bermudas

Veja diversos looks com bermudas para o verão

Seja de nylon, jeans ou sarja, bermudas de diferentes tipos são essenciais durante o verão.

Nos dias de calor, as bermudas são as melhores opções para se vestir. Seja de sarja, nylon ou até moletom, ela já é uma peça fundamental no guarda-roupa masculino, possuindo diversos estilos e formas de se usar. Na praia, parque ou até mesmo shopping, a bermuda masculina pode ser bem útil para aproveitar o calor e manter o estilo.

Ao escolher utilizar bermuda, muitos ainda possuem algumas dúvidas ou inseguranças de qual camisa ou sapato combinar. O primeiro passo é escolher a peça de acordo com o ambiente e a ocasião em que se encontra. Na praia, uma regata e uma bermuda de nylon simples são uma boa pedida, porém em uma festa ou algum ambiente mais formal, podem não ser tão adequados.

Bermudas de sarja são uma boa opção para diferentes lugares e têm se tornado verdadeiras queridinhas nos guarda-roupas dos homens. Ela combina com uma camisa polo dependendo da ocasião, ou simplesmente com uma regata ao ir à praia. Além disso, há diversas cores e modelos.

Caso você queira estar arrumado em diferentes ocasiões, a bermuda jeans é uma boa opção para se usar. Seja na praia, shopping, ou até mesmo em um restaurante, é possível combinar as bermudas jeans com camisetas estampadas ou uma camisa de manga comprida. Além disso, com o tênis certo também fica bem estiloso.

Os estilos de bermuda são diversos, basta saber usá-los corretamente com os complementos adequados. Listamos aqui algumas opções bacanas para aproveitar o calor sem perder o estilo.

Bermudas jeans

A mais popular desse estilo, a bermuda jeans é uma das opções mais corretas na hora de escolher o seu look. Ela combina simplesmente com uma polo branca e sapatênis. Ou, ainda, caso queira adotar um estilo mais despojado, uma regata estampada com um tênis aborda um estilo para quem anda de skate ou curte esportes urbanos.

Ela também pode combinar com um chinelo ou sandália, caso queira andar na orla de uma praia. Na parte de cima, uma camisa de manga comprida traz um estilo um pouco mais formal, ideal para barzinhos, restaurantes ou uma ocasião especial como festas de fim de ano.

Bermuda de moletom

A bermuda de moletom foge um pouco do estilo esportivo tradicional, pois algumas peças podem não combinar. Ela pode ser usada em muitas situações, como uma bermuda jeans comum. O recomendado é que se use camiseta, regata ou até uma polo.

Bermuda de nylon

A bermuda de nylon é uma ótima opção em ambientes de praia ou aquáticos em geral, como cachoeiras ou piscinas. Seu tecido é muito bom para nadar, pois a secagem é mais rápida e a lavagem também. Os modelos mais curtos podem ser bem úteis para atividades físicas, pois além de serem confortáveis, não necessitam de muito esforço para combinar.

Uma regata ou camisa de estilo dry fit para esportes é uma ótima opção, podendo ser usada sem estampas. Em ambientes de praia, uma regata ou camisa estampada fica bem legal e garante o estilo do outfit. As possibilidades de combinação são gigantes: basta escolher a opção que mais lhe agrade e seja confortável na ocasião.

Bermuda de sarja

Sendo uma das queridinhas do universo dos looks masculinos, a bermuda de sarja possui diversas opções que combinam com muitas camisas e calçados. Ela pode ser usada com uma camisa de manga comprida ou camiseta lisa e um sapatênis. Nas temperaturas um pouco mais amenas, uma blusa de malha fina listrada com uma bermuda de sarja bege pode ser bacana para ocasiões especiais.