Tipos de Drones

Aprender e saber como os drones são diferentes é bem interessante para você que adora esse tipo de tecnologia ou é um profissional da área. Além de que, saber os tipos de drones te ajudam muito na hora de tomar a decisão de adquirir um e entender o que o drone faz.

Inicialmente existem 3 categorias principais. E são elas: com asa fixa, rotor único e multi-rotores. Dessa maneira dentre essas categorias existem muitos outros tipos de drones.

Asa Fixa

Como o próprio nome diz, as asas desse drone são fixas. Dessa maneira, a sua estrutura é bem semelhante aos drones comuns, com o seu corpo no centro e duas asas em suas laterais.

O seu maior diferencial é ter uma capacidade de voo muito maior se comparado com os outros drones. Portanto ele é muito recomendado para quem pretende utilizá-lo por grandes períodos ou muitas vezes sem fazer recargas.

Multi-motores

Essa tipificação de drones é a mais comum entre grande parte dos drones. Onde seu uso convencional é para a criação de modelos através de mapeamento.

Diferente do drone de asa fixa, esse modelo usa vários rotores que funcionam ao mesmo tempo. Assim, as lâminas de passo fixo são usadas para controlar e estabilizar os movimentos.

Rotor Único

Já esses drones de apenas um rotor possuem como característica uma hélice. Já que essa hélice fará com que o drone tenha movimentos estáveis e consistentes. 

Tipos de Drones: Estilos de Drones

Já vimos as tipificações de drones podem nos ajudar muito a entender como esse recurso pode ser utilizado a partir dos tipos de drone. Além de ajuda a encontrar profissionais da área, e até mesmo se tornar esse profissional.

Então conhecer os estilos de drone te levam para um nível maior de conhecimento sobre esse tipo de uso. Além de que você aprende a escolher com base na performance e qualidade dos produtos.

Modelos de Drones

YUNEEC: Os especialistas preferem esse drone por se tratar de um drone profissional. Onde o Yyphoon H possuí rotação em 360 graus e faz gravações em 4k. Já o modelo Typhoon Q500+ é um pouco mais simples com uma câmera que captura em Full HD.

MAVIC 2 PRO: Esse drone é pequeno, mas muito bom. Já que têm uma câmera com alta qualidade ele é muito usado como drone para topografia, E sua estrutura pequena, garante que ele seja transportando com facilidade.

PHANTON 3 PRO: Diferente do drone anterior, esse é bem maior. Embora sua câmera seja tão boa quando a anterior.

MATRICE 600PRO: Grandes industrias e produções de cinema utilizam muito esse tipo de drone para fazer filmagem com drone. Pois ele tem um grande alcance de transmissão e tempo e um ótimo tempo de voo. Além de ser um  drone com câmera, que faz filmagens em HD.

MATRICE 210: É um drone que possui alguns sensores que ajudam a desviar de obstáculos em qualquer direção. Por fim, seu receptor do tipo ADS-B que transmite as informações sobre aviões e helicópteros que estiverem próximos do local. A parte de adaptações desse drone é muito interessante. 

INSPIRE 1: Esse drone consegue fazer rotações em 360 graus com suas câmeras captando imagens com qualidade. Além de que o design é bem moderno com acabamentos em fibra de carbono. Esse drone é gera muitos materiais com altíssima qualidade ideal para filmagem de drone. Além disso, o suporte para câmeras desse drone é amplo.

PHANTOM 4 PRO: É um drone com design com controlador esc. Pois possuí hélices e possuem transmissão OcuSync. Logo, sendo confiável e é um drone grande, esse drone também conta com sensores anticolisão.

Dicas

E você que pensa em se tornar um pilo de drone, te indicamos os serviços da Costanobre Engenharia. Já que de forma simples e prática eles garantem que você se torne um pilo de drone ou contrate um com facilidade e agilidade.

Algumas dicas bem legais para que é integrado à tecnologia: Como o robô aspirador de pó funciona.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais