Entenda o retorno de Tobey Maguire no próximo filme do Homem-Aranha

Uma coisa pegou todos os fãs da Marvel de surpresa, mais do que qualquer outra notícia nos últimos 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel. E deu esperança aos fãs de verem algo que alguns anos atrás, seria considerado impossível. O sonho, por mais que sempre estivesse ali, só se tornou real com o lançamento de Homem-Aranha no Aranhaverso. Já que o filme de 2018, mesmo sendo a animação um gênero que não atrai tanta atenção quanto os filmes em live-action, foi um verdadeiro sucesso de público.

E foi um dos filmes, se não o mais, aclamados da história da Marvel, rendendo em um inesquecível Oscar de MELHOR Filme Animado para a conta da Sony. Daí em diante, vimos o estúdio mais confiante de suas próprias franquias e posses, sem depender do acordo com a Marvel Studios. Isso também se deve ao sucesso de bilheteria que foi Venom em 2018.

Por fim, tivemos o período onde a Sony decretou o FIM da sua parceria com Marvel Studios/Disney. Assim, ela seguiria em frente com o Homem-Aranha de Tom Holland, sem poder usar nada do universo e filmes dos Vingadores. Eventualmente, ambos os estúdios fariam um novo acordo, que resultou na confirmação de Homem-Aranha 3 (No Way Home), e que o Doutor Estranho (interpretado por Benedict Cumberbatch) também estaria no elenco do filme!

Em evento especial da Disney para seus investidores, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que o filme de Tom Holland faria parte da Trilogia do Multiverso do MCU, que começou com WandaVision e terminará com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas ok, o que isso tem a ver com a possível volta de Tobey Maguire, reprisando o seu papel mas no MCU, ao lado de Andrew Garfield e Tom Holland? É isso que vamos explicar.

Como tudo começou:

O sonho de ter um Aranhaverso em live-action com os 3 atores reunidos sempre pareceu um sonho. Mas ele só começou a ser considerado DE VERDADE quando veio a confirmação do ator Jamie Foxx no elenco, e que ele estaria interpretando o vilão ELECTRO!

Que foi o mesmo personagem que ele interpretou em 2014 no Espetacular Homem-Aranha 2. Assim sendo, os fãs começaram a especular que o Multiverso teria um grande papel no filme. E chegamos ao ápice quando vários insiders e jornalistas de reputação boa, passaram a reportar que Tobey e Andrew estavam em negociações para participar do filme. O resto você sabe, os fãs surtaram e todos os dias se perguntam quando veremos logo as primeiras imagens disso tudo.

Outros atores confirmados além de Tobey

  

Retorno de Tobey Maguire
                                          Tobey Maguire e Alfred Molina em cena de Homem-Aranha 2. Imagem: Sony Pictures                                                   

Se a presença de Foxx já deixou a esperança no ar, eis que surge a outra parte de muito importância nessa história. Quando um portal confiável noticiou que o ator Alfred Molina retornaria como o Doutor Octopus, o vilão de Homem-Aranha 2, de 2004.
Além dele, mais dois vilões dos filmes de Tobey estarão de volta: Willem Dafoe (o Duende Verde do primeiro filme) e Thomas Haden Church (o Homem-Areia do terceiro longa). Os vilões e seus respectivos atores de volta, como isso significaria outra coisa?

Evidências da volta de Tobey

Apesar das informações mais detalhadas serem de insiders e jornalistas de diversas fontes, algumas evidências entraram no mapa de spoiler dos fãs. Como quando os fãs descobriram que a namorada de Tobey Maguire seguia Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon no Instagram. Todos eles, obviamente, são atores do novo filme.

E por fim, tivemos uma entrevista com o dublador espanhol de Tobey, que disse que estava retornando como a voz do herói no novo filme. Esse trecho de sua entrevista foi removido oficialmente pela internet.

Mas então, como a consciência de que tudo realmente parece ser real… Como será a participação do Tobey?

Segundo algumas fontes, acontece que a participação não durará o filme todo, tal como é a relação de Peter e Miles no Aranhaverso. Sendo na verdade uma participação de luxo no terceiro ato do filme, recrutado de outra linha temporal para ajudar o Homem-Aranha e o Doutor Estranho na batalha final. O que por si só, já seria épico o suficiente.

As mesmas chances de participação e detalhes de seu papel valem para Andrew Garfield, que interpretou o herói por 2 filmes. Mas no caso dele, eis que o seu DUBLÊ da época de Homem-Aranha está CONFIRMADO no novo filme, e foi visto em um vídeo do DUBLÊ DE TOM HOLLAND.

Será?