7 combinações da moda masculina para o verão 2022

Estar por dentro das tendências e combinações da roupa masculina no verão 2022, além de te proporcionar mais estilo, permite mais conforto da estação mais quente do ano!

No quesito tendências voltadas à roupa masculina para o verão 2022, a estação está enfraquecida. Toda a época, por mais repetitiva que pareça ser. Sempre terá alguma novidade interessante. Porém a temperatura não tem fervilhado o imaginário dos estilistas, as grandes marcas ou os fashionistas.

De outra forma, isso pode ser um ponto positivo se caso você buscou aquela roupa que você “namorou” e não conseguiu por alguma circunstância. Dessa forma, você pode focar em criar looks criativos que se atentem a combinação do momento.

Separamos algumas combinações para esquematizar com base no que está sendo proposto pelas lojas e que podemos ver nas redes sociais. Embora muitas sejam baseadas em desfiles de grifes famosas, para nós, o que interessa é o que chega às ruas e as vitrines das lojas que nos fornecem.

Melhores combinações para o verão de 2022

1.Listras verticais

Ainda que muitas pessoas acreditem que camisa com listras coloridas e verticais grossas não são nenhuma novidade ao que é mostrado, isso não convenceu o público masculino. As listras finas verticais voltaram em alta.

Elas aparecem em camisas no modelo casual em listra fina de cores neutras sobre fundos claros na sua grande maioria em branco, ou ainda em tons parecidos com o off white.

Para quem busca praticidade na hora de combinar, possuir uma camisa mais arrumada para usar no trabalho combinado com um jeans escuro é sempre uma boa aposta.

Optar por cores neutras combinadas com listras, mas com modelagem mais casual para fazer par com um short ou bermuda, é uma boa sugestão, para momentos de descontração.

2.Linho

Precisa ser muito rígido para afirmar que linho não é bom negócio. Com certeza o tecido se inseriu na procura masculina em seu conjunto, assim como nas grifes sofisticadas tanto quanto nas lojas mais populares.

A fibra pode ser composta com algodão e elastano para sofrer menos amassados, deixando aquele charme com uma característica rústica.

Podendo ser composto com um look mais preparado como um blazer, com essa textura ou montagem bem despojada como, por exemplo, camisa, bermuda e um tênis.

3.Estampa botânica minimalista

Ainda é capaz de encontrar super coloridas, porém desde o verão anterior as folhagens monocromáticas têm se apresentando uma escolha interessante que gradualmente ganha espaço.

Estampas pretas com fundo branco ou até marfim estão presentes em lojas famosas e até mesmo em grifes mais caras e sofisticadas.

4.Shorts Lisos ou estampados

Houve uma época em que os modelos de bermudas masculinas até o joelho estavam mais em alta que peças terminavam mais acima.

Geralmente, as de linho são lisas, porém capazes de ganhar texturas quando as fibras claras e escuras se misturam. Especialmente com uma combinação de estampas e materiais partidos do natural como algodão ou sintético como o poliéster. 

5.Preto e Branco

Desde sempre, a combinação de duas peças, uma branca e outra preta, faz sucesso na moda masculina. Muitas vezes, as cores estão estampadas em até mesmo uma peça. Neste verão, essa moda voltou com tudo.

Isso porque, o calor da estação não se torna um problema para quem curte os tons neutros extremos para montar seu visual. Aliás, a certeza de nunca errar na combinação das cores, torna-os mais confiantes.

6.O monocromático em combinação

Com certeza, você já viu a bermuda masculina em combinação com camisetas, utilizando apenas uma paleta de cores. Não importa que uma seja mais clara ou escura que a outra. A ideia é focalizar em um look diferenciado, mas utilizando a mesma cor.

Embora a combinação mais conhecida seja o All Black, sendo indispensável para o dia de sol, existem outros tons que estão em jogo. É possível encontrar tons misturados de vários beges, bem como cinzas.

O segredo da moda monocromática é trabalhar os tons claros e médios de uma determinada paleta de cor, para que o traje permaneça fresco.

7. Combinações de tons neutros orgânicos

Se você já presenciou algum homem vestido com tons neutros orgânicos, sabe que se trata de uma escolha que nunca sai de moda.

Por outro lado, para quem não sabe do que estamos falando, consistem naquelas cores que remetem aos elementos da natureza. Esses looks ganham um potencial, especialmente sobre fibras que não possuem nenhum tingimento.

Dessa forma, a palha usada em chapéus, madeira, entre outros. Para fazer a combinação, é possível escolher um bege, caqui, off-white e até mesmo alguns marrons dessaturados.

Então, é possível vestir roupas com um aspecto mais artesanal e rústico, ainda que seja confeccionado na China, em um enorme parque industrial.

Conclusão

Embora essas ideias tenham sido apresentadas, nem todas conseguem agradar todo o público masculino.

No entanto, é possível resgatar uma coisa ou outra, combinar com peças das temporadas anteriores para, então, criar um visual estiloso para aproveitar um dia de verão.

Com todas essas tendências do verão 2022, vale ressaltar que as lojas, acabam segurando esta coleção até o início do outono/inverno. Sendo assim, é possível aproveitar essas combinações, aderindo aos elementos dessa estação.

combinações da moda masculina para o verão