Gerador de senha forte – Descubra como fazer

Se você está buscando por um gerador de senha forte, mas ainda não encontrou um que seja bom e que gere boas senhas para você, saiba que este conteúdo lhe ajudará muito.

Ao longo deste conteúdo, vamos te mostrar como você pode usar um gerador de senha forte para conseguir ter uma senha forte de forma rápida e prática. Mas além disso tudo, vamos mostrar o passo a passo para você conseguir montar uma senha forte sozinho, por conta própria.

Contudo, antes da gente começar, não deixe de compartilhar este conteúdo com os seus amigos que também estão querendo ter uma senha forte, mas que ainda não acharam um bom gerador de senha forte.

Agora, vamos nessa!

Importância de ter uma senha forte

Começando pela questão da importância de ter uma senha forte, é imprescindível que, independente do site que você for acessar, você tenha uma boa senha.

Uma senha fraca é algo que fará com que você fique sempre em vulnerabilidade. Principalmente se tratando de plataformas onde você tem que ter um certo cuidado, como sites de pagamentos ou algo do tipo, é indispensável ter uma boa senha.

Desse modo, falando tanto em senha forte, é importante te explicarmos o que é uma senha forte – isso é fundamental para os próximos tópicos.

O que é uma senha forte?

Da forma mais prática possível, uma senha forte é aquela que consegue ser um código quase que impossível de ser descoberto.

Para que você entenda melhor, vamos falar o que é uma senha fraca. Imagine que você é uma pessoa que tem um filho chamado João.

Uma senha fraca seria “João1”, por exemplo. Isso é uma senha fraca porque ela está ligada a algo que pode ser descoberto, nesse caso, o nome do seu filho.

Contudo, diferente disso, se formos ver, uma senha forte seria algo do tipo: “uHkanrn@482#”. Claro que esse é um código aleatório que mostramos, mas é importante que você entenda que uma senha forte é aquela que não tem ligação com nada do seu dia a dia.

Dessa forma, também é importante comentarmos um pouco como você pode criar uma boa senha:

Como criar uma boa senha?

Para criar uma boa senha, você deve se preocupar com 4 coisas:

  • Sem contexto;
  • Símbolos;
  • Letras Maiúsculas e Minúsculas;
  • Números;

Desse modo, é importante que a senha tenha todos esses 4 pontos. Tendo isso, ela será considerada como uma senha forte.

Entretanto, vemos que muitas pessoas tem uma certa preguiça de criar senhas do zero e, por isso, acabam preferindo usar um gerador de senha forte. Mas será que vale a pena usar este tipo de gerador? Agora, falaremos mais sobre isso:

Vale a pena usar gerador de senha forte?

Na nossa visão, para quem não tem muita paciência para gerar senhas aleatórias, usar um gerador pode acabar sendo uma das formas mais simples de conseguir uma boa senha.

Desse modo, se você não quer ter o trabalho de criar uma senha forte do zero, vale a pena você buscar por um gerador. 

Em meio a isso, alguma pessoas podem perguntar: “certo, mas como usar um gerador de senha?” Falaremos sobre isso no próximo tópico. 

Como usar um gerador de senha forte

Da forma mais prática possível, para usar um gerador de senha forte, você deverá entrar no site do gerador. Assim que o site abrir, você deverá escolher como a sua senha será.

Nesse caso, você pode escolher a quantidade de caracteres, as letras e números que estarão na senha e muito mais. 

Tendo tudo isso configurado, é só você gerar a senha e começar a usá-la. Viu como é simples? 

Bom, por hoje ficamos por aqui. Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado! 

Post anterior: Como ganhar dinheiro com o Kwai: quer saber como? A gente conta!

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais