Sutiã strappy: Dicas para montar looks incríveis com a peça

Essa moda é ótima para quem gosta de looks inovadores e não tem medo de criar. Confira algumas sugestões de looks incríveis para montar com esse tipo de lingerie!
Sutiã strappy

As lingeries inicialmente foram criadas para ficarem embaixo das roupas. Contudo, nas últimas décadas, a moda do strappy bra conquistou o seu lugar no mercado da nova e vem renovando looks a cada ano.

Essa moda é feita de sutiãs contendo diferentes tipos de tiras, que formam diversos desenhos à mostra. O mais comum é que os desenhos sejam geométricos, podendo aparecer sobre o colo ou nas costas (quando combinado com blusas mais decotadas).

Essa tendência veio para acabar com aquela ideia de que não se pode deixar a alça do sutiã aparecer. Por isso, se você gosta de usar sutiã de personalidade e quer renovar as lingeries em seu armário, confira algumas dicas para inovar nos looks a partir da moda strappy bra.

Decotes e transparências

Se você gostar, invista em blusas mais decotadas, que deixam o strappy bra em evidência. Já que o objetivo do strappy bra é deixar partes do sutiã à mostra, então as blusas do tipo regata são ótimas, pois deixam o colo e os braços à mostra. Para quem prioriza o conforto, boas opções são combinar a regata com uma saia, ou um shorts. As tiras do strappy bra é que vão incrementar um look básico.

Outra opção é investir em blusas transparentes ou com rendas. Uma regra de ouro neste contexto é: não combine sutiãs escuros e blusas claras, pois o efeito será de total desarmonia. É preferível deixar a blusa com tonalidades mais escuras e o sutiã mais claro — a não ser que a ocasião seja muito informal e permita isso —.

O recomendado é deixar apenas as alças expostas na parte da frente e não o sutiã todo. Isso confere um ar mais descolado para o visual. Via de regra, essa tendência é mais casual e não é tão recomendada para ambientes de trabalho. Se você quiser ir ao escritório nesse estilo, opte por blusas e sutiãs strappy bra da mesma cor.

Roupas largas

Esse tipo de sutiã também costuma cair bem com blusas e vestidos mais larguinhos. Combinar peças de diferentes tamanhos e ajustes ajuda a deixar o look mais equilibrado.

Algumas opções para quem gosta de peças mais largas são camisas transparentes (especialmente aquelas all black) e vestidinhos deluxe, que conferem um ar elegante e sexy para quem os usa e podem ser usados em diversas ocasiões — desde a balada com os amigos até idas a shows e bares —.

Blazer

Esse modelo de sutiã fica super elegante e sexy quando é acompanhado por um bom blazer. Essa combinação é ótima para ocasiões que exigem looks mais despojados e elegantes, mas sem tanta formalidade.

Se a temperatura estiver mais alta, vale apostar em um strappy bra, uma blusa mais larguinha, o blazer e uma mini saia. Para ocasiões marcadas por temperaturas mais amenas, vale apostar em uma boa calça jeans com bota. Quem gosta de inovar pode apostar em um chapéu pequeno para arrematar o look.

Despojado chique

Deixar as tiras do sutiã à mostra não significa que ele será desleixado. A moda strappy bra permite a criação de visuais no estilo despojado chique. É possível combinar esse sutiã com regata, calça skinny e tênis, ou apostar em um bom macacão. Se a ocasião é noturna, vale combiná-lo com uma blusa mais decotada nas costas, um shorts social e um scarpin preto — um visual clássico, bonito e ousado —.

Para quem gosta de um estilo mais romântico, uma boa opção é combinar uma blusa simples de alcinha branca, o sutiã, uma saia rodada, florida e uma sapatilha ou sandália rasteira.

É importante lembrar que quem possui seios mais volumosos também pode usar os strappy, mas deve optar por modelos mais estruturados, especialmente nas costas. Isso é essencial para dar mais suporte e proteção aos seios sem sobrecarregar as costas.