Quais exercícios e produtos ajudam a reverter a flacidez facial?

A flacidez no rosto NÃO é exclusiva da pele madura, mas existem vários truques para removê-la. Um deles é reduzir o consumo de açúcares, já que quando eles entram no corpo, eles desgastam o colágeno e a pele enfraquece e seca. Mas quais exercícios e produtos ajudam a reverter a flacidez facial?

Para ajudar você a entender mais sobre quais exercícios e produtos ajudam a reverter a flacidez facial, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quais exercícios e produtos ajudam a reverter a flacidez facial?

1. Treino de colher

Uma maneira de firmar a pele e combater a flacidez é através de exercícios faciais. O ideal é fazer movimentos simples, como abrir e fechar a boca ou aplicar um treinamento eficaz de colher.

Do que se trata? Pegue uma colher limpa e coloque o cabo nos lábios. Aperte para que ela se segure com essa força e depois sorria para que a colher suba. Mantenha essa posição por 10 segundos, descanse 5 e repita mais 9 vezes.

O treinamento de colher, com ou sem peso adicional, funciona com a perda de elasticidade na mandíbula, pescoço e contornos faciais inferiores.

2. Diga SIM a Gua Sha e aos rolos faciais

Primeiro de tudo, explicarei o que é Gua Sha, embora você certamente já tenha visto no Instagram: é uma pedra plana feita de pedra, como jade ou quartzo, que tem extremidades curvas para massagens faciais e corporais.

No caso da face, você só deve fazer movimentos ascendentes através das áreas flácidas e de retenção de fluidos, a fim de drenar as toxinas, ativar a circulação e esculpir a face.

3. Use antioxidantes aos montes

Quero dizer que você deve incluir cremes e soros com antioxidantes em sua rotina de beleza, além de combinar tratamentos com uma dieta rica nesses nutrientes. O motivo? O trabalho da dupla atacará os fatores que causam flacidez (como fotoenvelhecimento) por dentro e topicamente.

Os alimentos com a maior quantidade de antioxidantes são alcachofra, chá verde, tomate, frutas vermelhas e canela. Coma-os todos os dias!

4. Aplique máscaras de tensão

Todas as máscaras que produzem um efeito lifting são um ótimo suporte para esquecer a pele caída. 

Há duas máscaras naturais que você pode fazer: a de mel com ovo, que consiste em separar a clara, misturá-la até o ponto de neve e combiná-la com uma colher de sopa de mel. E a de uvas com aveia, onde você só precisa esmagar uma parte de cada ingrediente, misturá-las e aplicá-las em áreas com flacidez.

5. Invista em um dispositivo eletrônico

Na indústria de tecnologia cosmética, existem dispositivos que liberam micro correntes específicas para redefinir os contornos do rosto, aumentar a flexibilidade na pele e reduzir as rugas.

O conselho de um amigo? Invista neles! 

Mas qual o melhor tratamento de flacidez facial?

O melhor tratamento de flacidez facial são os bioestimuladores de colágeno.

É esse produto que, uma vez infiltrado na derme, fará com que ela crie novo colágeno, ou seja, fará com que a síntese do próprio colágeno da pele retorne às características que são perdidas com o desaparecimento dessa proteína.

O colágeno é uma proteína fibrilar encontrada na camada intermediária da pele, a derme. Esta proteína é organizada através da formação de feixes (conjunto de fibras que se ligam à fabricação de fibras mais grossas) paralelos entre si e paralelos à superfície da pele. 

Essas vigas são autênticas “cordas” que esticam e mantêm a estrutura da pele. A principal característica desta proteína é sua força e elasticidade, esses 2 aspectos são transferidos para a pele, dando-lhe essas propriedades, o que significa que a pele é resistente a agressões e traumas e também tem a capacidade de ser elástica.

O problema é que, a partir dos 25 anos, começamos a perder colágeno e, pouco a pouco, essas características preciosas também acabam desaparecendo. 

Nossa pele é cada vez menos elástica e resistente, por isso adquire uma aparência mais plana e responde pior às agressões, regenerando-se com maior dificuldade, o que significa defeitos, rugas, flacidez, manchas e alterações dérmicas.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais