Conforto é a nova tendência para o Verão

Conforto é a nova tendência para o Verão 2021

Como um efeito da pandemia, as pessoas querem se sentir confortáveis em qualquer lugar.  

As peças de verão apresentadas todos os anos focam em destacar certas partes do corpo e podem ser mais justas. Para 2021, a ideia dos estilistas foi um pouco diferenciada e a pandemia pode ser a principal culpada por isso.

Desde março de 2020 as pessoas estão em casa, seja para trabalhar ou estudar, e saem ou viajam com menor frequência. Isso significa que a busca por roupas confortáveis, sem deixar de ser fashion, como um top colorido, cresceu bastante.

A ideia é aproveitar peças versáteis, que permitam se sentir bem em qualquer ambiente e sem passar calor.

Moda Comfy

A chamada moda Comfy finalmente ganhou seu espaço. A ideia é investir em roupas mais largas, que permitam se movimentar com facilidade.

No entanto, nada de vestir aquele moletom do namorado, você pode ficar muito bonita sem deixar seu conforto de lado. Apesar de serem peças mais largas, cores, acessórios e texturas prometem deixá-las bonitas.

Assim, você pode tranquilamente ligar a câmera para uma reunião sem ter que trocar de roupa rapidamente.

Cores mais chamativas

Para fugir do clima negativo que 2020 deixou, os estilistas também aproveitaram para lançar looks mais coloridos. Azul, verde, vermelho e magenta estão em alta e já apareceram até na posse do novo presidente dos Estados Unidos.

O objetivo é alegrar o dia e passar energia para fazer todas as suas tarefas. Além disso, também são uma boa forma de equilibrar um visual formal, mas divertido, para trabalhar em casa com todo o conforto.

Cós alto está de volta

Os shorts, saias e calças de cós alto também prometem aparecer na moda verão de 2021. Ajudam-nos a sentir bem e permitem criar opções diferentes de looks para o dia a dia.

Beachwear sofisticado

O beachwear é uma tendência de moda praia, com biquínis e maiôs repletos de detalhes e até mais cavados ou abertos.

Para o verão de 2021, nem todos vão se arriscar a pegar uma praia ou piscina, então, surge uma novidade: o beachwear sofisticado.

Os modelos comumente utilizados à beira-mar, deixam a praia e passam a aparecer na cidade. A ideia é combiná-los com saias, calças mais soltinhas e até jogar aquela camiseta transparente por cima do top.

Guarda-roupa unissex

Com esse foco no conforto, é claro que as peças unissex ganharam força. Inclusive, é permitido usar a criatividade e aproveitar roupas do sexo oposto para criar um look totalmente inovador.

Além da busca por liberdade, expressada através das roupas, as pessoas estão se importando menos com o que vão dizer de sua vestimenta. Querem apenas aproveitar e se sentir à vontade.

Look total white

As cores vívidas e chamativas não são as únicas a se destacarem no verão de 2021 – e em todas as estações do novo ano. Dentre os tons mais neutros, o branco consta como um dos mais queridos.

A cor representa paz e leveza, além de ser ótima para climas mais quentes. Então, o look total white vai também exibir a ideia de liberdade e conforto.

Jeans mais largo

O jeans voltou a chamar a atenção nas passarelas e vai acompanhar principalmente as mulheres no verão de 2021. A diferença está nas lavagens e modelagens.

Aquele jeans bem largo, seja em shorts ou calças, está em alta e vai ser um sucesso.

Acessórios estão mais valorizados

Apesar de precisar sair ocasionalmente, as pessoas estão, na maior parte do tempo, em casa. Com isso, o look mais ajeitado apenas na parte superior tem se destacado.

Como as camisas estão mais largas, para não parecer que você está totalmente casual, os acessórios estão sendo bem utilizados.

A ideia é colocar algo no cabelo, no pescoço ou nas orelhas, que mantenha o visual confortável e, simultaneamente, dê aquele toque mais social.