Dicas para escolher um apartamento no Itaim Bibi

A procura por apartamento no Itaim Bibi tem crescido e não à-toa, esse bairro da capital oferece vantagens para diferentes públicos, imóveis com estruturas diferenciadas e acesso a diferentes pontos da cidade de São Paulo.

Apesar das vantagens do Bairro Itaim Bibi, diferentes elementos devem ser avaliados para uma escolha mais adequada às suas necessidades e expectativas fazendo com que morar em um apartamento no Itaim Bibi seja realmente uma experiência única. Confira a seguir!

7 passos para escolher um apartamento no Itaim Bibi

Para escolher um imóvel é preciso analisar diferentes fatores, inclusive ao selecionar um apartamento no Itaim Bibi, que é um dos bairros mais exclusivos de São Paulo. Veja 7 dicas fundamentais.

1. Segurança

O primeiro passo é avaliar a segurança do apartamento, considerando fatores externos ao condomínio, como iluminação da rua.

E seguida é preciso avaliar esse aspecto no interior prédio, como portaria 24 horas, câmeras de segurança, regras de acesso e outros.

2. Expectativas

O apartamento ideal varia de pessoa para pessoa de acordo com as expectativas e necessidades. Se você mora sozinho ou se está começando uma família, as demandas serão completamente diferentes.

Se é o seu primeiro apartamento algumas questões importantes a serem avaliadas incluem: ventilação e luminosidade nos cômodos, infraestrutura externa do condomínio, a segurança e a proximidade com os locais que você frequenta.

3. Mobilidade

Outro quesito importante e que um apartamento no Itaim Bibi oferece em diferentes localidades é a fácil mobilidade, considerando linhas de ônibus e também acesso ao metrô.

Avalie a proximidade da rua que está considerando morar dessas infraestruturas urbanas e o quão próximo é interessante para você, ponderando que quanto mais próximo do metrô possivelmente maior será o preço do imóvel.

4. Comércio

A avaliação do comércio local é essencial para que seja fácil e acessível resolver parte das demandas diárias, como mercados, padarias, restaurantes, farmácias, lojas, bancos e outros.

O Itaim Bibi destaca-se pela rica diversidade desses elementos, de forma que diferentes ruas do bairro garantem acesso facilitado e rápido aos comércios mais essenciais.

5. Condomínio

A infraestrutura do condomínio é um aspecto central, principalmente ao adquirir imóveis novos e que tem um tamanho interno reduzido, muitas vezes já considerando o uso de espaços comuns no prédio, como área para lavanderia.

Outras estruturas que tornam o local mais atrativo incluem salão de festas, piscina, academia, parque infantil, entre outras.

6. Atividades culturais

O Itaim Bibi destaca-se pela rica presença de infraestruturas culturais, como parques, museus, galerias, teatros e outras, sendo um aspecto importante a ser considerado ao escolher um apartamento na região.

7. Valorização

Outro item que merece atenção é a valorização da região e possivelmente do imóvel. Um apartamento no Itaim Bibi destaca-se por estar em uma das localidades mais valorizadas do país, com um metro quadrado em constante valorização.

Para que o imóvel seja mais valorizado é importante escolher acertadamente o andar. Os andares mais altos são mais valorizados em decorrência da maior ventilação, incidência solar, privacidade e diminuição dos ruídos.

Portanto, na hora de escolher um apartamento no Itaim Bibi considere esses vários elementos visando um investimento mais acertado e uma maior qualidade de vida.   

Encontrar o imóvel ideal às suas necessidades é mais fácil escolhendo uma imobiliária confiável e com experiência no bairro.  

Veja também sobre imóveis alto padrão em Goiânia.

Dicas para escolher um apartamento no Itaim Bibi