cartão bloqueado por senha errada

O cartão foi bloqueado por uma senha errada: o que fazer?

É muito comum travar o cartão por senha incorreta. Por desatenção, esquecimento da ordem correta ou outros fatores pessoais. E isso acontece exatamente quando insistimos em digitar a senha errada, porque acreditamos que a “lembramos” ou é o devemos tentar novamente.

Quando esse bloqueio está em vigor, o banco está, na verdade, acionando uma importante medida de segurança para evitar clonagem e fraude do seu cartão de crédito. Mas nem sempre é isso que acontece. Para desbloquear o cartão, são necessárias algumas ações para conseguir usar seu cartão novamente.

Elaboramos um conteúdo completo para auxiliar nas principais etapas do processo.

O cartão foi bloqueado devido a uma senha errada: como desbloquear?

Bloquear o cartão inserindo a senha errada não acontece apenas quando o cartão é roubado ou clonado. Também pode acontecer por negligência do usuário ou por esquecimento temporário da senha.

Se você não tem certeza se a senha está correta, não a digite três vezes e siga a situação. Se você tiver um lembrete, espere até lembrar ou verifique-o em algum lugar. Além disso, preste muita atenção ao inserir a senha.

Outra forma muito comum, principalmente para clientes de banco digital, é acessar o aplicativo e solicitar imediatamente o desbloqueio. Na maioria dos casos, os clientes precisam tomar algumas medidas para confirmar sua identidade e melhorar a segurança, porque os fraudadores podem alterar a senha para controlar o cartão.

Como desbloquear a senha diretamente no banco?

Listamos os métodos para desbloquear a senha diretamente nos 4 maiores bancos do Brasil. Lembre-se que hoje em dia, a maioria deles oferece a possibilidade de desbloquear / recuperar através de aplicativos.

Bradesco

No caso do Bradesco, o banco exige que os clientes da Elo, Visa e Mastercard desbloqueiem no caixa eletrônico. Os clientes do cartão de associação American Express podem entrar em contato com a central de atendimento de associados American Express.

Itaú

Para o Itaú, os clientes com contas correntes, senhas eletrônicas e iTokens podem gerar senhas temporárias pela internet ou por aplicativos.

Banco do Brasil

Por outro lado, o Banco do Brasil disponibiliza o desbloqueio em qualquer caixa eletrônico do banco, acessando a opção “segura”. Em alguns casos, conforme mostrado na tela do caixa eletrônico, o cliente deve se dirigir à agência.

Santander

Segundo informações do Banco Santander, os clientes podem ir diretamente à agência para entrar em contato com o gerente. Você também pode verificar a senha através do aplicativo Santander Way e procurar a opção Way> Menu> Senha do Cartão.

Precauções ao manusear cartões que foram congelados devido a senhas incorretas

Em primeiro lugar, se você tiver alguma dúvida, ligue para a central de atendimento do seu banco e pergunte como é feito o desbloqueio. No entanto, saiba que você sempre pode ir a uma agência.

Além disso, lembre-se de que sua senha é pessoal e intransferível, ou seja, não conte a ninguém. Tenha cuidado ao usar terminais de autoatendimento e fazer compras. Não deixe que outras pessoas vejam você digitando, evite passar cartões e clonar cartões.

Sempre tente se lembrar da senha e coloque uma sequência que você se lembrará facilmente ao criar a senha, mas isso não é óbvio. Evite usar datas de nascimento, números de telefone, números de arquivo ou séries, como 123456.

Não anote e guarde com o cartão do banco. Se você perder seu cartão, outras pessoas poderão usar sua conta se sua senha estiver disponível. No telefone, não diga a ninguém sua senha, nem mesmo a escreva na mensagem.