Como reformar a fachada de prédio?

Se você é dono ou administrador de um prédio e está pensando em reformar a sua fachada, você está no lugar certo, aqui neste artigo vamos te dar algumas dicas por onde começare essa reforma, vamos conversar sobre tudo o que precisa saber nesse momento. 

Sabemos que com o passar dos anos as fachadas dos prédios vão ficando velhas, ainda mais se a manutenção regularmente e esse processo de envelhecimento pode piorar quando os prédios estão situados em cidades litorâneas, onde a maresia degrada as construções com muito mais rapidez do que uma cidade sem mar.

Por esses e outros motivos a manutenção de fachadas é tão importante para a preservação do prédio. Porém, chega um momento em que as manutenções já não são mais o suficiente sendo preciso fazer uma grande reforma, muitas pessoas têm pavor só de pensar na palavra reforma devido ao grande caos que se instaura no local. 

É muita poeira, nada para limpo, é barulho o dia todo e ainda tem que conciliar os funcionários da obra com os funcionários do prédio e fazer com que tudo continue funcionando para não afetar demais a rotina de quem trabalha ou está hospedado no local, caso for um prédio de apartamentos. 

Você com certeza deve saber o quão é importante a fachada de um prédio é ela que vai atrair os olhares e chamar as pessoas. É como dizem, um prédio com uma linda fachada com certeza é um cartão de visita e merece chamar toda a atenção. Isso porque, quando uma fachada está com uma aparência e bem cuidada dá uma maior valorização para o edifício, quanto para os visitantes, tanto para os moradores do prédio e até mesmo para pessoa interessadas em morar no prédio, isso com certeza vai atrair novos moradores, trazendo muito mais rentabilidade para o seu negócio. 

Pensando em como te ajudar a ter um ponto de partida na hora da reforma do prédio, preparamos aqui algumas dicas que vão ser muito úteis e partir logo para a reforma. Pois, se você tinha alguma dúvida sobre reformar ou não a fachada do seu prédio, suponho que já ficou mais do que claro qual é a importância de ter a frente do seu empreendimento sempre em ordem e em boas condições. De nada adianta você querer atrair novos moradores se você não mantém sua fachada e nem mostrar serviço com uma boa reforma. Então vamos lá para as dicas. 

Faça uma boa pesquisa sobre revestimentos

Por mais que você já tenha na sua mente como deseja fazer a nova fachada do edifício, você deve fazer uma visita ao home center, que são as lojas com especialização em materiais para decoração e construção. Ao dar uma pequena pesquisada nesse tipo de loja você vai saber quais são as novas tendências do mercado e também ficar por dentro do preço. Além disso, você pode ter novas ideias e ver se aquilo que você estava pensando realmente ainda está viável fazer ou não. Então tire um tempinho e converse com alguém que entenda do assunto. 

Outra dica é que você pode tirar fotos do material que gostou e fazer algumas anotações, como, o preço, por exemplo.

Dessa forma, quando for apresentar a nova proposta para os moradores, você terá todas as informações necessárias em mãos para responder quaisquer dúvidas que eles possam ter.

Tire inspirações de outras fachadas

Calma, você não precisa sair por aí de carro ou a pé para ver outras fachadas, atualmente com a tecnologia ao nosso favor e com as pessoas o tempo todo fazendo o compartilhamento de fotos, você pode dar um Google e fazer algumas pesquisas sobre fachadas de prédios, com certeza vai aparecer muitos resultados.

Além do Google, você pode também fazer as pesquisas pelo Instagram e Pinterest, que são boas fontes de informações para quem busca inspirações.

E se você não quiser fazer longas reuniões de condomínios e quer ser o mais breve possível, recomendamos que já leve fotos com várias sugestões de fachadas e veja qual ganha mais votos, dessa maneira você evita fazer muitas e intermináveis reuniões.

Tenha um planejamento da reforma da fachada no prédio

Para nada sair do seu controle, um planejamento pode ser muito bem-vindo nesse momento. E isso pode ser muito simples de fazer, basta um papel e caneta ou se preferir use uma planilha do Excel. Veja abaixo nos itens que você deve colocar na ponta do lápis.

  • Data do começo da reforma;
  • Tempo de duração da reforma;
  • Previsão do fim da reforma;
  • Passo a passo da reforma;
  • Estimativa do orçamento do material;
  • Estimativa do orçamento da mão-de-obra;
  • Previsão do valor total da reforma;
  • E quais são as pessoas mais relevantes que estarão envolvidas, como, moradores, fornecedores, entre outras. 

Tendo todos esses dados, vai ficar muito mais fácil ter o controle da reforma.

Procure por profissionais de confiança

Para finalizar, mas não menos importante, procurar por profissionais de confiança que vão te entregar o que foi pedido é essencial Por isso busque por referências, o recomendado é que você faça a contratação de alguns especialistas, mas sempre de olho no seu orçamento para não ultrapassar demais. Tendo a ajuda de profissionais com competência você pode evitar muitas dores de cabeça, ter o trabalho entre no prazo estimado e ainda ganhar votos com os moradores. 

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais