Apartamento em Moema entenda as vantagens de morar no bairro

Apartamento em Moema: entenda as vantagens de morar no bairro

A localização é apontada como um dos principais critérios para escolher um imóvel residencial, e a tendência é que as pessoas prezem pela qualidade de vida e oferta de serviços da região. Levando isso em consideração, fica fácil entender por que um apartamento em Moema pode ser tão atrativo.    

Repleto de área verde e ruas tranquilas, este é um bairro que faz parte do distrito da Vila Mariana e fica em uma região nobre de São Paulo.

Além disso, um apartamento em Moema possui localização privilegiada, repleta de estabelecimentos de alto padrão e com muitas opções de lazer.

Por que morar em um apartamento em Moema?

Em 2016, Moema foi apontado como o bairro detentor do maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital.

Esta posição é justificada especialmente pela baixa criminalidade da região, que também oferece boas escolas, possui centros de saúde referenciados e conta com o ar puro do Parque Ibirapuera.

Quem mora em um apartamento em Moema também tem acesso a uma estrutura completa de serviços e comodidades.

Isso porque o bairro oferta uma ampla gama de lojas de grife, praças, monumentos históricos, espaços culturais e áreas destinadas à prática de esportes.

Para aqueles que gostam de comer bem, Moema é um polo gastronômico que certamente não decepciona. Pelas ruas do bairro é possível encontrar restaurantes tradicionais, lanchonetes modernas, bares agitados, padarias bem servidas e diversas opções de sorveterias e cafeterias que valem a pena explorar.

O bairro também conta com estabelecimentos como:

  • Shoppings;
  • Salões de beleza;
  • Bancos;
  • Academias;
  • Ciclofaixas de lazer;
  • Supermercados;
  • Farmácias;
  • Comércios especializados;
  • Livrarias.

É possível afirmar, portanto, que os moradores de um apartamento em Moema têm fácil acesso a todos os serviços que podem vir a ser necessários no cotidiano, independentemente de seu estilo de vida ou necessidades.

Mobilidade e crescimento

Em uma cidade tão movimentada e com tantos problemas de mobilidade como São Paulo, a facilidade de acesso certamente deve ser levada em consideração na hora de escolher o bairro ideal para morar.

Nesse sentido, um apartamento em Moema também apresenta vantagens, já que o bairro abriga o Aeroporto de Congonhas e está próximo de vias como a 23 de maio — que fazem ligação com diferentes regiões da capital — e a Bandeirantes, que acessa estradas que levam ao litoral do estado.

Desde 2018, o bairro conta com estações de Metrô da linha 5-Lilás, facilitando ainda mais o acesso à região. Quem utiliza o transporte público também tem muitas linhas de ônibus à disposição, sendo que muitas delas utilizam os corredores exclusivos.

Por fim, a região ainda possui ciclofaixas e apresenta terreno bastante plano, perfeito para ciclistas e usuários de patinetes elétricos.

Com tantas vantagens, o bairro tem registrado amplo crescimento e valorização ao longo dos anos, destacando-se também como uma ótima opção de investimento.

Se você ficou interessado em adquirir um apartamento em Moema e aproveitar todas essas vantagens, o ideal é procurar uma empresa especializada no mercado imobiliário para te ajudar a encontrar o imóvel que melhor atende às suas necessidades.