O que comer na primeira dieta low carb?

Está preparado para realizar uma dieta? Muitas pessoas acabam tendo problema em se adaptar a todos os pontos importantes, por isso é fundamental entender bem como funciona a alimentação antes de começar e compreender o que comer na primeira dieta low carb. 

Se você tem dúvida sobre o que comer na primeira dieta low carb, esse texto foi feito para você.

A primeira dica que podemos passar é que você se desapegue de alguns ditos populares. Não se prenda a ideia de dieta como algo totalmente restritivo, que irá causar muito sofrimento (por não comer o que deseja). Para poder elaborar uma boa dieta, é importante esquecer de tudo isso.

Aqui ajudamos você nessa jornada, deixando claro os principais alimentos para comer logo no início. 

É claro, se você gosta deles poderá utilizá-los sempre em sua alimentação, mas falaremos deles porque consideramos eles de fácil acesso e com um bom poder na alimentação.

A low carb ajuda?

Se está começando agora é bem provável que tenha essa dúvida? Muitas pessoas desistem de dietas porque não conseguem ver resultados. 

A low carb promete muito, porém, será que entrega realmente?

Bem, cada corpo funciona de uma forma, mas uma dieta como essa consegue fazer diferença em qualquer um. 

É mais “chata” de realizar porque existe uma restrição que, para muitos, é extremamente abrangente. O carboidrato faz parte de todos os alimentos que conhecemos.

É claro, se diminuirá e não cortar de vez da sua dieta, porém, acaba sendo um problema quando aquele produto que tanto gosta de comer não pode mais ser ingerido. 

Entretanto, poderá contar com novos elementos que podem deixar seu prato bem completo! Como, por exemplo, o leite condensado low carb.

O que comer na primeira dieta low carb?

A grande questão é o que experimentar primeiro. Se você nunca fez uma dieta deve estar perdido, até porque boa parte dos alimentos que consome agora não parece tão agradável ao paladar, certo? Esse é um erro muito comum de quem começa. 

É claro, com a low carb não poderá comer certos tipos de alimentos. Massas, por exemplo, estão fora de cogitação. 

Elas possuem uma grande quantidade carboidratos e isso pode acabar completamente com sua dieta, certo? 

Na web é possível encontrar diversos cardápios já bem criados para explicar o que comer na primeira dieta low carb, porém, somente você poderá dizer o melhor alimento.

Dessa forma, é importante se preocupar em quais alimentos estão proibidos e aqueles sendo mais fáceis de incorporar na dieta. E, claro, se conseguir cozinhar poderá ter um resultado mais agradável ao paladar.

Os alimentos permitidos

Seria uma lista muito grande se falássemos de todos. Vamos então dividir em grupos:

  • As frutas frescas: essas são permitidas em pequenas quantidades, de preferência consumidas com casca. Exemplo delas são o kiwi, a maçã, a goiaba e o mamão. Se gosta de alguma de algumas delas, já pode pensar em alguma receita com elas.
  • Também pode consumir algumas proteínas magras, como o frango ou peru, sem pele, é claro;
  • Peixes são aliados, aqueles mais pesados como o atum e o salmão estão na lista;
  • Castanhas são aliadas fortes, assim como nozes, amêndoas e amendoim.

Bem, esses são os mais importantes. De certo modo são alimentos típicos, que já come em seu dia a dia, mas que podem agora se mostrar grandes aliados na sua alimentação. 

Porém, depois disso, resta uma questão: “O que não pode ser comido?”

Os alimentos proibidos

Aqui podemos resumir ainda mais. Apesar de existirem alguns alimentos que não podem ser consumidos, é fácil pensar que o motivo para tal é a grande quantidade de carboidratos. De certo modo, isso explica tudo na dieta, ela se baseia nisso, portanto, tantos os alimentos permitidos como os proibidos, estão em volta disso.

Você que deseja saber o que comer na primeira dieta low carb deve evitar aqueles alimentos mais pesados. 

Então esqueça o pão, em qualquer momento do dia. Você pode encontrar outras opções com menos carboidratos, é claro!

No entanto, outros produtos como cereais, frutas secas, farinhas e até mesmo o açúcar, não vem entrar em seu cardápio! 

É uma grande mudança, porém é fundamental para que seu corpo se acostume rapidamente. Tirando isso é bem provável que tenha um desenvolvimento mais rápido.

Por quanto tempo fazer a low carb?

Não há uma data para que você deixe de lado a dieta! Deve se equilibrar e saber dos seus objetivos, seja com a saúde ou com o corpo. 

Algumas pessoas realizam ela durante toda a vida, tendo pouco momentos de “escape”.

Isso é bom! Ajuda bastante na saúde. Por outro lado, se o seu objetivo era apenas perder peso, saiba que, após chegar ao resultado desejado, mantê-lo também é meta. 

Em outras palavras, não fuja tanto da dieta. Aproveite que já tem costume para continuar.

Faça exercícios e busque se aprimorar sempre. Os resultados chegam com o tempo e seu corpo ficará melhor desenvolvido.

O que comer na primeira dieta low carb