5 Dicas Para Preparar o Seu Restaurante Para o Dia Dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando. Portanto, se você tem um restaurante, saiba já como prepará-lo para esta data tão especial!

Restaurante Para o Dia Dos Namorados
O Dia dos Namorados está chegando, especificamente no dia 12 de junho, sábado, o que quer dizer que muitos casais apaixonados sairão para comemorar.

E um local que normalmente é bastante procurado nesta data são os restaurantes, afinal, os casais planejam um belo jantar romântico para celebrar o Dia dos Namorados.

Por isso, se você tem um restaurante e quer saber como prepará-lo para esta data, confira as cinco dicas que separamos neste artigo!

Dicas para preparar um restaurante para o Dia dos Namorados

1. Ambiente

Por se tratar de uma data especial, é fundamental que você pense, com cuidado, em como o ambiente será preparado.

Por isso, durante estes dias que antecedem o Dia dos Namorados, avalie como você pode decorar o ambiente, quais enfeites, itens e objetos pode utilizar e como ficará a decoração final do restaurante.

Pense em tudo, em cada detalhe, desde a iluminação, até a música ambiente, a disposição das mesas, cadeiras e banquetas e assim por diante.

Capriche e trabalhe junto com seus colaboradores, para que o ambiente fique aconchegante, agradável, intimista, romântico e claro, à altura da data.

Tons de vermelho, flores, arranjos, corações, velas, músicas românticas… tudo isso ajuda a criar uma boa ambientação para o Dia dos Namorados.

2. Cardápio especial

Cardápio especial

Todo restaurante possui pratos tradicionais e que são conhecidos pelos consumidores, porém, como é o Dia dos Namorados, inove e prepare um cardápio especial.

Você pode, por exemplo, fechar um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa, a um preço fixo.

Além disso, você pode investir em nomes diferentes para os pratos e bebidas, pode investir em sobremesas com a temática “amor” e assim por diante. Use a criatividade.

3. Equipe

Como estamos falando sobre uma data especial, é importante que a sua equipe (garçons, atendentes, caixas, recepcionistas, etc.) estejam preparados da melhor maneira possível para o Dia dos Namorados – ainda mais que a demanda tende a ser maior neste dia.

Por isso, é fundamental que você e seus colaboradores estejam bem treinados e prontos para oferecer o melhor atendimento e a melhor experiência gastronômica a todos os casais que forem até o seu restaurante.

Inclusive, isso é importante não só para a data, mas para fidelizar clientes, de modo que eles queiram retornar mais e mais vezes ao seu estabelecimento.

4. Estratégias de divulgação

Não adianta você e a sua equipe terem todo esse trabalho e toda essa dedicação para o Dia dos Namorados, se as pessoas não souberem o que o seu restaurante está preparando para a data.

Por isso, é essencial que você utilize o site, o e-mail e, principalmente, as redes sociais do seu restaurante, para divulgar o “evento” que está sendo preparado para o Dia dos Namorados.

Inclusive, além de fazer essa divulgação, você pode criar ações de interação e engajamento, como concursos e sorteios, e oferecer vouchers/cupons de desconto.

Dessa forma, você aumentará o alcance e a visibilidade do seu restaurante e claro, conseguirá atrair mais clientes.

5. Reservas

Por conta da demanda mais alta, vale a pena investir em um sistema de reservas para que as coisas fiquem sob controle, de maneira mais organizada e sem gerar problemas e sobrecarga a sua cozinha.

Portanto, ao preparar o seu restaurante para o Dia dos Namorados, não deixe de investir em reservas.

Assim, você evita dores de cabeça e melhora a experiência dos casais, pois eles não precisarão ficar procurando um lugar e não terão que ficar esperando por horas até que uma mesa esteja disponível.

Dica final: contexto covid-19

Como sabemos, ainda estamos em meio a uma pandemia. Por isso, especialmente este ano, prepare o seu restaurante pensando também em todas as medidas de limpeza, higiene e segurança contra o novo coronavírus.

Mostre que o seu estabelecimento está preocupado com a saúde e o bem-estar de todos e que por isso está tomando todos os cuidados necessários para fornecer uma noite romântica e segura!

E se você trabalha com sistema de delivery, não deixe de preparar algo especial para este serviço também!

Há muitos casais que vão preferir comemorar a data em casa, mas isso não quer dizer que o seu restaurante não possa estar presente.

Agora é com você! Siga as dicas desse artigo, coloque a “mão na massa” e proporcione o melhor Dia dos Namorados para todos os seus clientes.