Paulo é o “O Estado de São Paulo”. Esse também é um outro Jornal muito completo e que serve muito bem para quem quer se manter informado diariamente. 

Valor Econômico

Para quem quer se manter sempre informado sobre o universo das finanças/economia, ler o “Valor Econômico” é uma ótima opção.

Como o próprio nome já dá a entender, esse é um jornal voltado para esse lado da economia e que traz informações relevantes nessa área. 

Gazeta de São Paulo

Como quarto e último jornal de SP que falaremos hoje, não podíamos deixar a “Gazeta de São Paulo” fora de nossa lista. 

Este é um outro Jornal aqui de São Paulo que tem uma relevância muito grande e que é uma ótima opção para aquelas pessoas que querem sempre se manter informadas das notícias de SP. 

Vale a pena conferir o jornal “Gazeta de São Paulo”. 

Antes de sair deste artigo, não se esqueça de conferir nossos últimos conteúdos:

(Clique aqui para conferir

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais