Looks elegantes e confortáveis para home office

Entenda como a escolha certa ajuda a ter conforto e aumentar a produtividade

Looks elegantes

O trabalho remoto é uma das modalidades de labor que mais cresceu nos últimos anos. Dados de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, já naquele ano, pelo menos 3,8 milhões de brasileiros faziam o que se popularizou no Brasil como home office.

As vantagens são muitas. Desde a possibilidade de poder estar em quase qualquer lugar do mundo com internet, preferência dos chamados nômades digitais, até poder usar um sapato confortável durante uma reunião remota importante.

Uma dúvida frequente de quem está começando a trabalhar de forma remota é como nos vestirmos adequadamente durante o home office. Isso porque a tentação de ficar de pijama o dia todo é grande, uma vez que estaremos no conforto do nosso lar.

Mas a verdade é que nosso corpo, e principalmente nosso cérebro, faz associações entre o nível de atividade e atenção e a roupa que vestimos. Por esse motivo, vestir-se adequadamente, mesmo em dias sem reunião, ajuda o cérebro a se concentrar durante a realização das atividades profissionais.

A principal recomendação é investir em looks que sejam, ao mesmo tempo, elegantes e confortáveis, assim ajustamos o estado de espírito para o trabalho e evitamos o incômodo de peças usadas presencialmente. Confira algumas dicas:

Peças únicas


O primeiro passo é tirar o pijama. Para dias mais preguiçosos, como as sexta-feiras, ou mais corridos, como as segundas, uma boa aposta podem ser as únicas peças. Macacões, macaquinhos e vestidos, por exemplo, são uma boa pedida. Se estiver inspirada, vale ainda apostar em acessórios que valorizem a peça.

Um look que tenha apenas uma peça é bastante prático e, por isso, pode ser considerado como um curinga do home office. Atente-se, contudo, ao material da peça: tecidos naturais, por exemplo, como o algodão, são mais confortáveis e permitem a respiração da pele. Já os tecidos sintéticos podem ser evitados, já que costumam ser um pouco mais incômodos.

Outra vantagem de usar uma única peça durante um longo dia de trabalho é que ela também será bem mais fácil de ser lavada.
 

Chemise: a maior tendência do momento


Atemporais, as chemises estão com a bola toda desde o início do verão, no final do ano passado. Para quem não conhece a peça, elas são nada mais que camisas mais longas, sendo encontradas em diversos tamanhos.

Mas é importante notar que a chemise não é uma camisa oversized, isto é, em tamanho maior. Apesar de mais solta na silhueta, ela possui as proporções do corpo de acordo com o tamanho de quem veste.

Versáteis, as chemises combinam os estilos clássico e moderno e são uma ótima opção para um home office confortável e elegante. A peça pode ser uma boa aposta para dias com muitas reuniões e chamadas de vídeo, já que sua gola com botões entrega um visual arrumado e sóbrio.

As peças maiores podem até mesmo ser usadas como peças únicas. As mais curtas, entretanto, demandam uma parte de baixo adequada, como calça legging ou short.

Conjuntinhos


Se estamos pensando em combinar praticidade, conforto e elegância, os conjuntinhos não podem ficar de fora. A principal vantagem do conjunto é que ele oferece a mesma praticidade da peça única, com um pouco mais de versatilidade.

Tecido, cor, estrutura e todos os outros detalhes ficam ao seu critério. Assim, vale, mais uma vez, nos lembrarmos que tecidos naturais são uma boa pedida sempre que buscamos roupas confortáveis e mais frescas.

Escolhendo o calçado correto


Mesmo em uma reunião ou chamada de vídeo, seu calçado não aparecerá. Contudo, assim como permanecer de pijama, trabalhar de chinelos o tempo todo pode ativar em sua mente um estado de relaxamento que dificultará a produtividade.

Uma boa opção é investir em rasteirinhas confortáveis, sem muitas tiras ou amarras. Essa característica facilita a retirada do calçado quando necessário e mantém o look arrumado, evitando o mood descanso.
Postagem Anterior Próxima Postagem