Crossfit: saiba qual é a roupa certa para treinar

Se você adora essa modalidade esportiva que reúne exercícios diferentes, confira porque comprar roupas leves, confortáveis e de alta compressão é fundamental para garantir a saúde do corpo durante as atividades!

Já não é de hoje que a ciência reconhece a importância de praticar exercícios físicos regularmente, seja em casa ou na academia. Há uns bons anos, a medicina reconhece que se manter ativo reduz o estresse e os riscos de doenças cardiovasculares, além de melhorar o condicionamento físico, a respiração, o sono, a memória e a concentração.

Crossfit

Contudo, outro conhecimento importante para quem deseja manter a saúde é saber quais são as roupas mais adequadas para usar durante essas práticas. É comum ouvir que o calçado e as roupas devem ser leves e permitir uma boa circulação do corpo, mas você sabe identificar essas peças na hora de comprá-las?

Se você busca uma roupa confortável e bonita para praticar crossfit, confira algumas dicas importantes na hora de escolher as peças.

Prática de crossfit


Este tipo de prática surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, derivando de vários outros esportes como a ginástica, o levantamento de peso e o atletismo. No Brasil, tem ganhado cada vez mais popularidade, sobretudo nas regiões litorâneas.

A partir de exercícios aeróbicos e funcionais variados, realizados em alta intensidade, a prática de crossfit melhora o condicionamento físico, promovendo o ganho de massa muscular e força. A principal vantagem é a combinação de vários exercícios que conseguem trabalhar diferentes habilidades simultaneamente, como flexibilidade, força e resistência.

Roupas adequadas


Mediante tal intensidade de exercícios, é fundamental escolher roupas adequadas, a fim de evitar assaduras, bolhas e desconforto térmico. As peças também são importantes para o desempenho e rendimento do praticante.

Por isso, o primeiro passo é selecionar bem o tecido das roupas que serão usadas durante o crossfit. O poliéster e a poliamida costumam ser os mais usados, já que oferecem conforto e uma boa circulação de ar, sem conter muito o suor.

Também é recomendado investir em roupas de alta compressão, feitas a partir de uma mistura de diferentes tipos de fios. Os materiais mais comuns para esse tipo de roupa são o dry fit e o emana plus, altamente tecnológicos, que auxiliam na oxigenação e na circulação do sangue.

Para as mulheres, é essencial adquirir uma camiseta que ofereça uma boa sustentação para os seios. Nesse sentido, também é importante investir em um top adequado, que ofereça essa sustentação.

Muita gente gosta de usar moletom para suar mais, porém, é importante considerar que o aumento exagerado da temperatura corporal pode provocar câimbras e até o aumento da frequência cardíaca, o que é extremamente prejudicial.

Leggings e bermudas


A principal vantagem das calças leggings é a flexibilidade, o que torna a prática do exercício mais fluida. Alguns modelos podem oferecer alta compressão, o que é ótimo, especialmente para quem tem problemas de circulação e varizes.

As bermudas também são uma ótima opção, sobretudo para quem vive em regiões mais quentes. Porém, evite tecidos mais rígidos, como o tactel, já que isso causa desconforto e pode facilitar que a roupa rasgue. Isso é ainda importante no crossfit, que contém vários exercícios de agachamento e levantamento de peso.

Outra peça fundamental para quem gosta de crossfit é o meião, nome dado para as meias que se estendem até o joelho. Não sendo tão comum em outras modalidades esportivas, ele é fundamental para ajudar a aquecer os músculos da perna, prevenindo câimbras, distensões e estiramentos. Também são ótimos aliados para exercícios como rope climb, LPO e box jump.
Postagem Anterior Próxima Postagem