Como alugar máquina de café para sua padaria

As padarias estão cada vez mais modernizadas ultimamente. Um estabelecimento comercial que antigamente era mais destinado apenas para a compra de pães e bolos, hoje serve lanches naturais, sobremesas, cafés variados, sucos e, algumas delas, servem até alguns tipos de caldos quando chega a época do frio. 

Essa modernização foi necessária para que elas conseguissem acompanhar a concorrência, principalmente por conta da crescente popularidade das padarias de supermercados e também das cafeterias.

Isso porque, hoje em dia, muitas pessoas gostam de passar um tempo nestes lugares para ler, conversar com outras pessoas ou apenas para fugir um pouco da rotina agitada do dia a dia, o que explica o porquê foi necessário que as padarias se modernizassem. 

E uma das medidas adotadas pelas padarias para acompanhar seus concorrentes, foi a de criar espaços com mesas e cadeiras para que as pessoas pudessem se sentar, fazer seus pedidos e degustar de boa comida e bons cafés.

Para facilitar o momento de fazer os amados cafezinhos para servir aos clientes, e também como uma forma de economia, algumas padarias aderiram ao aluguel de máquinas de café, ao invés da compra, o que tem sido bem vantajoso para seus donos e, consequentemente, para seus negócios. 

Se você tem uma padaria e quer começar a servir seus clientes com cafés de qualidade e boa comida, a fim de acompanhar a concorrência que existe na sua cidade, continue lendo este artigo, e veja o que precisa saber para alugar uma máquina de café e quais são as vantagens de alugá-la, ao invés de comprar.

Vantagens de alugar uma máquina de café

Antes de falarmos sobre como você pode alugar uma máquina de café para sua padaria, veja quais são as principais vantagens de fazer a locação. Assim, você entenderá porque o aluguel de máquinas tem sido preferido pela grande maioria dos seus concorrentes, ao invés da compra:

  • O valor do aluguel pago mensalmente pela máquina de café é menor do que o valor das parcelas que você teria que pagar se comprasse uma;
  • Por se tratar de um equipamento terceirizado, a responsabilidade por ele é do fornecedor, não sua;
  • Se o objetivo é comprar uma máquina de café no futuro, fazer o aluguel de alguns modelos é uma ótima forma de testá-las, antes de decidir por uma;
  • Caso tenha alugado uma máquina de café, mas a empresa que realizou a locação tenha lançado um modelo novo, você pode solicitar a troca, assim, sempre terá o último modelo de máquina em seu estabelecimento para servir seus clientes da melhor maneira possível e com a qualidade que eles merecem.

Como fazer a locação de uma máquina de café: quais pontos considerar?

Agora que você já sabe quais são todas as vantagens de alugar uma máquina de café para a sua padaria, é claro que precisa saber exatamente como fazer isso, e nós vamos explicar. 

Na verdade, não é muito difícil, e tudo que você precisa fazer é encontrar uma máquina de café que atenda as necessidades do seu negócio. Por exemplo, se a sua padaria é pequena, pode ser que você não precise de uma máquina de café muito elaborada, e pode optar por um modelo mais simples e em conta. 

Outro ponto que você deve se atentar, é ao tipo de público que mais frequenta o seu estabelecimento. Por exemplo, os jovens gostam mais de cafés diferenciados, o que demanda a necessidade de alugar uma máquina que faça capuccinos, mochaccinos, chocolate quente, frapuccinos e outros cafés destes tipos. 

Mas se o público é um pouco mais velho, a sua máquina não precisa oferecer todas essas opções de cafés diferentes, você pode se manter ao básico e servir apenas café com leite e café expresso. Definir isso também permitirá que você economize na hora de alugar sua máquina de café.

Também é muito interessante que você se atente aos possíveis combos que a empresa de locação de máquinas de café pode te oferecer. Alguns valem realmente a pena, e no ato da locação da máquina, o combo te concede uma quantidade X de doses de café, o que pode ser muito mais vantajoso para você.

Por fim, decida se você prefere os amados cafés em cápsulas, em pó mesmo ou se prefere que os grãos sejam moídos na hora. Geralmente, a procura pelo aluguel de máquinas de café se dá pela preferência dos cafés em grão, mas isso varia de acordo com o gosto de cada pessoa e com o valor de investimento disponível no momento.

Estes são os pontos que você deve considerar para alugar uma máquina de café para a sua padaria. Após analisar todos eles, conseguirá decidir qual é a melhor opção para o seu negócio naquele momento, e verá como este investimento pode ser vantajoso.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais